Lembram-se do Projecto Pé-de-Meia que vos falei no início de Julho, certo? Aqui está o balanço deste mês, que parece meio estranho, eu sei... O certo é que escolhi um mês meio atípico para começar, mas não tinha noção que iria ser assim.

Relembrando a ideia deste projecto, o objectivo é comprar menos, mas comprar melhor. Ou seja, gastar menos nas coisas que habitualmente gasto sem noção (roupa e maquilhagem) e aprender a gastar apenas no que realmente queremos ou necessitamos. E este mês, quando vos mostrei o que iria procurar, está na lista a busca por um novo desmaquilhante. E o certo é que foi apenas isso que eu comprei, o Solution Micellaire Physiologique da La Roche-Posay - do qual vos quero falar mais tarde.
E porque é que só gastei 20€ dos 100€ permitidos? Exactamente porque perdi o controlo dos últimos meses. E este mês foram alguns os imprevistos que me limitaram mais as contas do mês - entre certificado de habilitações para entrar na ordem, a vinda das minhas amigas cá e outras "surpresas", não sobrou muito para aventuras e para gastar em mim. O que me leva mesmo a pensar que gastar desmesuradamente todos os meses acabará por, um dia, ter consequências. E por isso mesmo a lição está aprendida. 

Mais alguém por aí que já aderiu ao Projecto Pé-de-Meia?
___

A vencedora do sorteio de uma cópia da última edição da revista Kinfolk é a Fernanda Vaz! Parabéns e fica atenta ao teu e-mail.

12 comentários

  1. O mesmo problema here, certificados, ordem, etcs!

    ResponderEliminar
  2. Vou acompanhar este projecto! Ha muito que comecei a fazer algo semelhante, primeiro porque comprava de mais, e segundo porque tenho demasiados produtos em casa e nao preciso verdadeiramente de nada. No fim pretendo investir em algo de qualidade! Boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. Quem me dera ter conseguido cumprir a minha meta, mas os saldos trocaram-me as voltas. Agosto e Setembro tenho de compensar, as novas coleções cheias de vestidinhos com flores é que nao estao a ajudar!!

    ResponderEliminar
  4. Estou a ficar entusiasmada para fazer uma coisa deste género :)

    ResponderEliminar
  5. desconhecia o projecto pé de meia, mas ao fim ao cabo ando a fazer o mesmo com um objectivo gigante e lindo :)

    ResponderEliminar
  6. muito bem :) eu estou a começar a preparar algo idêntico ao teu projeto - Pé de meia! :) obrigada pelos comments :) kiss

    ResponderEliminar
  7. Vais ver que para o próximo mês correrá melhor, isto n é de todo fácil, nem eu que tinha um orçamento que eu achava alargado consegui manter tudo dentro das regras :)

    ResponderEliminar
  8. Eu estou a pensar em aderir após Setembro : ) esses extras são sempre mais chatos, mas às vezes tem de ser... acho que vou chorar quando me pedirem o dinheiro para o diploma e a licença!

    http://www.thediariesofmissbad.pt/

    ResponderEliminar
  9. Eu bem que precisava de me controlar um pouco mais, mas a verdade é que não tem sido nada fácil...
    Como conseguiste durante um mês comprar só o desmaquilhante???Tens que me dar uns conselhos...:)

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando tens o dinheiro contado e quando há prioridades, acredita que não consegues nem podes comprar mais nada... Foi o caso!

      Eliminar
  10. Gostei da ideia e vou adoptá-la... já em Setembro!
    Gosto da tua simplicidade :)

    ResponderEliminar
  11. Este mês não me controlei porque nem foi necessário... comprei pouco nos saldos e preferi poupar um bocadinho para gastar em Agosto nas férias! Mas nao te preocupes que essa foi uma boa aquisição... recomendo-te o gel effaclar para o banho, eu e o F. estamos fãs, é optimo!

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page