1. Eau Micellaire Démaquillante da Caudalíe // 2. Solution Micellaire Physiologique da La Roche Posay // 3. Eau Micellaire Démaquillante da Sephora // 4. Sensibio H2O da Bioderma

Aposto que já todas vocês viram a reportagem do Daily Mail... Mas se não viram - e porque também nunca é tarde para conhecer estas coisas - as duas fotografias representam o antes e o depois de uma experiência com a maquilhagem. Uma pele bonita e tratada passa a uma pele com mais 10 anos, sem brilho e com novas rugas - é o resultado de um mês a dormir sem desmaquilhar antes.

Assumo que podia ser mais cuidadosa com a pele do meu rosto. Embora esteja a fazer um esforço grande nos últimos tempos, tenho noção que podia ser mais amiga dos séruns e dos cremes que nos fazem tão bem. Mas se há algo que não consigo deixar passar ao lado é todo o processo e limpeza e desmaquilhar ao final do dia - não consigo mesmo dormir maquilhada por muito cansada que esteja ou por muito tarde que seja. E ainda bem que ganhei este hábito.

Neste momento estou a usar o Solution Micellaire Physiologique da La Roche Posay, que vos mostrei aqui, e estou a adorar. Não tem odor e limpa qualquer vestígio de maquilhagem, mesmo aquelas máscaras chatas de tirar. Mas recomendo-vos qualquer um dos quatro que aqui vos mostro. E mesmo que não usem nenhum destes, não se esqueçam: desmaquilhar antes de dormir é essencial!

25 comentários

  1. Uso o Sensibio H2O da Bioderma e adoro. Super prático, a maquilhagem saí facilmente e a pele fica um mimo!

    ResponderEliminar
  2. eu estou a usar a da Bioderma agora, antes usava a da sephora e gosto tanto de uma como outra. Sou como tu, nunca em momento algum me deito com maquilhagem. beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Quando vi isto também fiquei em choque. Muito honestamente tento desmaquilhar-me a sério 90% das noites mas há sempre aquele dia em que me deixo ficar ou porque estou a morrer de cansaço ou adormeço. Mas tooooca a desmaquilhar sempre daqui para a frente! xx

    ResponderEliminar
  4. Também estou finalmente a experimentar a Bioderma e a adorar! Antes usei a da caudalie que é igualmente boa. E estas águas são ainda melhores que em creme, principalmente quem tem pele oleosa. O ritual de desmaquilhar sabe-me sempre bem, porque usando os produtos certos até sinto a pele mais fresquinha e hidratada - não dispenso!

    ResponderEliminar
  5. Adoro a Bioderma, mas nem que seja com uma simples água de rosas (coisa que herdei da minha mãe, e sinto que refresca muito e não cria alergias na pele), também me desmaquilho sempre..Nem sempre fui assim, até aos 27 cometi muitos erros que agora já sinto nas rugas de expressão mais marcadas do que deviam..

    ResponderEliminar
  6. a qualquer pessoa, dá sempre aquela mini-preguiça quando chega a casa e pensa em desmaquilhar. mas na verdade é uma das coisas mais sérias que existem para prevenir o envelhecimento! a Bioderma é inegavelmente bom, mas os outros deixaram-me curiosa

    ResponderEliminar
  7. Tenho sido muitoooo cuidadosa, nem pareço eu ! Acho que o facto de ver blogues em que as meninas se cuidam tão bem e andam sempre a mostrar produtos novos, ajuda. Agora, ando a usar os da Lush, mas estou igualmente curiosa pelos da Caudalie que já usei em versão amostra e não desiludiram. E essa jornalista é valente, eu não me emprestava como cobaia para uma coisa dessas !

    ResponderEliminar
  8. God! Assustador.. Estou a usar um desmaquilhante em creme, mas quero comprar esse da sephora ou um que vi da l'oreal :)

    ResponderEliminar
  9. A única maquilhagem que uso agora é o eyeliner e tiro sempre! De resto, lavo a cara com gel da Noviderm Boreade, porque estou a experimentar essa gama.

    ResponderEliminar
  10. Uma experiência assustadora, na minha opinião! Também me acontece que à noite nem sempre ponho creme, especialmente agora com o calor, mas nunca por nunca deixo de retirar a maquilhagem e de lavar a cara como deve de ser.
    Gostava de experimentar a Sensibio H2O da Bioderma, mas ainda não tive oportunidade.

