Como escrevi no post da semana passada, ando cada vez mais atenta à decoração de espaços de trabalho. Cada vez mais procuro agências, estúdios, lojas só pela sua decoração, pelas originalidade e pelo seu toque pessoal. Talvez por sempre ter tido apenas a hipótese de trabalhar em escolas ou consultórios, nunca pensei muito no local de trabalho ou na possibilidade de o personalizar... Talvez agora as os planos mudem ligeiramente.

Confesso que sempre tive alguma curiosidade em como seria trabalhar a partir de casa. O facto de poder criar o meu próprio espaço de trabalho e de o ter a meu gosto sempre me suscitou curiosidade. E foi nesse sentido que andei a procurar e a inspirar-me nos últimos dias.

Trabalhando em casa, o espaço teria que...:
// Ser recheado de detalhes brancos - lá está, nada de novo para quem conhece a rubrica de decoração do Malmequer. Uma secretária branca dá-me sempre a sensação de espaço mais limpo, mais arrumado e mais organizado. Pode ser uma disparate, mas para mim, é meio caminho andado para querer ter tudo mais direito.
// Ter espaço para os detalhes pessoais - não sou a maior fã dos quadros de cortiça, mas o certo é que são óptimos para colocar fotografias, apontamentos, notas, recordações... Para manter sempre um pouco do que é pessoal por perto. E se não quiserem que o espaço de trabalho seja invadido pela vida privada, pode ser sempre útil para construir moodboards!
// Ter um calendário de ardósia - desde que abrimos o projecto Maria Cenoura numa loja física e pintámos uma parede com tinta de ardósia, que fiquei fã deste método! É fácil de construir e é muito útil para um calendário mensal, para anotar projectos e deadlines a cumprir. E chegando o fim do mês é só limpar e construir o do novo mês - simples!
// Claro, ser bonito e elegante - quem é a mulher que não gosta de cuidar das suas coisas? E claro, até no local de trabalho quero ter elegância e um toque mais feminino. Flores, velas, detalhes dourados e fotografias inspiradoras são requisitos obrigatórios! E claro, o tão desejado iMac.

E vocês? Podendo trabalhar a partir de casa, o que valorizariam mais no vosso espaço de trabalho pessoal?

21 comentários

  1. Hum, que boa inspiração Mafalda. Também gosto de tons brancos e diversos apontamentos diferentes: velas, livros, essenços.
    Nós já te seguimos. Segue-nos também: http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá, gostei muito das dicas, no local que eu trabalho eu sempre tento mudar uma coisinha aqui e outra ali pra ficar mais aconchegante e elegante.
    Só corrige uma coisinha ali, tire o acento de secretaria, pq há uma diferença enorme entre secretaria(espaço) branca e secretária(moça) branca, rs.
    Beijinhos :D

    http://blog.chocowlat.com

    ResponderEliminar
  3. Olá Debora.

    Mas secretária, com acento, também é a mesa, não só quem é secretária como profissão. Se eu tirar o acento fica secretaria como o espaço secretaria, onde se trata de documentos e afins... Não está errado com o acento, pelo contrário. Mas obrigada pela dica! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sabia dessa, desculpa então pela confusão :)

      Eliminar
  4. Ando ansiosa para ter a minha secretária branca. Adoro e até acho importante, acho que nos "desperta" e traz a criatividade ao de cima.

    ResponderEliminar
  5. Que maravilhosas inspirações, minha querida Mafalda! O ano passado, por esta altura, foi tempo de renovar o quarto: com motivos vintage, pintado de branco e apontamentos em tons pastel. Muito sereno e tranquilo. Creio que já deves ter visto alguns detalhes do quarto. Mas esse ainda é partilhado com a minha irmã, por isso foi necessário encontrar um ponto de equilíbrio.

    Ficou por (re)decorar o meu escritório, que já está super desactualizado e eu tenho a certeza que o facto de já não me identificar com o espaço começa a afectar o meu trabalho e processo criativo! Por isso, a ver se este final de ano começo com a mudança do quarto de trabalho! Também o imagino assim muito minimalista, muito clean. Quero que o branco prevaleça, embora o mobiliário seja preto (acho que vai ficar bem, anyway!) com muitas molduras e inspiração all over. E velas, e flores!

    Deixo-te aqui a minha inspiração de algum tempo para que te possas também inspirar!
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/2012/11/ive-been-dreaming-of.html

    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Simplesmente adoro escritórios e principalmente assim...super cleans!! Será o branco o novo preto? ;) beijinho

    ResponderEliminar
  7. Falta-te ali um outro detalhe que o teu espaço teria que ter, uma Eames branca...ahah, como em todas as imagens é a cadeira escolhida e como está na minha wishlist há tanto tempo, não me passou despercebida ;)
    Também adoro espaços brancos, femininos não pode ser muito, quando é partilhado com o boyfriend, mas o espaço para os detalhes pessoais e inspiradores tb não dispenso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha nem me tinha apercebido! Mas é sempre a Eames!!! Que máximo... Isto é o meu subconsciente a querer dizer qualquer coisa! :P

      Eliminar
  8. Era um dos meus sonhos ter um espaço assim só meu! Para já só posso mesmo idealizar na minha cabeça e guardar imagens para quando tiver a minha casinha ahah

    ResponderEliminar
  9. Trabalhar em casa é do melhor que há! :) Então com este frio, melhor ainda. Poder ter as nossas coisas sempre à mão, com roupas confortáveis, quentinhas e, no meu caso, trabalhar a ver televisão, são o que eu gosto mais. Pode ser complicado nalgumas coisas e haver muita mistura de trabalho e vida pessoal, mas são escolhas! ;) Como ainda não tenho mesmo o meu espaço ainda não me dediquei muito a assuntos de decoração mas o que mais me cativam, por exemplo, nas inspirações do pinterest são mesmo espaços de trabalhos e também gosto de tudo branco. A ideia do calendário de ardósia é muito gira! ;) Espero para breve já poder ter um espaço assim! ***

    ResponderEliminar
  10. adoro! apesar de ter um quadro de cortiça, onde tenho o espaço pessoal, também não sou a maior fã.

    ResponderEliminar
  11. Que inspirações deliciosas. Tal como tu também adoraria ter a oportunidade de trabalhar a partir de casa para poder decorar o espaço a meu gosto. Clean e elegante como se quer.:)

    www.letirose.com

    ResponderEliminar
  12. Também gostava imenso de ter um espaço assim!! =)

    Um beijinho,
    MySweetPearls

    www.mysweetpearls.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Apesar de não trabalhar em casa, trabalho no espaço em que a minha mãe costura, e realmente algo personalizado faz muita falta; gostei imenso das sugestões :)

    ResponderEliminar
  14. ai adoro! dreamy dreamy workspace, I need one!

    http://cant-affordabirkin.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Essa cadeira é o puro amor. :) Na loja do gato preto tem umas variações desse modelo igualmente giras. Adoro o primeiro e o segundo espaços!

    Beijinhos,
    C.

    http://she-fell-down-the-rabbit-hole.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Eu AMO trabalhar em casa babe, para mim não há melhor... :) e c esse segundo spot como pano de fundo..UPA UPA

    ResponderEliminar
  17. Também tenho muita vontade de ter um espaço de trabalho para mim, bem arejado e cheio de detalhes personalizados. Já me estou a imaginar ao fim do dia: uma velinha, um capuccino a actualizar o blogue num cantinho como esse ! Acho que até ficava mais inspirada :) E não sei se reparaste mas a cadeira é igual em todas as fotos.

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page