Há uns dias descobri o blog da Ana e o da Catarina, assim meio por acaso e por andar a passear de blog em blog. São ambos visualmente lindos e recheados de coisas boas e momentos bons - como o projecto O Melhor do Meu Dia. E o que é isto...? 

Pelas palavras de ambas é : «No final do dia, antes de fechar os olhos e ceder ao cansaço, fazemos um exercício: escolher o melhor do nosso dia. Fazemos as pazes com o que correu mal, aceitamos as respostas que ainda precisam de tempo, acalmamos os medos e as angústias e guardamos apenas o melhor. Podem ser horas de festa ou apenas um instante de silêncio

Ou seja, adormecer com um sorriso na cara e darmos graças ao que de bom ainda nos acontece. Tal como a Vânia escreveu há uns dias, andamos todos demasiado carrancudos e demasiado chateados com o mundo, que nem nos apercebemos que há tanto de bom a acontecer à nossa volta. Só que não o valorizamos... 

E por isso mesmo, decidi aderir a este projecto. E quero dar-vos a conhecê-lo e, quem sabe, entusiasmar-vos para se juntarem também a ele. Porque, afinal, isto de ser feliz é mesmo uma escolha, já diz a Catarina!

12 comentários

  1. isto é uma excelente ideia! vou começar a fazer isto :)

    ResponderEliminar
  2. This is so awesome. Vou checkar! Thanks for sharing... <3

    ResponderEliminar
  3. Acho que vou aderir a isto! É uma boa forma de olharmos para vida com outros olhos :)

    ResponderEliminar
  4. Já conhecia este projeto, é um bom mantra para sermos mais felizes, afinal às vezes nem nos lembramos dos pequenos momentos e das coisas simples..que acho, são mesmo o melhor de cada dia!

    ResponderEliminar
  5. É bem verdade andamos tão ocupados com o trabalho, com a casa etc que deixamos as coisas boas de lado, a culpa é também da sociedade. Acho uma excelente ideia relembrar no final do dia a razão pela qual nos andamos cá e o que temos de bom! força e vou acompanhar claro :)

    love,
    memoriesandaddictions

    ResponderEliminar
  6. uau... :) que lindo!! como nunca tinha pensado nisto?! ihih vou fazer hj antes d adormecer!!! =P

    ResponderEliminar
  7. Já conhecia a iniciativa e adorei! Talvez ainda me junte :)
    http://allaboutmakemehappy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Parece-me uma óptima ideia, até porque muitas vezes chegamos ao final do dia a pensar, que dia horrível ou só quero que este dia acabe... esse processo sem dúvida que ajuda a ser mais positiva pelo menos e a ver as coisas por outro lado

    ResponderEliminar
  9. Também só esta semana é que conheci a iniciativa, através de um outro blog, e fiquei maravilhada. Acho que é uma estratégia muito boa e saudável para nos obrigar a parar, no meio da agitação da rotina diária, e fazer-nos reflectir naquilo de que melhor teve o nosso dia! Óptimo movimento.

    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia estes blogs e fiquei deliciada ;))) e a iniciativa é sem dúvida fantástica, é um óptimo exercicio para metermos em prática!!!!

    http://Styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Esta iniciativa é maravilhosa, não conhecia. Faz falta porque normalmente, vivemos atormentados e chateados com o que de mau acontece mas esquecemos as coisas boas que temos dia após dias. Devemos dar valor ao que é positivo, valorizar e sorrir para o dia seguinte :)

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page