É certo que os meses de Junho e Julho vão ser preenchidos por viagens fora do país, mas, para já, há que aproveitar o que de bom temos por cá. E, por isso mesmo, regressar ao Porto é o que está nos planos por agora. 

A última vez que fui à cidade (há já mais do um ano!) foi uma visita muito curtinha e não deu para visitar tanto quanto queria. Desta vez já levo alguns locais referência que quero ir conhecer e uns quantos que quero revisitar. 

Mas, ainda assim, preciso de dicas de locais a conhecer no Porto. Quero saber qual o melhor sítio para ir tomar um bom brunch, qual o melhor sítio para jantar, qual o melhor sushi da cidade... Qual a melhor esplanada para aproveitar a tarde, qual o melhor local para fazer umas fotografias mesmo giras e quais as lojas que não posso - de todo - deixar de conhecer. Todos aqueles locais que vos fazem brilhar os olhinhos, são esses que eu quero saber! Ajudam-me?

21 comentários

  1. Melhor sushi da cidade - Kyoto na Baixa!
    Brunch no bull and bear, na av da Boavista!
    Sitio giro para lanchar - a melhor torrada da baixa! (perto da praça do leões)

    ResponderEliminar
  2. Olá Mafalda :) Há imensos sítios para conhecer no Porto! Deixo-te alguns dos meus preferidos:

    Melhor sítio para ir jantar - Ando viciada no Munchie, mesmo no centro;
    Melhor esplanada - Experimenta a Casinha na avenida da Boavista;
    Melhor loja - Já percebi que gostas de fotografia por isso podes sempre visitar a Embaixada Lomo.

    Espero ter ajudado :) Boa estadia!

    ResponderEliminar
  3. que bom que vais andar por cá ! ;)
    Sítios para fotografar: Serralves (perto da Boavista), Jardins do Palácio de Cristal, Casa da Música, Ribeira (desde o Hard Club no antigo Mercado Ferreira Borges por exemplo até à Alfândega), Livraria Lello, Aliados, Praça Gomes Teixeira (Leões).
    Lanchar: como já sugeriram a Casinha na Av. da Boavista.

    Espero que as dicas tenham sido úteis e espero que te divirtas ! ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. melhor sushi - GULL com uma esplanada magnífica sobre o rio, fica no Cais das Pedras entre a Foz e a Ribeira
    esplanadas - a da praia da luz, na Foz ou qualquer uma da baixa. gosto especialmente da do Praça, tem uma sangria de espumante rose maravilhosa e as caipirinhas, mojitos etc que são igulamente ótimos
    melhor sítio para jantar - Portarrosa (do grupo cafeína), fica na zona da foz ou Bar Tolo (Rua Sra da Luz - Foz), se preferires baixa aconselho a Casa da Baixa- o sitio é giro, trendy e aconchegante e as pizzas saõ das minhas preferidas
    só não dou dicas quanto à melhor loja porque sei que nem toda a gente é fã do hippie, acho que tu também não, certo?
    beijinhos e boa estadia!

    ResponderEliminar
  5. Aconselho a Rota do Chá, óptimo para lanchar!
    A zona da Ribeira para tirar fotografias/estar um bocado numa esplanada.
    A Serra do Pilar (já no lado de Gaia, basta atravessar a ponte D. Luís na parte de cima) para tirar umas belas fotografias!
    Outro local para tirar umas belas fotografias é subir a Torre dos Clérigos.

    ResponderEliminar
  6. Bom, no Porto aconselho:
    - Rua Miguel Bombarda (arte, cultura, exposições, a Rota do Chá e o Pimenta Rosa para comer um óptimo bolo e beber um chá gelado)
    - Plano B - bar/discoteca no centro do Porto, acho que vais gostar da música ;)
    - Caipicompany - no Molhe ou nas Galerias de Paris, óptimas caipirinhas muito originais
    - Tappas Caffé - em vários sítios, foi durante anos considerada a melhor francesinha do Porto em forno de lenha
    - Santa Catarina - muitas lojas e uma Zara GIGANTE
    - Fotografias - jardins de Serralves (gratuito ao domingo de manhã), Palácio de Cristal (muito perto da Rua Miguel Bombarda), Edifício Transparente, Foz... etc, etc etc
    - Lojas - Cocktail Molotof na Rua Miguel Bombarda com várias marcas originais e muitos vestidos de perder a cabeça
    - Moustache Café e Praça Carlos Alberto ao sábado à tarde, com feirinha vintage
    - Teleférico de Gaia - não o teleférico em si, mas o miradouro junto à serra do pilar onde o teleférico acaba...vista LINDA para a ribeira

