Há uns meses decidi experimentar isto do champô seco. Iniciei-me por um simples, que comprei na  Boots na última ida a Londres, mas que não satisfez metade das minhas "exigências". Quando aplicado resolvia bem os problemas de oleosidade, mas ao longo do dia o cabelo ganhava um aspecto muito mais desagradável e com um ar muito pouco limpo, let's be honest.

E, confesso, a trabalheira de lavar o cabelo dia sim-dia não, mais o secar, o esticar, aplicar creme, etc. já pedia por um champô seco que funcionasse mesmo bem. E é aqui que entra o Champô Seco Klorane Ortiga Branca

Não vos digo que me rendi totalmente a ele, mas, aos poucos, estamos a tornar-nos óptimos amigos. É super fácil de usar - aplicar a uns quantos centímetros do cabelo, deixar actuar durante 2/3 minutos e escovar para retirar o excesso. E claro, tentar não aplicar demasiado para não deixar a sensação de cabelo de palha. Deixa o cabelo com um ar bem levezinho e cheio de brilho, sem oleosidade. 

Recomendo-o! Mas quero saber as vossas opiniões! Já experimentaram isto do champô seco? Quais me sugerem?

25 comentários

  1. Espero bem que esta tendência "pegue" em portugal e seja possível encontrá-los mais facilmente! Eu tenho um, da Syoss, não uso muito mas é bom saber que está aqui para quando for preciso :D
    +++
    Style & Expect

    ResponderEliminar
  2. é algo que nunca experimentei mesmo mas gostava! mas isso lava tão bem como um champô normal e água?

    ResponderEliminar
  3. Para mim, serve perfeitamente. Pode não lavar tão bem porque não permite, por exemplo, que use mais do que uma vez. Lavo o cabelo normalmente, no dia seguinte não lavo, e no terceiro dia uso este champô seco. E parece acabadinho de lavar. Mas no quarto dia, porque não me sinto bem, já tenho de o lavar novamente com água. Mas sim, o efeito é quase o mesmo e óptimo!

    ResponderEliminar
  4. Eu sei qual é que não recomendo: o da Sephora. É caro (20€!), tem um cheiro terrível e o efeito dura umas 2h. Também tenho usado o da Klorane, tem um preço bastante acessível, vende-se em qualquer farmácia e é bastante eficaz. Até agora, o meu favorito.



    sallybydesign.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Gosto bastante desse da Klorane, acho que é o melhor no mercado em Portugal! Mas não deixo de preferir a sensação de lavar o cabelo com água mesmo...

    ResponderEliminar
  6. Não conheço este; secos só os da Lush, que estive para experimentar, mas a minha ignorância acerca destes produtos não me permitiu :( no entanto, gosto imenso da Klorane, por isso, só preciso de um empurrãozinho :)
    Mas diz-me uma coisa, não fica oleoso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. A função dele é mesmo retirar o excesso de oleosidade! :)

      Eliminar
  7. oh mafalda este post veio em tãoooooo boa hora, ando de olho neste shampoo mas tinha receio porque não sabia muito bem como e se funcionava mas agora vendo sinto-me tentada a experimentar:-)

    ResponderEliminar
  8. Já experimentei shampoos secos de varias marcas, mas na minha opinião o melhor è sem sombra de duvida o da Klorane, é mais caro mas compensa.

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Nunca utilizei mas a marca Klorane é uma marca que tenho em boa conta :)

    ResponderEliminar
  10. Eu estou a usar a linha para tratar caspa oleosa da Klorane, e não acho nada de extraodinário...mas fiquei tentada com esse champô seco, porque o meu cabelo é super oleoso na raiz, lavo e no dia seguinte já tem partes que ficam oleosas.

    ResponderEliminar
  11. Nunca experimentei o da Klorane mas para já recomendo o da Batiste que é fantástico! Vende-se online na maquillalia!!!! Já vou na segunda embalagem e adoro! É uma salvação! :)

    ResponderEliminar
  12. comecei como tu! comprei um de viagem da sephora que me ia salvando de vez em quando mas não era nada de incrível, comprei exactamente esse da klorane e estou a gostar! ainda estamos a ficar amigos ahah ainda não acertei exactamente na distancia a que o ponho e como pentear depois (nisso o da sephora era mais user friendly, mas durava menos tempo o efeito!)

    ResponderEliminar
  13. Uso! Tenho sempre em casa e sinceramente resulta muito!!!

    ResponderEliminar
  14. Eu já usei o da Klorene e não obtia grande resultado. Comprei o da Osis (uma linha da Schwarzkopf ) e gostei mesmo muito.
    Carla

    ResponderEliminar
  15. Eu ando de olho no Batiste mas a Asos não envia para cá... não sabia que a Klorane tinha disso quem sabe não vou investigar, dá volume?

    ResponderEliminar
  16. Ando tão curiosa acerca desta 'nova técnica', mas a verdade é que as dúvidas são muitas, e este post acabou por dar um empurrãozinho!

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Eu uso o da Oriflame, é um pouco mais acessivel que o da Klorane. Eu gosto dele mas não tenho termo...

    ResponderEliminar
  18. Fiquei curiosa. As vezes dava tanto jeito. Nao ficam restos de champoo no cabelo mm depois de escovar?
    Rita

    ResponderEliminar
  19. por acaso tenho uma curiosidade enorme com esses shampoos, mas ainda nao experimentei!

    ResponderEliminar
  20. Eu recomendei o da L'Oreal pelo blog mas estranhamente ainda não o vi à venda. Gosto muito e o meu está quase no fim e não há cá pozinhos brancos quando o coloco, é mesmo uma maravilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que antes de comprar este andei imenso tempo há procura do da L'Oreal... Acho que até comentei contigo. Mas também não o encontro em lado nenhum, uma treta! :(

      Eliminar
  21. Ainda não comprendi muito bem o porquê de, ha uns 20 anos haviam vários shampoos secos que, de repente, foram retirados do mercado. Acho que são o ideal para um S.O.S. , naqueles dias de correria em que não temos tempo para mai nada e queremos estar bem mas, usar por sistema, não sei se conseguiria. Vou co certeza experimentar!

    Obrigada pela dica
    Senra

    ResponderEliminar
  22. ando há meses no "compro ou não compro"... vou comprar :))

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page