Esta coisa dos detox não é de agora... Há uns tempos atrás as meninas do Style it Up e a Maria do The Beauty Routine aventuraram-se nesta aventura da Liquid. E hoje foi a minha vez - digo hoje porque decidi escrever este post ao longo do dia, para ser um relato exacto da minha aventura.

Depois de um fim-de-semana de CISV em que a alimentação rondou muito as batatas fritas e o salame de chocolate, a vontade de fazer uma limpeza ao organismo aumentou. E decidi que não podia passar desta semana. Mas com um jantar de amigas marcado para terça-feira, a quarta parecia-me ser o dia ideal. E a desculpa perfeita para me empanturrar de sushi na noite anterior, sem ter sentimentos de culpa. Afterall ficaria tudo limpo hoje. Por isso, sentem-se e recostem-se porque vem lá um longo relato.

Depois de preencher a ficha de inscrição que a Liquid envia por e-mail, ficou combinado que terça-feira iria levantar os meus sumos à loja das Amoreiras. Ao contrário das meninas que mencionei acima, decidi fazer um detox apenas de um dia. É menos eficiente - verdade - mas como nunca me meti numa aventura destas e o meu corpo nem sempre reage bem a estas alterações, preferi jogar pelo seguro e fazer apenas um dia de detox.

É importante que nos dias antes se prepare o corpo. Evitar a nicotina e a cafeína, evitar comer carne, beber muita água (se é que não o fazem já) e cortar nos hidratos de carbono e refeições pré-feitas. A partir daqui, já estarão prontos para uns dias de limpeza de organismo. Já durante o detox é importante que se mantenha o hábito de beber água - muita água ou não recomendassem eles 1litro por cada 14 kg! Ou seja, preparem-se para idas constantes à casa de banho.

E com todas estas indicações, o detox está pronto a começar. Quatro garrafas de 500 ml no frigorífico à espera da hora certa para serem bebidas.

O dia começou com um copo de água morna com sumo de limão que, honestamente, pensei que me fosse custar mais. Mas confesso que a caminho do trabalho (que graças à greve da Refer foi uma viagem de uma hora!) o meu estômago bem que roncou!

Chegada ao escritório está na altura de começar a beber o primeiro - o mais verdinho de todos! Alface, espinafres, salsa, limão, pêra, espirulina e maçã - o sabor que mais se destaca. E se aos olhos parece pouco apelativo, digo-vos que foi um óptimo começo e não custou nada a beber. Mas no final da manhã a fome já aperta. Como é permitido almoçar uma salada leve e "petiscar" cenoura, aipo e pepino ao longo do dia, já vinha preparada de casa! Meio dia e estou eu a roer uma cenoura que nunca me soube tão bem...

À hora de almoço uma simples (e pequena) salada de alface com rabanetes e um queijo fresco magro. À minha frente já está o segundo sumo do dia , com uma cor mais acastanhada e um ar (ainda menos) apetecível. Ao abrir a garrafa cheira-me a banana - o único ingrediente que considerei como intolerante. Não prevejo uma boa tarde... Mas não... Não tem cá banana. Tem maçã, aipo, pepino, gengibre e camu camu - que tem trinta vezes mais vitamina C que uma laranja. É estranho. Não é desagradável mas também não está a ser fácil de beber não...

Quatro da tarde e terceiro sumo! Este tem um ar mais esverdeado embora ainda se mantenha nos castanhos. Mas o pior mesmo é a entrega de uma caixa cheia de pasteis de nata mini cá no escritório... Caixa essa que é pousada bem aqui do meu lado... E enquanto isto vou comendo a segunda cenoura do dia, enquanto penso que sabe a pastel de nata...! Já o sumo é de laranja, abacaxi, maçã e wheatgrass - que me conquista só pelo cheirinho. Sabem aquelas papas que as mães fazem, com laranja, banana e bolacha Maria? É a isso mesmo que sabe! O meu favorito, até ver.

Depois de um dia longo, confesso que chegar a casa às 19h e ter mais um sumo para beber... Não é bem o que me apetece. Mas há que mentalizar que é o sumo com melhor aspecto e cheira-me que terá morango. E se aguentei o dia todo (sem ceder aos pasteis de nata!), não é a 5h do final do dia que vou ceder, right? E adivinhem, não é que este último tem mesmo banana...? Laranja, morangos, banana e alface, para terminar a saga. E olhem que a banana passa bem despercebida - e ainda bem, blerck. 

Terminado o dia, confesso: tenho alguma fome e não sei se aguentava três dias de detox. Mas também é certo que o primeiro dia é sempre mais difícil, por todo o processo de adaptação. No entanto não senti nada de fraqueza, dor de cabeça ou algum sintoma mais chato. Sinto-me bem, com energia e "mais leve". Quase que diria pronta para mais um dia de detox... Posso é pecar e dizer que me apetece comer pizza. Mas não, acaba lá de beber o quarto suminho Mafalda...!

Se quiserem saber mais sobre a Liquid espreitem o facebook aqui ou enviem um e-mail para o liquiddetox@gmail.com - são super prestáveis e irão dar-vos todas as informações que me escaparam! Em Lisboa já podem encontrar a Liquid no Chiado e nas Amoreiras, mas também já a podem encontrar no Porto. Visitem! Mas para os que ficaram mesmo curiosos, passem cá amanhã... Estará uma surpresa à vossa espera!

