Os últimos dias têm sido de ronha. Se por um lado ando numa correria, por outro, quando paro, só quero é descansar. Deitar cedo, mesmo que o adormecer seja tardio, e devorar séries e filmes no iPad. Sinto que andava mesmo a precisar disto. 
E com isso, hoje trago-vos duas sugestões que já foram mais do que faladas, mas que não podia evitar de dar o meu parecer.
Já meio mundo falou d'A Gaiola Dourada  e do The Bling Ring, mas se ainda não os viram, podem tratar de procurá-los porque valem bem a pena.
A Gaiola Dourada foi vista no cinema - que já está em exibição há mais de mês e meio! - e valeu todos os cêntimos gastos. Como a maioria deve saber, é um filme que retrata a vida de uma família emigrante em França que, depois de anos com uma vida estável, vê a hipótese de regressar a Portugal. Está a ser super aclamado nacional e internacionalmente, com uma boa realização e prémios merecidos. Não é um filme com grandes diálogos nem com grande argumento. No entanto, é leve e prende-nos ao ecrã muito facilmente.

Tem um elenco fabuloso, com caras que são mais do que conhecidas na nossa praça. Posso dizer-vos que me ri uma boa parte do filme - mas eu adoro a Maria Vieira que, apesar de ter um papel secundário, dá para umas óptimas gargalhadas! 

E acreditam que até saí de lá a querer treinar o meu francês...? Logo eu que sempre quis foi deixá-lo para trás! Talvez esteja na altura de explorar mais uma língua...!

Já o The Bling Ring foi visto em casa - as maravilhas da internet - e esta há muito ansiosa por vê-lo graças à Steph do Chez Noelle que falou imensas vezes dele!
Não podemos esperar que seja um filme do ano ou que seja a próxima maravilha do mundo - não é. Mas sendo de uma realizadora que eu admiro muito, a Sofia Coppola - que realizou alguns dos meus filmes favoritos - tinha de o ver. Como já vem sendo hábito, traz, novamente, uma fotografia e uma banda sonora fabulosas! As músicas são perfeitas e tão adequadas a cada parte do filme. Acabar com Rich Kids do Frank Ocean, não podia ser mais adequado (se não conhecem, corram para o youtube!).

É baseado em factos reais e retrata a vida de um gang que decide viver a vida à grande, assaltando casas de famosos, recheadas com o bom e o melhor. Mas não esperem que seja um filme de luxo, em que tudo quanto é sinónimo de fortuna é elevado a mil, não é bem isso que irão encontrar. Mas sim, miúdos sedentos de mais, de fama e de vontade de fugir à regra. E também não pensem que Emma Watson é a protagonista, porque não é. Tem um óptimo papel, mas a Katie Chang, essa sim, merece toda a spotlight deste filme!

Além disso, podia dar-vos um só motivo para verem este filme: Gavin Rossdale - vocalista dos Bush e marido da minha so loved Gwen Stefani, FYI.

Aproveitem a ronha do fim-de-semana e sigam as minhas sugestões! Querem dar-me as vossas para ver este fim-de-semana?

14 comentários

  1. A Gaiola Dourada eu já vi e gostei bastante, o The bling ring vi o trailer e fiquei bastante curiosa, tenho mesmo que ver :D

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda não vi nenhum dos dois, mas estão claramente na lista! :)

    http://allaboutmakemehappy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei o Bling Ring. O facto de ser baseado em factos reais faz, na minha opinião, com que o filme seja qualquer coisa (quando cheguei a casa fui ler o artigo da Vanity Fair, e posso afirmar que o filme é um grande filme, e totalmente fiel ao que realmente aconteceu). Adorei a interpretação de todos os principais, e sim, amei a Emma que conseguiu realmente despir-se do papel de Hermione (o que não deve ser fácil) e estar perfeita neste. Enfim, amei o filme e também amei o Rich Girls no final, que é uma das minhas músicas preferidas eheh

    A minha grande fail é mesmo ainda não ter visto a Gaiola :O Tenho que tratar disso asap!!

    ResponderEliminar
  4. Também fui ver a gaiola Dourada ao cinema e não podia ter ficado mais satisfeita. Gostei imenso e saí da sala bem divertida. Muito bom!
    The Bling Ring, ainda não vi mas quero muito ver. vou ver em casa também. O meu namorado até já me passou o filme, vou tentar ver no fim de semana :)

    ResponderEliminar
  5. Esses e o Before Midnight são os meus filmes deste Verão, também confesso que não tive tempo para ver muito mais :)

    ResponderEliminar
  6. Estes dois filmes foram os últimos que fui ver ao cinema e se com a gaiola dourada saí do cinema maravilhada com o filme, já com o último foi a desilusão total. Até cheguei a referir no meu blogue, porque tinha as expetativas demasiado altas. E quando acabou o filme eu e o meu namorado olhamos um para o outro e dissemos: "A sério que viemos gastar dinheiro para ver isto?" Ahaha Só fiquei fascinada com a banda sonora e com o closet da Paris Hilton.

    ResponderEliminar
  7. Vi esses dois filmes no cinema logo que estrearam e gostei de ambos. A Gaiola Dourada especialmente, por ter um cheirinho a Portugal, por ser um filme francês (e eu adoro cinema francês) e por ser tão bem disposto. O Bling Ring tem o factor Sofia Coppola, que é uma das minhas realizadores preferidas. Os filmes dela têm aquela atmosfera única, já para não falar da banda sonora que, como referiste, é sempre perfeita. Não é o meu filme preferido dela, mas não me desiludiu.

    E aproveito para deixar aqui uma sugestão: Blue Jasmine do Woody Allen. Está agora no cinema, eu vi esta semana e adorei! Só por ser do Woody Allen já promete. E depois tem a maravilhosa Cate Blanchett num papel brutal e com um guarda-roupa de sonho. Vale a pena! ;) ***

    Cat
    http://www.fromsomeoneinlove.com/

    ResponderEliminar
  8. Amei, amei a gaiola dourada, dos melhore filmes que vi nos últimos tempos e que quase, quase me arrancaram uma lágrima, é bem disposto, faz rir, revemo-nos no filme... Quanto ao bling ring, tinha expectativas maiores confesso, não me desiludiu mas também não o achei nada de especial, sinceramente estava à espera de mais história se é que me faço entender!

    ResponderEliminar
  9. Quero muito ver ambos, o The Bling Ringa já tenho em casa agora o Gaiola provavelmente vou ver ao cinema.

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Gavin & Gwen no Bling Ring? Epá tenho de ver isso e é já!

    ResponderEliminar
  11. Enviei-te um e-mail há uns dias. Estou à espera de resposta :) * PS: o título do email é Convite ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Aricia. Desculpa mas não recebi... Enviaste para o e-mail correcto? ummalmequer@gmail.com - com dois m's? É que às vezes os e-mails não me chegam por isso mesmo... Podes enviar novamente, por favor? Obrigada!

      Eliminar
  12. Ainda não vi esse filme, mas já me disseram que é bem giro! Nova seguidora, se quiseres segue-me de volta!
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. por acaso quero muito ver o bling ring!
    o outro, tenho curiosidade mas nao me parece que seja muito a minha onda.

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page