Se há uns meses vos falei da importância do desmaquilhar antes de deitar, hoje venho confessar que não sou a pessoa mais cuidadosa no que toca a beleza antes de dormir... Se me desmaquilho quase religiosamente (até quando chego a casa a horas indecentes depois de noites de festa), passar tónico, espuma, creme e afins nem sempre fazem parte da rotina, graças à preguiça e ao pensamento de "amanhã compenso!".

No entanto, nos últimos meses, tenho feito um esforço grande para alterar isto... E confesso que estes amiguinhos têm ajudado muito.

Depois de desmaquilhar, a Mousse de Limpeza da Caudalíe * tem feito maravilhas. É suave e com aquele aroma delicioso que já não conseguimos ignorar nos produtos da marca. Depois disso, o Lumino Juventude da Garnier é um fiel companheiro de alguns anos. É hidratante o suficiente para a noite, sem ser aquele creme que me deixa a pele toda oleosa ao acordar. Aliado a este, o Eye and Lip Contour Balm * da Sisley faz maravilhas nos olhos. É fresquinho, com uma textura em gel que não irrita nada os olhos. Podia ser melhor? Por último, encher os lábios de Soin des Levres * também da Caudalíe. Os lábios secos e gretados são um problema constante para mim, principalmente quando começa a chegar o frio. E claro, borrifar a almofada com o Deep Sleep Pillow Spray da This Works para ter aquele cheirinho delicioso a lavanda antes de adormecer...

Quais são os vossos rituais de beleza antes de adormecer? São certinhas no que toca a cuidados de pele? Ou o sono, por vezes, fala mais alto? Contem-me tudo.

21 comentários

  1. Na maior parte das vezes o sono fala mais alto :\

    ResponderEliminar
  2. Opá gostava tanto de ter o borrifador.. Como mandaste vir? Falta-me um creme de noite, tenho que ver disso :)
    http://allaboutmakemehappy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana! :) Mandei vir da FeelUnique que também vende This Works! :) *

      Eliminar
  3. Eu uso a espuma de limpeza para peles sensíveis e oleosas da La Roche-Posay e depois passo o Enzymion da Lush!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Sou maníaca com a limpeza à noite, mas até assim - volta e meia - a preguiça fala mais alto!!! ahahah Bem nos podemos compensar do "ha e tal, no dia seguinte vou tratá-la mesmo bem" mas acho que não resulta ahahah tem MESMO que ser! :P

    ResponderEliminar
  5. Tento ter cuidado mas por vezes a preguiça é maior!
    xxxx

    ResponderEliminar
  6. Nem sempre fui, até aos 26 deitei-me muitas vezes maquilhada, mas após os 28 as primeiras rugas começaram a falar-me desses estragos e erros crassos e aí sim, acordei para a vida. Agora não passo uma noite sem a minha rotina, mesmo muito cansada e sem tempo para mim, este é o meu momento e já não o dispenso.

    ResponderEliminar
  7. Ah Mafalda, nem imaginas há quanto tempo ando eu a indagar e a questionar-me qual seriam os melhores produtos para me desmaquilhar. Confesso que também não sou um exemplo a seguir nesse campo, mas o que mais me incomoda (ainda hoje) é variar de produtos, de marcar, de procedimentos e acordar na manhã seguinte ainda com vestígios de rímel. Oh!, o rímel tem sido o meu pior inimigo e agora dei comigo a evitar colocá-lo de manhã. Sentia cada vez mais que a pela não ficava bem limpa de noite e isso deixava-me incomodada e desconfortável de manhã.

    Usas algum produto em especial para remover a maquilhagem dos olhos? Esse tem sido o meu verdadeiro tormento ultimamente...

    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara.

      Olha, eu uso a água micelar da La Roche Posay e remove tudo mesmo. Mas experimenta as águas micelares. Eu já usei a da Sephora e a da Bioderma e são todas igualmente óptimas e removem super bem toda a maquilhagem!

      Beijinhos

      Eliminar
  8. Também tenho toda uma rotina, principalmente com produtos Korres :) esse spray para por na almofada parece óptimo :)

    ResponderEliminar
  9. Fiquei curiosa ao ver o creme da garnier :)

    Beijinho

    http://oomeupequenocantinho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Eu já sou como tu, também costumo pecar em relação aos cuidados nocturnos xD

    xoxo,
    Lovely Seventy One

    ResponderEliminar
  11. Essa espuma da Caudalie é maravilhosa, confesso que o que me falha é na parte dos olhos, mas tenho mesmo de tratar disso! :)

    ResponderEliminar
  12. Eu confesso que me fico pela água micelar da bioderma para peles sensíveis e o hidratante da linha prescription da lierac para peles adultas imperfeitas. Mas vou ponderar essa espuma ;)

    ResponderEliminar
  13. E onde posso comprar esse spray??:)

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipa. Eu comprei o meu na Feelunique! :)

      Eliminar
    2. Eu nem sempre ando maquilhada, no entanto tempo sempre passar a água micelar da Bioderma e colocar o creme da vichy para peles oleosas! Por vezes também coloco o sérum da Sephora. 2/3 vezes por semana tento lavar com o esfoliante da vichy e 1 vez por semana a máscara da Lush! ;)

      Eliminar
  14. Era como tu, desmaquilhar sim mas a limpeza às vezes falhava. A verdade é que desde que se estabelece uma rotina a pele melhora muito. Tenho curiosidade com essa mousse de limpeza da Caudalie :) Gosto muito de exfoliar e deixar uma máscara durante a noite na pele para hidratar ao máximo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Já estive tentada a experimentar Caudalíe, mas acabei por desistir. Agora com uma opinião tão favorável acho que vou mesmo experimentar...

    ResponderEliminar
  16. Antes era mais preguiçosa mas com o passar dos anos começamos a dar importância a essas coisas: não dispenso desmaquilhar-me, por creme hidratante, contorno dos olhos e batom hidratante antes de dormir, só mesmo se estiver mesmo muitoooo cansada é que passo uma toalhita desmaquilhante pela cara :p

    Beijinho
    Andrea

    ResponderEliminar
  17. a minha rotina antes de ir dormir é sagrada, nem que esteja mais para lá do que para cá :p excelente escolha de produtos!

    Coquette à Portuguesa

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page