via my flickr

A minha relação com o Choupana Caffé é uma relação de amor-ódio. Andei imenso tempo para ir lá e a adiar a minha ida. Até que um lanche entre amigas me fez ficar rendida! É um espaço amplo, em plena Avenida da República, com imensa variedade por onde escolher. É fácil ficar rendido aos iogurtes deliciosos e com imensa variedade de toppings, aos bagels com salmão e queijo philadelphia ou com ovo mexido, aos sumos de fruta do dia e aos croissants que já têm uma enorme fama de serem deliciosos. E tem um óptimo plus - wi-fi gratuito para nós que já não vivemos sem a internet no smartphone!

Para lanchar, num dia de semana, é óptimo. O espaço estará calmo, provavelmente, e o atendimento não falhará - pelo contrário, até podem ter três e quatro empregados a tentarem servir-vos (o que já me aconteceu). No entanto - e é aqui que entra o meu ódio - não aconselho tomarem o pequeno-almoço por lá. O número de empregados que há numa quinta à tarde, é o mesmo que há a um sábado de manhã. Já o número de clientes é capaz de triplicar. A azáfama é imensa e eles não têm mão no atendimento, ao ponto de eu ficar 40 minutos à espera do serviço. Lição aprendida: não voltar lá aos fins-de-semana de manhã. 

Fora este (pequeno) ódio, a minha relação com o Choupana é de amor assumido. Com bagels e iogurtes que me conquistaram, não podia transformar em ódio puro. Mas aprendi a lição.

---
Choupana Caffé
Avenida da República, 25 A
1050-186 - Lisboa
Tel: 213570140

6 comentários

  1. Esses bagels parecem tão deliciosos!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pois eu quando fui lá tive sorte de estar com pouca gente!

    ResponderEliminar
  3. Bem que já tentei ir, mas quando lá cheguei havia fila até à porta e acabei por não esperar.

    ResponderEliminar
  4. E os croissants!!!! :D (na próxima vez tenho de provar um bagel)

    ResponderEliminar
  5. Adoro a decoração do café e os petiscos da fotos têm um otimo aspeto :)

    ResponderEliminar
  6. andava desejosa de ver estas fotos do Choupana, e claro está, ficaram um mimo!
    Já ia mais um bagel já...!

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page