Não gosto de ter uma mesa de cabeceira cheia de tralha mas gosto de ter à mão tudo o que preciso antes de dormir e mal acordo. E é isso que partilho hoje com vocês: aquilo que, actualmente, ocupa a minha mesa de cabeceira. Como qualquer mulher vaidosa, os cremes são uma constante...

Encontrei este pratinho na Zara Home, durante os saldos, e tem o tamanho ideal para guardar os cremes que quero ter mais à mão. Antes de me deitar gosto de hidratar a pele e tenho até uma pequena rotina que faço já na cama. Depois de passar o creme hidratante, uso o Redermic * da La Roche Posay para o contorno dos olhos. Bem sei que pode ser um pouco forte para a minha pele, e, por isso mesmo, tento não o usar todos os dias. Mas não passo sem o Cicaplast * que utilizo abundantemente para hidratar os lábios durante a noite. Por último, adormecer com as mãos cheirosas e macias, graças ao creme de mãos Feuille de Cassis * da Caudalíe. Estão os três tubinhos à mão, prontos para serem usados todas as noites.
Está também o creme hidratante que estiver a utilizar na altura. Ultimamente tenho alternado entre os dois da imagem. Nos dias mais frios e que a pele pede mais hidratação, utilizo o Lait-Crème Concentré da Embryolisse que é bem gordo e hidrata profundamente. Mas, quando tenho a pele no seu "estado normal", o creme de noite da linha Perfectia * da Anne Möller é o meu eleito, prevenindo o aparecimento de manchas na pele. 

Tenho também de ter sempre um livro, que, agora, é o It da Alexa Chung. Ainda não terminei de o ler, é verdade... Mas tenho-o intercalado com outros livros e acabo sempre por deixá-lo para segundo plano. Mas é uma óptima leitura antes de adormecer, acompanhada pelo aroma da vela Sacred Fire da Rituals. É edição limitada de Natal mas, felizmente, consegui reabastecer o stock numa loja Rituals que ainda estava bem recheada delas.

Por último, um quadro com 5 motivos para ser feliz, que partilhei aqui há quase dois anos e que continua a ser o meu mantra diário e a primeira coisa que leio todas as manhãs. E claro, o iPhone está sempre por lá, bem como um copo de água para, mais uma vez, manter a hidratação.
E vocês? Simplificam na mesa de cabeceira ou são confusos e não moderam o que está do vosso lado durante a noite? Partilhem comigo!

16 comentários

  1. Mafalda a minha mesa de cabeceira é só livros/ipad e afins!
    gostei deste post!
    Lait-Crème Concentré da Embryolisse é um máximo. Tive a oportunidade de experimentar este fim de semana e adorei! Conheço um site português onde se compra mais barato se quiseres passo-te :)

    ResponderEliminar
  2. Ohh gosto muito :) Adoro o pormenor da vela!
    Eu também tenho livro, agenda, cremes e uma caixa de lencinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Eu também costumava ter coisas na mesa de cabeceira mas depois o meu Timmy começou a atacar os cremes para as mãos e os bálsamos :/ Por isso agora vai tudo para dentro da gaveta até ao dia em que ele descobrir como se abre ;)

    ResponderEliminar
  4. A minha mesa de cabeceira parece uma mini biblioteca, cheia de livros e revistas, porque ler antes de dormir é das coisas que mais gosto de fazer. Confesso que sou uma desleixada com os cremes hidratantes, se calhar devia trocar uns livros por umas bisnagas :/

    ResponderEliminar
  5. Também não gosto muito de tralha nesses sítios, aliás, a minha mesa de cabeceira tem coisas muito similares à tua :)
    Nunca experimentei/queimei nenhuma vela da Rituals, que tal? aconselhas? Também tenho uma, que me custou os olhos da cara, mas vale pelo cheiro doce, suave que fica e perdura, é da Yankee Candle.

    ResponderEliminar
  6. Tens tantos produtinhos maravilhosos! Ando muito mais viciada em produtos de beleza do que em roupa (mas também esta fase fartinha do inverno é crítica).

    Acreditas que não tenho mesa de cabeceira, mas para minha defesa ando à procura da ideal há tempos!

    Esse creme da Embryolisse encomendei ao namorado que está por Paris mas não me parece que mo traga, o que é pena!

    ResponderEliminar
  7. Gostei das tuas partilhas. Na minha mesa de cabeceira tenho também vela, creme de corpo Caudalie e Angelif, creme de mãos Caudalie, e ainda o de olhos da Sisley e o Effaclar. Tenho um pequeno tabuleiro onde junto todas estas coisas!

    ResponderEliminar
  8. na minha mesinha também tenho essenciais, óculos, ipod, revistas, creme para mãos e um lipbalm e pronta pra ir dormir eheh

    ResponderEliminar
  9. Na minha mesinha de cabeceira tenho: 1 baton, 1 creme de mãos, 1 hidratante de corpo (para amaciar joelhos e cotovelos antes de dormir), telemovél, relógio, 1 livro.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. A minha é mm só candeeiro, carregador e tapa olhos! Não vivo sem ahahah

    ResponderEliminar
  11. na minha mesa de cabeceira também está o It! já o acabei de ler, mas é tão giro que nem o arrumei... e de vez em quando releio algumas passagens e passo os olhos pelas fotografias, não dá para resistir :)

    ResponderEliminar
  12. Essa mesinha só tem mimos! A velinha da rituals é que me deixou curiosa :) Tens usado o embryolisse à noite? É que é bastante hidratante e estou a precisar de um creme de noite...

    ResponderEliminar
  13. Na minha mesa de cabeça tenho sempre o iphone, o ipad e algumas revistas de moda:)
    Adoro essa edição limitada dos cremes para as mãos da Caudalie, estou mesmo viciada nos aromas maravilhosos!!

    http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. A minha mesinha às vezes tem mais coisas do que eu queria, mas como tu, tem tudo o que preciso :D *

    ResponderEliminar
  15. A minha mesa de cabeceira é bastante simples... Pois nao existe ha ha :P
    Desde que mudei de casa que nao tenho mesa de cabeceira, tenho apenas um simple apoio para o cadeeiro e mais nada. E eu ate gosto assim, deste modo nao se junta muita tralha na mesa de cabeceira :P

    Sophie.

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page