Estou de regresso da Holanda cheia de sentimentos positivos e já com vontade de voltar! Mas enquanto não vos mostro as fotos da viagem, venho falar-vos da mudança que o meu cabelo sofreu - ou terá que sofrer. Sempre o tive bastante longo e com aquele ar saudável que sempre desejamos. Mas, como disse aqui, não posso fiar-me só na genética e achar que o meu cabelo será sempre assim se não o tratar. E já começo a ressentir isso e a sentir que preciso de investir mais nos cuidados capilares.
Há uns dias tive a peripécia de queimar o meu cabelo e aí foi a gota de água. Resultado: está mesmo na altura de voltar a cortá-lo pelos ombros!

Eu sei que no verão queremos sempre ter um cabelo comprido e com aquele ar de acabado de sair da praia. Mas sinto que estou a cansar-me de o ter sempre tão longo e de o sentir estragado. E uma mudança nunca faz mal nenhum.

Mas desta vez a Inês, a minha cabeleireira, disse-me que estava a altura de começar a usar uns séruns, que seria óptimo para tratar estas pontas que, afinal, não estavam assim tão más quanto eu pensava. E eis que me apercebo que, se calhar, a minha rotina de sérum todas as manhãs anda meio esquecida... 
Está na altura de voltar a dar uso a estes três amigos que andavam meio esquecidos: o Cristalliste Sérum da Kérastase, o All Soft Argan-6 Oil da Redken e o Repair Rescue Sealed Ends da Schwarzkopf. Hidratar e reparar passam a ser as palavras de ordem. E claro, cortar com mais regularidade, que também ajuda muito à saúde capilar!

19 comentários

  1. Confesso descuidar também um pouco do meu e realmente não posso "abusar" também da sorte genética que faz com que eles cresçam e bem ainda que o corte de 3 em 3 meses aproximadamente. E o teu cabelo continua lindo !

    ResponderEliminar
  2. ficou um máximo :)

    eu também cortei o meu este fim de semana :p

    ResponderEliminar
  3. E até o meu que está curto precisa de mais um corte... sérum só mesmo nas pontinhas hehe! O teu ficou muito giro e gosto muito mais de o ver assim. Devias arriscar mais vezes!

    ResponderEliminar
  4. Mais vale logo um corte jeitoso, do que andar com as pontas feias... Sei que custa, mas uma mudança também sabe sempre bem!! :) Eu estou há dois anos com o cabelo pelos ombros e agora já me cansei... Está em crescimento eheh


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Holanda: dos sítios mais mágicos que já visitei! :)

    ResponderEliminar
  6. Estou na mesma situação que tu, o problema é que o meu anda fraco e ainda por cima é oleoso. É um caos, mas não quero cortá-lo drásticamente. Vou lá de 3 em 3 ou de 4 em 4 meses e corto sempre as pontas para fazer um escadeado... Mas vamos lá ver se arrisco mais um pouco desta vez :)

    ResponderEliminar
  7. Também tenho cabelos compridos e sei como não é tarefa fácil cuidar deles. De dois em dois meses corto as pontas, e todas as manhãs aplico sérum. Dá trabalho, é um facto, mas já o tive curto e não gostei. Por isso fujo de cortes drásticos. :p
    www.letirose.com

    ResponderEliminar
  8. Aplicar serum todos os dias é mesmo o melhor, isso e nao o massacrar muito com lavagens e tintas. Eu pinto somente uma vez por ano, la para Dezembro para lhe dar mais textura e porque gosto de ter varios tons no cabelo, coisa que o Inverno nao me dá! Depois aplico serum ou mascaras de azeite vegetal nas pontas, porque ter o cabelo comprido é para mim precioso ;)
    E tu tás linda assim :)
    xx

    ResponderEliminar
  9. És tão bonita pá ;) E acho que o cabelo fica-te muito bem assim :)
    O meu está enorme, mas também está um bocado estragado nas pontas, vou ter de o cortar, mas só um bocadinho, porque acho que não tenho coragem para dar um grande corte :)

    ResponderEliminar
  10. Eu nunca tive grandes cuidados com o meu cabelo, só o lavo com shampoo e amaciador and that's it, mas se calhar começa a chegar a altura de lhe dar mai atenção

    ResponderEliminar
  11. Que bonita e adoro o teu cabelo! E que saudades da Holanda <3

    ResponderEliminar
  12. Ficou muito bonito o teu cabelo, o corte fica-te bem ;) Também tenho de começar a reparar mais o meu!!

    xoxo F.

    ResponderEliminar
  13. Eu qualquer dia tenho que fazer o mesmo. dar-lhe um corte gigante*

    http://maniac4moda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Eu sempre adorei o teu cabelo longo mas tenho que dizer que este corte fica-te muito bem. Dá um ar saudável, jovem e muito fresco :)
    Estás tão mas tão bonita nas fotografias Mafalda :)

    ResponderEliminar
  15. Já usei o da direita e é óptimo! Ando seriamente também a pensar em cortar o mesmo pelas mesmas razões! xx

    ResponderEliminar
  16. Gosto imenso do da Schwarzkopf :) Uma coisa que aprendi com o tempo é que um bocadinho de serum goes a long way, too much goes the wrong way! Eu aplico um pouco depois de lavar o cabelo e se um dia ou outro tiver muito seco ponho um serum para cabelos secos ou um oleo leve nas pontas. O melhor mesmo é cortar nem que seja um centímetro regularmente :) E o teu curto é como o meu, o que é longo para a maioria parece curto para nós ihih mas tu tens um cabelo lindo por isso aproveita-o e usa esse seruns com peso e medida que vais ver que vais adorar, muitas vezes não só deixam o cabelo menos seco, como também é mais fácil de pentear e fica mais brilhante :)

    Beijinhps

    ResponderEliminar
  17. O meu cabelo andava a passar pelo mesmo, decidi cortar um pouco hoje. Vou ficar com a dica do sérum da kérastase, acho que não estou muito satisfeita com que estou a utilizar no momento. ;)

    Daniela

    www.boopblog.com

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page