Quando surge no e-mail um convite para um jantar envolto em secretismo, confesso que a curiosidade falou mais alto, misturada com uma certa ansiedade. 
"É com muito prazer que vos envio o convite para o jantar a realizar no dia 23 Janeiro em Lisboa pelo colectivo dinamarquês Silver Spoon em parceria com o Eleven Catering - Chef Joachim Koerper" Mal eu sabia que o que me esperava seria tão bom...

O colectivo Silver Spoon tem origem em Copenhaga e durante dois dias esteve em Lisboa para dois jantares muito especiais. É considerada a maior agência de jantares underground, realizando experiências em igrejas, parques de estacionamento, mercados, e outros, em que é o local que determina todo o conceito do jantar - incluindo o menu.

Conchas e Pérolas - Berbigão, cevada, agrião, espuma-de-ostras ~

Lagostim num Derrame - Lagostim, caldo-de-peixe, romanesco, óleo-de-salsa ~

~ Tinta, Lulas e Tentáculos - Polvo, lula, feijão-branco, areia de mandioca, malte, maionese-de-tinta ~

Pesca do Bacalhau - Bacalhau, vieira, puré de cenoura, cebola, couve-flor, manteiga-caramelizada  ~
~Tesouro-lata dum Naufrágio - Cerejas Conservadas em Rum, Calda de Cereja com Mousse de Chocolate com Merengue e Doce de Leite ~ 

Por cá, o ponto de encontro foi a estação de metro do Terreiro do Paço, às 19h30, onde seguimos para jantar - com a temática Under The Deep Sea - ali mesmo, num piso inferior do metro, abaixo da linha de água. O prometido seria "servir um menu de 5 pratos onde se exploram produtos das águas portuguesas e nórdicas. Duas das cozinhas mais ricas do mundo juntam-se, assim, para um jantar memorável." E foi mesmo memorável.

Passado uma semana, ainda me sinto a salivar só de olhar para estas fotografias e pensar no quão delicioso foi este jantar... Para quem tem instagram, procurem por #ssdeapsea para mais imagens do jantar. Vale a pena!

(photo credits 1-6 Organização, 7 - Fernando Brandão)

9 comentários

  1. Estou maravilhada com as fotos e com estes magníficos pratos!!! Deve ter sido um jantar fantástico:))))

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. bem, admito que tenho um quê de foodie e que isto me despertou muito a atenção! não conhecia este colectivo e fiquei curiosa - vou explorar, sem dúvida. e parabéns pelo convite, deve ter valido mesmo a pena! :)

    ResponderEliminar
  3. Um dos aspectos que mais me impressiona na comida gourmet é a capacidade de nos fazer viajar a um momento ou um local. E mesmo através de algumas imagens conseguiste fazer o mesmo :)

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia o teu blog, mas gostei de descobrir :) Estou a seguir no bloglovin e gfc, se tiveres tempo visita o meu!

    www.indigo-lights.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Adorei o conceito! Fiquei curiosa! :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Ai que giro!! Quem me dera ter recebido convite tão ilustre! Adoro experimentar estas coisas e teria adorado certamente! E ainda por ciam tudo o que vem agora de Copenhaga me toca de forma especial :) As fotografias fazem crescer água na boca... mas agora com que moral vou para a cozinha fazer o jantar? ;) Um beijinho!

    ResponderEliminar
  7. Estão aí uns pratos com um aspecto bem delicioso :p

    Venus In Fleurs

    ResponderEliminar
  8. uuuaaaaaau que sorte

    beijinhos querida ❤
    http://chic-diary.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page