    Aproveita bem :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Miguel Bombarda e Av Brasil e Rua senhora da luz (foz)

    ResponderEliminar
  8. Olha, este post (e principalmente estas respostas) vão ser para ti e para mim :) Também parto para o Porto esta semana! São poucos dias e a lista de coisas que quero fazer e ver já é enorme... Encontrei imensa coisa que gostei pelas minhas pesquisas. Acho que venho de lá a rebolar! Ahah
    Bom, pode ser que nos cruzemos... :)

    ResponderEliminar
  9. ultimamente tenho ido várias vezes ao Porto e ando sempre à caça de sítios para experimentar.
    desta última vez fui ao BB Gourmet que tem um brunch divinal! Aconselho mesmo! Para almoçar/jantar aconselho o BUGO Art Burgers (prometo, é mesmo de ir ao céus) e o PIMMS, junto à ribeira. Para algo mais rápido o "Pão que Ladra" ou o CONGA (que é bastante conhecido, super barato e come-se muito bem mesmo!). A Leitaria da Baixa e a Casinha Boutique são ideais para lanchar. Para fotografar .. cada recanto é indicado! Mas para mim Serralves é quase obrigatório (e grátis domingo de manhã, wohooo).

    se precisares de mais ideias, avisa :) ♡

    we are love addicts

    ResponderEliminar
  10. Já tinha referido alguns locais ontem mas vou deixar aqui na mesma para não se perder :P
    Munchie ou Baixa Burguer, Moustache Café, Casinha Boutique Café para um brunch, Leitaria da Baixa, Casa Grande uma chocolatier a beira do HardClub, Rota do Chá. Para passear, Palácio de Cristal, Ribeira, Boavista, Foz do Douro, Serralves e pronto é o que me ocorre! Boa viagem e se quiseres marcar um cafézinho é so dizer ;)

    ResponderEliminar
  11. Para almoçar recomendo o GULL (já falei dele no blogue), o sushi é maravilhoso, e tem uma esplanada fantástica com uma sangria fantástica onde também se passam finais de tarde muito bons (vê aqui: http://prontaevestida.com/2014/04/10/restaurantes-do-porto-gull/). Para almoçar em frente ao rio também há a Casa de Pasto da palmeira, um restaurante de tapas divinais (não deixes de provar os queques de alheira). Para jantar gosto muito do Cafeína na Foz, mas se já quiseres estar na baixa para aproveitar a noite, sugiro o Book, Pimms, Taberna das Galerias de Paris ou Kyoto na Baixa.
    Para compras a Rua Miguel Bombarda e o Cocktail Molotof que já foi referido em cima e o novo Passeio dos Clérigos (aí também tens um bom restaurante de Tapas, o Clérigos).
    Para passear e fotografar, como já referiram, a zona da ribeira, marginal (rio), foz, serralves, jardins do palácio de cristal e casa da música. Atravessar a ponte d.luís é sempre uma boa ideia e a serra do pilar ao fim da tarde dá uma vista fantástica.
    Para estar apenas a relaxar a esplanada da praia da Luz é fantástica e se vieres de carro aconselho o L'Kodac, em Leça, na praia do Aterro (onde também podes fazer praia).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Bem, pelo que li tudo o que te podia sugerir já foi sugerido, a Rota do Chá, a Ribeira, a Leitaria da Baixa, a zona dos Clérigos para a noite...e para fotografar toda a zona da Baixa, desde os Clérigos, à Ribeira e Rua sta Catarina, assim como Serralves ;). Quanto a Aveiro, se precisares de ajuda quando cá estiveres manda msg que não estando por cá, ajudo-te na mesma ;) e espero que esteja Sol para aproveitares tudo o que te disse, e o passeio de moliceiro imperdível para fotos e para conhecer a cidade :)

    ResponderEliminar
  13. Uiii, primeiro, se quiseres uma guia diz que terei todo o gosto em te levar a sitios maravilhosos! ;)
    Agora segundo as tuas perguntas:
    - Melhor sushi (preço/qualidade): Kyoto na baixa ou o Baixa 22
    - Melhor brunch: BB Gourmet perto do Bolhão
    - Melhor esplanada para um jantar de tapas: Casa de Santo António (também na baixa)
    - Melhor esplanada com jantar de sushi: GULL
    - Melhor sitio para fotos: Parque de Serralves e Jardim das Virtudes

