Não vos vou falar de sítios que sejam novos ou que estejam na berra - não é esse o intuito. Mas porque não variar um pouquinho este fim-de-semana e ir espreitar um sítio que ainda não conhecem? Experimentar aquele novo brunch, comer aquela pizza mesmo boa, comer sushi até a barriga não aguentar mais ou até provar um dos hambúrgueres que tanto criam furor ultimamente? Trago-vos quatro recomendações que gosto muito e que acho merecedoras de partilha.

// Almoçar no To.B - No espaço do antigo Sushi Fashion, no final da Rua da Anchieta, está agora uma nova hamburgueria que fui conhecer na semana passada. Entre hamburgueres de vaca, de frango e vegetarianos, a variedade é muita e podem até escolher qual o tamanho que querem. Com as já típicas batatas rústicas e os molhos deliciosos, é uma boa opção para fugir à dieta e dar lá um saltinho ao almoço.

// Acordar mais tarde e ir ao Brunch do Pois, Café - Conhecer a zona do Castelo e da Sé é sempre uma boa opção e mudança de planos. E se, aliado a isso, conseguirem encontrar uma zona óptima para comer, melhor ainda. O Pois, Café está mesmo pertinho da Sé e é um espaço super agradável, onde servem um brunch bem composto - com direito a bebida quente, bebida fria, sopa, salada de frutas, pães e croissants, ovos mexidos, queijo, salada de arenque, almôndegas... Só coisas boas!

// Jantar na Pizzeria Casanova - Se ter um restaurante cheio, comer em mesas com mais pessoas e ter luzes vermelhas em cima da cabeça não vos assustar, garanto-vos que aqui vão comer as melhores pizzas de Lisboa. Não é à toa que têm sempre um restaurante cheio e não aceitam reservas. E olhem que, vindo de alguém que viveu em Itália, sei o que vos digo quando afirmo que são as melhores pizzas. E vão por mim, peçam a pizza de pesto - é absolutamente divinal.

// Festejar no rodízio do Sushi Time - Para quem gosta de Sushi, este espaço é obrigatório. Arrisco dizer que é dos melhores restaurantes de Sushi de Lisboa. Mas, como tudo, isso paga-se. E não é barato. Mas como um dia não são dias, porque não ser este fim-de-semana? Aquele jantar de ano novo com as amigas que ainda não foi feito, o comemorar de mais um mês ao lado do/a namorado/a, o aniversário da mãe (que me levou lá esta semana!), aquela nota no exame da faculdade ou o cumprir de uma dieta durante toda a semana. Ou então, mesmo que não haja qualquer motivo... Vão por mim - vale cada cêntimo.

--
To.B To Burger or not to Burger
Rua Capelo n° 24, 1200-087 Lisboa
Telefone 21 347 1046
Horário: das 12h às 23h
Facebook


Pois, Café
Rua S. João da Praça, nº 95
Telefone 21 886 2497

Horário: das 11h às 22h (encerra à segunda)
Casanova
Avenida Infante Dom Henrique, Loja 7
Telefone 21 887 7532
Horário: das 12h30 às 01h30
Sushi Time
Avenida Dom João II 1.17.01 - Parque das Nações
Telefone 218962051
Horário: das 12h00 às 15h30 e das 19h30 às 23h30
Facebook

16 comentários

  1. Também fui esta semana ao To.B e adorei! O pão do hamburguer e o humburguer em si são excelentes...e aquelas batatas fritas rústicas nham nham! :D

    Carina
    http://trippingintrips.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. ótimas sugestões. ando há semanas para conhecer o Pois, Café... a ver se não passa desta semana. :)

    ResponderEliminar
  3. Esse lunch no Pois Café parece me uma óptima ideia:)))

    http://Styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Ótimas sugestões!!

    http://thesweetbe.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. adooooro o pois café e a pizza de pesto no casanova é um sonho! fico super curiosa pra experimentar esse sushi time! :)

    ResponderEliminar
  6. As pizzas da Casanova são boas, mas há melhores (Pizzaria Lx! You're welcome). Sou fã de sushi e quero mesmo experimentar esse, parece ser óptimo :) FOME

    ResponderEliminar
  7. Gostei de todas as sugestões! Vou guardar :)
    _____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar
  8. Aii, tem tudo tão bom aspecto! São locais a visitar, sem dúvida :)

    ResponderEliminar
  9. O Sushitime, durante a semana à hora de almoço, tem menus especiais. Não fica nada caro e é óptimo na mesma :)

    ResponderEliminar
  10. Só não conheço o carote! Tenho que ir matar as saudades do sushi :)

    ResponderEliminar
  11. Apesar de ser da Invicta, vou com alguma frequência a Lisboa, por ter família aí. E posso dizer que adorei o Pois e a pizzaria Casanova, principalmente o chá e a pizza com Nutella! Mas, claro, as pizzas são de chorar. De sushi conheço o restaurante que há, ou havia, no centro comercial pequenino, nas Twin Towers, mas como não é bem a minha praia já não me lembro muito... Fiquei curiosa com o primeiro! xo

    ResponderEliminar
  12. Essa Pizzaria é a minha rotina fora de horas... Tantas vezes que lá vou depois das 22h e está sempre cheia :)
    Fiquei curiosa com o teu brunch (e das tuas outras meninas) aí no Pois, Café :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Ola Mafalda.
    Essa pizzaria parece-me bastante bem, principalmente para uma pizza addicted como eu.
    Tambem nao quero deixar de te dizer que o teu blog, faz parte daqueles espaços que visito constantemente porque esta sem duvida recheado de bom gosto. Parabens! E continua o excelente trabalho!
    Ps. Tentei adicionar te no instagram, mas penso que por nao me conheceres nao aceitaste.
    Beijinhos e tem um bom dia

    ResponderEliminar
  14. Na minha proxima visita a "casa" tenho de visitar esses sitios :)

    Beijinho, C.

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page