Com o ano a terminar, os balanços de tudo o que foi vivido são quase obrigatórios. Podia dizer-vos que foi um dos melhores anos da minha vida, mas iria estar a mentir. O ano de 2013 foi uma autêntica montanha russa, com muitos altos até meio do ano e muitos baixos no segundo semestre, terminando com uma bela gripe que me assombra há três dias. 

Mas, mais do que nunca, é a altura ideal para o cliché de "ano novo, vida nova". Para já, parece-me que 2014 será um óptimo ano e, por isso mesmo, entrar no novo ano com o pé direito será mandamento!
E enquanto não entramos no ano novo, vamos rever o ano que termina? Estas são as coisas que me marcaram e que foram tema aqui pelo Malmequer, ou seja, é o ano de 2013 aos olhos do Malmequer.

// 1. Melhor tendência: Casacos Cor-de Rosa, como este da Zara. Não comprei nenhum, mas não me importava nada de ter um no armário.
// 2. Melhor Concerto: The Killers no Super Bock Super Rock, por ser uma das minhas bandas de sempre, por cantarem a música da minha vida e pela surpresa que foi ir a este concerto. Fez-me o ano!
// 3. Melhor Compra: iPad Mini, que foi mais uma prenda da mãe mas que se tornou o melhor amigo e anda sempre comigo!
// 4. Melhor app: VSCO Cam, utilizada quase diariamente no iPhone!
// 5. Melhor Série: The Mindy Project, foi, de certeza, a mais viciante! Tudo graças às meninas do Mashnotes e a este post
// 6. Melhor Brunch: La Boulangerie By Stef, que só conheci este ano mas que me deixou rendida! Vale mesmo a pena conhecer!
// 7. Melhor Marca: Caudalíe, mas havia dúvidas? Foi o ano em que a marca entrou no meu dia-a-dia e já não quero outra coisa!
// 8. Melhor Perfume: See by Chlóe, enquanto dei descanso ao Miss Dior Chérie. É formidável e passou para o top dos favoritos!
// 9. Maior Orgulho: Maria Cenoura, sem qualquer sombra de dúvidas. É um projecto cá de casa e que me dá muito orgulho de ver crescer aos pouquinhos. Por falar nisso, já fizeram like no facebook!?
// 10. Melhor Descoberta: Revista Kinfolk, porque foi graças a ela que ganhei alguma da inspiração deste ano e que passei a conhecer outras revistas que tenho adorado ler.
// 11. Producto Indispensável: Agua Termal da La Roche Posay, que foi a minha salvação no Verão! Tenho de a ter sempre na mala para ir hidratando ao longo do dia... Ufff... É óptima!
// 12. Melhor Sushi: Sushi Factory, no LX Factory. Seguido pelo Sushi Time. É uma luta renhida, confesso!
// 13. Melhor Mudança: Corte de Cabelo, e os longos fios de cabelo que ficaram pelo chão. Passei de um cabelo pela cintura para um corte acima dos ombros. E já não o quero comprido! 

E vocês? Partilhem comigo aquilo que marcou o vosso 2013! Conseguem rever-se em alguns dos meus pontos?

19 comentários

  1. espero que tenhas um bom ano, parece que 2013 foi em cheio o teu:))

    ResponderEliminar
  2. Adorei esta retrospectiva e concordo com muitas das coisas que inumeraste, a Caudalie, a Kinfolk, a VscoCam e o See sao tb as minhas escolhas nessas categorias.
    Feliz Ano Novo babe ;)
    xxx

    ResponderEliminar
  3. Adorei o formato desta retrospectiva :)

    ResponderEliminar
  4. Está fantástica esta retrospectiva!

    Bom ano querida.
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  5. Já temos algo em comum neste final de ano... uma gripe que não me deixa saltar de casa há três dias e eu de férias.... :((((
    Foi um ano atribulado mas sinto que 2014 será um melhor ano para ti, até porque depois da tempestade vem sempre a bonança e tu mereces! :) Concordo com a maioria das tuas escolhas sendo que a última é a minha favorita, ficaste ainda mais bonita com o novo corte de cabelo!! Desejo-te as melhoras para a gripe e um 2014 em grande! Beijinho grande ******

    ResponderEliminar
  6. excelente post, coisas escolhidas a dedo <3
    as melhoras para a gripe e um bom ano novo!

