~ Iogurte Magro Yonest com Kiwi e Amêndoa Laminada ~
Acompanhada pela Kinfolk nº10, guardanapo Zara Home e tigela Continente

Bem sei que a moda da alimentação saudável veio para ficar e confesso que também me pegou a mim. Acho que não partilhei com vocês por aqui mas, há cerca de meio ano, resolvi experimentar a Dieta dos 31 Dias da Ágata Roquette e perdi uma boa parte do peso que tinha em excesso. No entanto, sei que é uma dieta bastante rigorosa e que não me faz bem se a seguir a longo prazo ou com alguma continuidade - recomendo-a para a perda rápida de volume, mas não para um regime alimentar a adoptar a longo prazo

Mas, se há algo que tiro dessa dieta é a reeducação alimentar como factor superior à dieta, e retive muitas dicas que ainda hoje aplico no dia-a-dia, em busca de uma vida mais saudável. Acabaram-se os hidratos de carbono à noite, acabou-se a manteiga nas torradas de manhã (que foi trocada por doce sem açúcar), hidratos ao longo do dia sempre acompanhados com proteína, arroz sempre integral, olhar para os rótulos e ler alem das calorias... Mas é claro que me permito umas asneiras - que piada teria se andasse sempre a controlar o que como? Tudo o que é em excesso é demais, certo?

Ainda assim, acredito que há sempre pequenas coisas que podemos ir melhorando e que podemos aprender. Hoje sugiro-vos um blog que aborda o assunto e que pode também ajudar-vos nesta luta de ser mais saudável. A Ana Krausz, de quem já falei aqui, escreve no Krausz Department e tem sido a minha fiel guia nesta luta (#pupiladakrausz) e partilha imensas receitas no instagram dela (@anakrausz). 
Depois disto só me resta ganhar coragem, pegar nos ténis e regressar às corridas. Uma alimentação equilibrada funciona melhor ainda quando há exercício para complementar, certo? Espreitem também o blog da Vânia, com óptimas dicas nesse sentido!

E vocês? Conhecem blogs ou contas de instagram que sejam merecedoras de partilha? 

18 comentários

  1. Ando a tentar fazer alguma coisa em relação ao meu peso há algum tempo e não há maneira! X)
    Vou então visitar o Krausz Department a ver se aprendo alguma coisa :) Obrigada pelas dicas!
    Bj*

    My Cup of Tea

    ResponderEliminar
  2. Ando nessa mesma meta também! Neste momento estou a perder os quilos que ganhei nos últimos tempos (foram muitos mesmo), mas depois disso, vai ser só mesmo dedicada a este tipo de alimentação... Estes blogs vieram mesmo para ficar!!! :)

    ResponderEliminar
  3. O instagram e facebook feltbyheart, é portugues e tem dicas mm boas ;)

    ResponderEliminar
  4. Também decidi optar por uma reeducação alimentar desde Outubro passado e sinto-me muito melhor, claro também faço exercício físico e continuo a comer coisas que gosto (ao fim de semana ou ocasiões especiais)... Só assim é que conseguimos perder peso (devagar) e não voltar a ganha-lo passado dois meses :) Vou espreitar o instagram dessa menina, ando a precisar de inspiração para receitas saudáveis :p

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Já fiz a dieta dos 31 dias durante imenso tempo e perdi realmente muito peso. Adaptei-me bem mas depois o meu eu guloso não resistiu e voltei aos hábitos alimentares menos saudáveis ahah.

    Venus In Fleurs

    ResponderEliminar
  6. Ela: http://mariamindbodyhealth.com/
    Completa reeducação alimentar. =)

    ResponderEliminar
  7. Oh Mafalda fiquei mesmo babada, obrigada pela lembrança:-) Sinceramente acho que esta é uma moda bem positiva e espero mesmo que venha para ficar. É bom ver as pessoas preocupadas com o seu bem estar o ano todo e não só ali aqueles meses de verão:-) ando muito curiosa com esses iogurtes onde compras? Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em frente ao Atrium Saldanha Vânia! :) E claro que tinha de te referir, nem tens que agradecer! *

      Eliminar
  8. Gostava de ter a tua coragem e determinação!

    ResponderEliminar
  9. Sem dúvida que também preciso. Tenho abusado um pouco, mas nem sei por onde começar, quero começar mas nunca mais "começo". Obrigada pela partilha, pode ser que com estas dicas me aventure!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Relativamente a instagram:
    ouiouisaudável
    feltbyheart
    dieta_delicia
    leveumavidaleve
    deborinharocha

    :))

    ResponderEliminar
  11. Eu gosto da página feltbyheart tem ideias mesmo boas e dá óptimas dicas e o blog oui oui saudável :)

    ResponderEliminar
  12. Adorei as dicas !
    Vamos ver se eu consigo hahaha
    Beijos, Lu

    ResponderEliminar
  13. Hmm que bom aspecto! Adoro! Bom resto de domingo :)

    ResponderEliminar
  14. Eu ando numa de nutrição alcalina maioritariamente composta por frutas e legumes e estou a adorar os resultados. São pequenas mudanças que fazem toda a diferença, tanto física como psicologicamente :)

    ResponderEliminar
  15. Confesso que será para mim uma batalha muito difícil, por duas razões: a primeira porque adoro bolachas (e como tal, hidratos de carbono), e depois porque tenho a ideia que há coisas que são bastante dispendiosas... Por isso, estou a tentar acompanhar alguns blogs para perceber como adoptar algumas coisas para mim. Para já, o mais saudável que tenho, é mesmo praticar exercício 2x por semana, o que tem sido bastante bom para mim, e confesso que é uma alegria :)
    E, tal como tu, o privilégio devia ser pela reeducação pelos hábitos alimentares, e a prática de exercício físico, que o resto virá :)

    ResponderEliminar
  16. bem... relativamente à dieta da A. Roquette: isso anda mesmo nas bocas do mundo. O certo é que funciona, sim vários testemunhos o comprovam. Mas não será bem melhor deixar-mo-nos todas de dietas e seguir um estilo de vida mais saudável e com mais exercício? :D

    ResponderEliminar
  17. Desde Outubro que decidi seguir uma rotina mais saudável, sendo que o meu "mal" é ser muito gulosa, não propriamente comida. Estou a tirar o curso de nutrição o que tem ajudado muito. Mas o que tenho visto é que as pessoas seguem dietas dos outros, mas todos temos corpos e necessidades diferentes - nem todos podemos comer da mesma forma e esperar emagrecer ou engordar como aqueles que seguimos.

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page