    Para já, assim de cabeça é o que me lembro, mas quando estiveres para vir cá, avisa ;) **Beijinhos
    Cris do La Coquette Miserable

    ResponderEliminar
  14. Já tens optimas sugestões, mas mesmo assim, e como fã assumida do nosso querido brunch, digo-te dois sítios (um pouco dispendiosos), que valem bem a pena.
    A Taberna do Bonjardim... Comes até não quereres mais, é muito perto dos aliados, num sítio prédio bem típico.
    Depois, tens o melhor brunch que já comi, tanto de Lisboa como do Porto... Não fica muito em mão, fica para os lados do estádio do dragão... Mas este sim, vale mesmo a pena! É no Verde Tília.


    Com tantas boas sugestões, vais ter que voltar mais vezes ao norte mais vezes :)

    ResponderEliminar
  15. heyyy eu nao sou do Norteee maaaaaas vou-te dar as minhas dicas :P
    tardes de sol e passeio e fotos: zona ribeirinha, cais de gaia e a zona das praias na foz!!
    tens um restaurante gourmet muita FANCY e caro na praia na zona da foz tb e eu comi um tamboril com risotto DE SONHO! ahahah
    tens de ir as adegas no cais de gaia beber o belo do vinho do porto, podes apanhar o teleferico e tens tambem um passeiozinho lindo para la e depois desces de teleferico de novo! :D tb podes andar de barquinho e fazer a tour pelas pontes, eu achei que valia a pena, é bue turistico mas tens uma visao geral e é super giro! eu subi mesmo as pontes, fazes fotos brutais mesmo!
    francezinha tens tipo a melhor num cafe que é o santiago! :P mas ha francesinhas em todoooo o lado, claro! ;)
    JARDIM DE SERRALVES OBRIGATORIO!
    casa da musica...humm eu achei que era demasiado pomposo e depois por dentro nao é nada de mais...ve se tens alguma coisa que te interessa e se tens tempo! se estiver bom tempo é de mais valor andares na rua! :D
    tens dir beber café ao mastige mas um café é prai 5€ LOL

    Depois torre dos clerigos, avenida dos aliados, rua sta catarina, as estações da campanhã e de são bento parece que tas a jogar monopolio :D esses sitios que aparecem nos roteiros todos, tens de ver se tens tempo..senao faz o resto primeiro! :)

    beijinhos


    ResponderEliminar
  16. Li todos os comentários e há uma rua que ainda não foi mencionada, a Rua do Almada. Para mim, uma das ruas onde realmente se sente o Porto. Passei por lá de carro, há pouco tempo, e fiquei admirada com a quantidade de lojas novas. Há lá uma de vinis, que é giríssima. Se quiseres gelados, espreita a gelataria Neveiros ou a gelataria Sincelo, sem dúvida. Se me lembrar de mais, venho cá dizer (: *

    ResponderEliminar
  17. Olha um sítio fofinho para ires beber um copo é no bar da lomografia, fica mesmo acima da loja ^^ de resto o pessoal já foi sugerindo o que tinha em mente. Ah e visita o centro português de fotografia, na cordoaria, mesmo ao lado dos Clérigos. A entrada é grátis e podes ver uma colecção enorme de fotos e tens uma vista super gira da cidade!

    ResponderEliminar
  18. Eu sou mais-do-que suspeita :) para falar da cidade, mas para além do lugares mais conhecidos e que devem sempre ser vistos, há ainda a Taberna do Bonjardim, o café piolho, Guarany, Almanaque, Candelabro, Mercado do Bulhão, Lello, etc etc...

    ResponderEliminar
  19. Sushi no Gull, é só delicioso! Não podes perder
    Depois tens o museu de Serralves e o jardim que é lindo, a casa da música, a rua de Santa Catarina cheia de lojas giras, o parque da cidade, o palácio de cristal! Aposto que vais adorar!

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  20. Mafalda tens de ir às Galerias Paris ou ao Miguel Bombarda!
    E a Braga... Achas que tens um remoinho para vir? A cidade é linda e eu ofereço-me de guia :)

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page