    ResponderEliminar
  7. Já fomos três: uma gripe em comum :)
    querida desejo-te um Feliz Ano novo e good post :) beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Espero que tenhas um óptimo ano e muito sucesso para o blog que eu adoro! Beijinhos e até para o ano! :)

    amuurblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Não podia estar mais de acordo contigo no que diz respeito ao melhor perfume;)))

    http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Adorei o apanhado do ano que tu fizeste. =) Um feliz ano novo para ti. Beijinho d'A Gata *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. gostei bastante do post Mafalda! uma retrospectiva enquanto blogger, ou como se chama sem dar um grande título que isto é sempre motivo para controvérsia, e não meramente pessoal, apesar de eu ser uma curiosa e gostar de ler tudo!

    A nível pessoal, e apesar de ter terminado um mestrado pendente há 3/4 anos, nem quero fazer bem as contas, não foi um ano bom por isso só desejo que 2014 seja o rubro de felicidade para mim e para todos nós! Eu acredito nisso! ;)

    ResponderEliminar
  12. A tendência cor de rosa claro, uma das melhores sem duvida! Bom 2014!
    Já estou a seguir :)
    millions-of-diamonds.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. adorei este flashback. E não podia estar mais de acordo com a melhor app!, Vsco Cam é amor!
    Um óptimo 2014 querida!

    http://cant-affordabirkin.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Mas que post delicioso (e quantas saudades tinha eu de me sentar, mantinha nas pernas, e ler os meus blogs favoritos. começando pelo teu...) Adorei a forma como apresentaste, tão delicadamente, este teu ano que passou. Embora tenha tido as suas tristezas, sei que 2014 será melhor! Tem de ser :) e vai ser! Não te conheço pessoalmente mas confio no que a Andreia disse: tu mereces!

    Espero que nunca deixes de partilhar com este teu jeito simpático e dedicado, cuidado e amoroso, com estes detalhes que tanto me fascinam e que a tua presença se mantenha assim, sempre!

    Dos teus relatos aqui, gostava muito de ter partilhado a tua «melhor compra», partilho do mesmo entusiasmo em relação à tua melhor descoberta (e através de ti entrei em contacto com o Atelier 51 e vou já já tratar da minha falta - visto só ter descoberto a Revista no final do ano!) e adorei(iiiiiiii) o teu novo corte de cabelo. Ficaste linda Mafalda!

    Um bom, maravilhoso, delicioso, ano novo minha querida!

    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Estava com a internet marada, não consegui comentar a tempo! Temos bastantes preferências em comum, mas o que mais queria comentar era um grande FORÇA no "teu" projecto da Maria Cenoura :D Que em 2014 cresça imenso :D

    ResponderEliminar
  16. Adorei este post, Mafalda! Acho que tiveste uma ideia mesmo gira em fazer esta retrospectiva do ano de 2013 :) Partilho contigo o gosto pela marca Caudalie, pela água termal (e a minha é precisamente da Caudalie), pelo tablet, que tem dado mais jeito do que eu imaginava, mas sobretudo pela série "The Mindy Project"! Fiquei viciada e mal posso esperar por que saiam novos episódios ♥ Quero muito conhecer a La Boulangerie by Stef, que ainda não tive oportunidade de o fazer e ouço maravilhas, principalmente, dos croissants :)

    Um beijinho,

    Margarida

    ResponderEliminar
  17. Como já te tinha dito adorei este post! (já não o vou fazer mas obrigada pela simpatia <3) Só bom gosto Mafalda e essa app é também a que utilizo :P

    love,
    memoriesandaddicitons

    ResponderEliminar
  18. óh que post giro! :)
    2013 para mim foi um ano trabalhoso, mas com resultados... tenho a certeza que 2014 será melhor para ti!
    queria muito o ipad mini acho que ficou para 2014 (hihih)! de resto, já não passo sem água termal e fiquei triste em saber que a La Boulangerie vai sair da Rua da Madalena :(
    E esse sushi? Tenho que ir :)
    Bom ano *

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page