21 comentários

  1. confesso que estava curiosa em saber o teu relato e se tinhas passado fome. lembrei-me que podia ser uma excelente opção para depois do Natal uma vez que são alturas sempre mais complicadas com a comida e depois disto acho que dissipei as minhas duvidas. Um detx de 3 dias acho que também não faria muito tempo e os preços são altos mas de 1 dia parece-me uma boa opção:-) obrigada pela partilha

    ResponderEliminar
  2. :/ Não sei se conseguia beber isso...gosto muito de fotografias de pequenos almoços bonitos e pratinhos saudáveis ao almoço e haja paciência e tempo até os faço, mas confesso que olho para os teus sumos e penso na consistência de um nectar qualquer da compal e só isso já me faz torcer o nariz :) ainda bem que para ti não é tão difícil!

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Que aventura Mafalda! Eu acho que a minha reacção seria muito parecida ou então ía morrer ainda mais de fome, não sei se me aguentava com 2 cenourinhas e uma salda TÃO soft o dia todo!
    Mas fiquei curioso e se fizer também vou optar numa primeira vez por apenas um dia.
    Obrigada por partilhares :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Falasse tanto do detox que até eu já tive curiosidade em testar, infelizmente não tenho uma loja dessas na minha zona, seja como for, faria igualmente um detox de um dia, pois pessoa grande que sou e habituada a mordiscar umas bolachas não sei como me iria aguentar!!

    ResponderEliminar
  5. Além dos meus suminhos tenho muita curiosidade num detox for real, e tambem ando de olho no da Liquid!!! Mas sou sincera tambem alinhava no de 3 dias ehhehe

    ResponderEliminar
  6. nada melhor que estes testemunhos para nos fazer decidir se vamos em frente ou não. por enquanto não estou para ai virada, ainda por cima porque já faz frio e não passo sem comida quente lol mas quem sabe numa primavera não tão distante me aventure!

    ResponderEliminar
  7. E que tal fazer em casa? é mais barato e fácil também. é só preciso um centrifugadora, ou bimby, ou liquidificadora ou varinha, ou máquina de sumos. A primeira vez fiz também um detox na liquid merendinha, a partir daí faço em casa duas a très vezes por ano. e já lá vão 4 anos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até tenho um livro sobre o tema. Mas como foi a primeira vez, quis jogar pelo seguro! Mas olha que irei mesmo fazer em casa os próximos... Muito mais simples e sempre podemos fazê-los de acordo com os nossos gostos! :)

      Eliminar
    2. É o The 3-Day Cleanse (este http://www.bookdepository.com/3-Day-Cleanse-Zoe-Sakoutis/9780446545716).

      Eliminar
  8. ah ah adorei a tua honestidade, não sei se aguentava!
    http://40andfashionista.blogspot.pt/2013/11/querem-ganhar-um-voucher-de-30-na-romwe.html

    ResponderEliminar
  9. E sabem que mais, nem fica assim tão caro. eu estou de momento a fazer um. Claro que os superalimentos (spirulina, camu camu, acai, clorela,etc, são caros. Mas comprando uma vez, dura muito tempo. por isso compensa).De resto as verduras, um carrinho cheio ficou por 30/40€ e dura-me uma semana, Ao invés do preço dos detox praticados nessas lojas. Claro que a primeira vez, eu percebo que façam na liquid ou outra loja parecida, mas depois há livros, sites fantásticos que a pessoa pode fazer em casa :D

    ResponderEliminar
  10. É sempre bom ler estes testemunhos, acho que no próximo ano, quando deixar de alimentar dois, vou apostar numa aventura destas!

    ResponderEliminar
  11. sou tão reticente a estas coisas e o teu 'diário' fez-me despertar atenção do produto, já tinha visto alguns pela blogosfera e não me tocou assim tanto mas estou como a inversiva, agora o tempo pede é bebidas quentes..

    ResponderEliminar
  12. É preciso ter mesmo força de vontade para este tipo de coisas! Já com uma dieta é preciso fará beber estes sumos mas ainda bem que o fizeste! Agora com o Natal quase ai... Também precisava assim de um choque para o meu corpo vou pensar nisto :)

    love,
    memoriesandaddictions

    ResponderEliminar
  13. eu de vez em quando faço uns sumos assim na liquidificadora em casa... mas não sei se aguentava o dia todo só a sumos

    ResponderEliminar
  14. eu costumo fazer em casa e é óptimo :) o que custa mesmo é a primeira vez

    ResponderEliminar
  15. oh que amor Mafalda! A tua mamã também fazia essa papa de bana, sumo de laranja e bolacha maria? Sempre que falo disso a alguém torcem o nariz porque não comiam! (ainda hoje dou comigo a almoçar uma papinha de banana!) E agora percebo, o porquê do pastel de nata issue! Era o teu dia de detox! Meu deus, chamar tortura aquela caixinha de natas folhadas, é pouco!

    Portanto, dizias tu que esse programa poder-se-á extender por mais tempo? E acredito que custe muito mais no primeiro dia; no fundo, somos feitos de hábitos. Vou-me informar melhor, a pensar já na sequela do pós-festividades para entrar em 2014 de(sen)tox(icada)!

    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Ando há mais de um ano para fazer o detox de 3 dias da liquid.. Depois do Natal é certo!!
    http://allaboutmakemehappy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Já lá vai um ano desde aquele que foi o meu primeiro detox.
    Hoje com outro propósito, bastante mais feliz e bem sucedido trago-vos a minha experiência de um dia detox Liquid <3
    http://www.doisigualatres.com/2015/03/detox-liquid.html

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page