tirada em Fevereiro 2013

Uma das coisas boas que o CISV me trouxe foram as amizades além fronteiras. Se há um ano atrás estava na Hungria numa experiência que se tornou uma das melhores da minha vida, hoje guardo as amizades que trouxe dessas três semanas passadas em Budapeste.

E o bom destas amizades é que partilhamos casas pelo mundo e viajamos para matar saudades. E por isso mesmo terei a leader Americana cá por Lisboa durante 7 dias! E embora goste de partilhar locais por aqui com vocês, o post de hoje é ligeiramente diferente. São muitos os locais que quero que ela conheça, mas preciso de dicas novas e de locais novos para conhecer com ela.

Quero que me recomendem monumentos, praças, jardins, cafés, lojas... No fundo, tudo aquilo que vocês mostrariam a alguém que estivesse cá com vocês. Terei 7 dias para lhe mostrar a cidade e arredores - quero trazê-la à minha Sintra, é claro. E haverá muito mais para juntar à minha lista que vocês irão acrescentar. Ajudam-me?

(PS: Meninas do Norte, eu sei que não podem ajudar neste post, mas para a próxima semana, também vou precisar da vossa ajuda...!)

11 comentários

  1. Melody vou para a Hungria uma boa temporada tens de me ajudar :) Vai ser a tua vez :) Em Lisboa recomendo: Bairro Alto, Príncipe Real, Fábulas, Amélie au Théâtre, Pensão Amor no Cais Sobré e acho que é só... porque de momento não me estou a lembrar de mais nada :) Mas esses são os locais que vais gosto. Para Comer: Honorato Hamburgueres e para um copo: Lost In.

    ResponderEliminar
  2. Olá Mafalda!
    Olha apesar de ser de Viseu, adoro passear em Lisboa, por isso ficam as minhas dicas:
    Palácio da Cidadela de Cascais, que está com a maravilhosa exposição de Maria Keil;
    O MUDE + Praça do Comércio;
    Passear no Chiado + Elevador de Santa Justa;
    A loja Ponto LX (junto à Sé);
    Jardim Botânico, Jardim Zoológico e Oceanário;
    Padrão dos Descobrimentos + Jerónimos + Pastéis de Belém;
    Estação do Rossio;
    Andar no 28 + Castelo de S. Jorge;
    Miradouro de São Pedro de Alcântara (costuma ter música ao vivo) e podes jantar em frente no The Independent ou mais abaixo no restaurante Japonês;
    Parque Eduardo VII + jantar no Restaurante Botequim do Rei;
    Jantar na Pizzeria Casanova (junto à estação de Santa Apolónia);
    Se me lembrar de mais alguma coisa digo. :)
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  3. O Lost In é um sitio a não perder! O Jardim da Estrela; o miradouro de Nossa Sra do Monte e o da Graça; a Gulbenkian tem o jardim, mas também exposições grátis; o Poison d'Amour, no Príncipe Real; Belém; Oceanário...........há realmente muita coisa gira para ver, é preciso dinheiro e tempo :)

    ResponderEliminar
  4. O Lost IN é um sitio a não perder! O Jardim da Estrela; o miradoura de NOssa Sra do Monte e o da Graça também; a Gulbenkian que tem o jardim, mas também exposições grátis; o Poison d'Amour, no Príncipe Real; Belém...é preciso tempo e dinheiro :)

    ResponderEliminar
  5. A Patrícia e a Anita deram boas dicas! Eu penso que primeiro deves dar-lhe a conhecer o básico, os sítios que todos os turistas devem conhecer...do tipo ir a Paris e não ver a Torre Eiffel não é ir a Paris :) Por isso, bate os locais turísticos mas dá o teu olhar de pessoa local, uma perspectiva de quem vive a cidade e não está lá só de passagem, isso marca a diferença porque ela verá a cidade pelos teus olhos. São 7 dias, pode parecer muito mas não é se quisermos percorrer Lisboa a fundo...é uma cidade fantástica com muitos cantos e recantos para explorar. Bem, se houver oportunidade, mostra-lhe as nossas belas praias. Temos uma costa fantástica e que merece ser conhecida :)
    Bjnhos

    ResponderEliminar
  6. Eu não sou de Lisboa, mas um dia levaram-me a um sitio com uma vista linda chamado Miradouro do Adamastor. Espero que visitem e gostem ;)


    sallybydesign.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Alô!
    Fui recentemente à Casa Independente no largo do Intendente, o páteo é muito giro.
    Para comer uns bons hamburgers tens o bar do guincho, para além da vista é claro.
    E para quem gosta de arte moderna o MUDE e o Museu de Arte Moderna em Sintra.
    Espero ter ajudado.

    ResponderEliminar
  8. Quanto ao Porto, terei todo o gosto em ajudar :) Have fun!

    ResponderEliminar
  9. Bom post, deu-me ideias para uma quick tour de Lisboa : ) Eu cá vou mostrar a nossa capital a uma chilena !

    http://www.thediariesofmissbad.pt/

    ResponderEliminar
  10. Conta comigo para sugerir algumas dicas sobre o Porto! :)

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page