    ResponderEliminar
  11. Realmente é uma grande chamada de atenção para muitas de nós que de tão cansadas que estamos, nem ligamos e pensamos "ah não faz mal, é só um dia..", mas na realidade faz e muito. Eu estou a utilizar a da Bioderma e não podia estar mais feliz. É um hábito que criei e ainda bem que o fiz.

    Beijinho,
    C.

    ResponderEliminar
  12. Quando era mais nova cheguei a fazer muitas loucuras dessas, mas actualmente isso é impensável...
    Actualmente estou a usar essa agua da Sephora e gosto imenso, mas também sou fã da Bioderma!:)

    ResponderEliminar
  13. Também fiquei espantada com esta reportagem. Assustador. De qualquer modo, tenho orgulho em dizer que nunca me deitei sequer com rímel ou, mesmo sem maquilhagem, sem limpar e hidratar a cara. Os 40 agradecem. :)

    ResponderEliminar
  14. Eu também sou um bocadinho preguiçosa nesse aspecto, principalmente depois de uma noite de universidade. No entanto, tenho-me esforçado cada vez mais para para retirar pelo menos a maquilhagem e fazer pelo menos uma vez por semana uma exfoliação ao rosto, visto que utilizo base todos os dias. O produto que tenho utilizado é o da boticário e por acaso até tenho gostado, só acho que deixa a pele um bocadinho gordurosa mas quase sempre passo por água logo de seguida e quando tenho mesmo muita muita preguiça ou já estou meia adormecida, retiro com um daqueles paninhos de remover maquilhagem, no entanto, não é o mais recomendável porque acaba sempre por ficar alguns restinhos..

    Beijinho*
    Blonde and Heels - moments of inspiration

    ResponderEliminar
  15. Acho que vou comprar um dos produtos que mostraste, só não sei é qual deles :)

    XOXO
    http://fashion-mask.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Tenho que ver se compro um desses produtinhos, talvez o da sephora! :P

    ResponderEliminar
  17. Eu também não consigo ir dormir maquilhada, já odeio por vezes adormecer em viagens e acabar com os belos panda eyes :)
    Não sei se reparaste, e acho mesmo que foi falha do DailyMail, mas a fotografia da pele "boa" a jornalista está maquilhada..ou seja, a pele natural dela que poderia possuir algumas alterações está escondida e o efeito da foto do depois parece 10x mais dramática ;)

    http://www.thediariesofmissbad.pt/

    ResponderEliminar
  18. Eu hoje em dia ja nao me consigo deitar sem me desmaquilhar primeiro. Faz-me uma enorme impressão ir para a cama com makeup, e odeio como a minha pela fica no dia seguinte!

    Sophie.

    ResponderEliminar
  19. Uso o da bioderma e gosto muito! Nunca fui capaz de me deitar com maquilhagem, para mim é mesmo muito incomodo. Obrigada pelas outras sugestões!

    ResponderEliminar
  20. eu não consigo de todo ir para a cama sem me desmaquilhar, aliás é das primeiras coisas que faço quando chego a casa é limpar a pele, então se lá fora estiver um dia daqueles de calor... A minha é oleosa por isso não há mesmo como não escapar ao ritual de limpeza e nem mesmo nos anos de faculdade em q as saídas à noite eram constantes e a vontade quando chegava a casa para retirar tudo era mínima o fazia, porque já sabia que no dia seguinte iria ter consequências e das más!

    ResponderEliminar
  21. Ai que eu sou péssima nisto, quando estou muito cansada, às vezes não me desmaquilho! E eu uso maquilhagem até bem pesada no dia-a-dia! Realmente nota-se logo uma diferença no dia seguinte, a minha pele fica super irritada! Vou tentar ser mais rígida neste aspecto :)


    xx,
    thefashiondreamcatcher.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Por acaso é algo que faço sempre, mesmo que chegue a casa de madrugada e cheia de sono. Não consigo deitar-me com maquilhagem, não consigo mesmo.

    ResponderEliminar
  23. Eu também não consigo mesmo deitar-me maquilhada, felizmente também ganhei eswe hábito. O eu desmaquilhante também é esse da La Roche Posay, comecei a nusar há uns meses atrás e dou-me super bem com ele:)

    Ps- Sou uma rebelde. estou no trabalho a ver o teu blog ahah <3**

    ResponderEliminar
  24. Na verdade sou um bocadinho preguiçosa nesse aspecto, mas toca a melhorar!

    http://chasingrubiesbyflor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page