Nas resoluções do mês de Abril, falei em, finalmente, marcar a próxima viagem europeia. E cá está ela - será até à Holanda. Uma das vantagens de ainda estar em idade de faculdade é ter amigos a estudar pelo mundo que nos dão albergue e nos permitem fazer estas viagens em versão low cost. E será este o próximo destino. 

Agora preciso da vossa ajuda! Desta vez não me apetece comprar livros de viagens... As recomendações que lá aparecem encontram-se recomendadas pela internet fora... Quero saber dicas de quem já lá foi. Quais os museus a visitar, as ruas a percorrer, os cafés onde comer, os jardins mais floridos... Quero saber tudo para me ajudarem a enriquecer o meu (ainda pequeno) guia desta viagem.
Ajudam-me? 

28 comentários

  1. Existem várias lojas em Amesterdão que vendem várias excursões, eu fiz uma que passava pelas cidades de Aalsmeer, Delf, Roterdão e por fim Haia c/ entrada incluida no Madurodam,(http://www.madurodam.nl/nl/) é espectacular!

    Em Amesterdão mesmo, tens de ir ao Museu Van Gogh, ao Riksmuseum, o telhado do Nemo Science Center é excelente para tirar fotografias. Visita tambem o jardim Vondelpark.

    ResponderEliminar
  2. Ui desta vez não vou mesmo poder ajudar porque nunca lá fui! Secalhar indicar-te o site Spotted by Locals que é normalmente o site que consulto para encontrar cafezinhos e outros sitios giros para visitar em viagem! :) beijinho

    ResponderEliminar
  3. Ai que bom!!! Este ano esta demasiado parco em viagens para miM!!!

    ResponderEliminar
  4. Espero que tenhas uma boa viagem...também eu queria amigos desses!!

    ResponderEliminar
  5. Boa viagem.
    Infelizmente não te consigo ajudar.
    Depois mostras fotos?

    Tenho novo post no blog.
    Muitos beijinhos
    MUAH* <3
    Neuza Mariano
    Youtube

    ResponderEliminar
  6. Sortuda, uma boa viagem e com certeza nos vais trazer belíssimas fotografias :)

    ResponderEliminar
  7. Então era este o destino? Perfeito parece-me, quem me dera, era um dos meus planos para este ano, mas a gravidez veio adiá-lo mais dois aninhos pelo menos, por isso fico a aguardar as tuas fotos para me deliciar ;)
    xx

    ResponderEliminar
  8. Já lá fui algumas vezes e a última foi há menos de um mês mas estive muito pouco tempo.
    A melhor dica que te posso dar é mesmo não ligares muito ao mapa. Perde-te nas ruas: olha para dentro das casas, entra nas lojinhas, foge das zonas mais turísticas, escolhe os restaurantes e os cafés pelo numero de bicicletas velhas que estão à porta (é sinal que é um sitio frequentado por locais).
    Have fun!

    ResponderEliminar
  9. O melhor conselho que te posso dar são estas visita guiadas gratuitas! aconselho a que a faças no primeiro dia de manha assim ficas com uma visao geral da cidade e dos sitios que queres ver ou descartar! fazem uma visita muito boa! no fim dás o que quiseres e até podes vir embora sem pagar! eu fiz em praga e foi fabuloso recomendo a toda a gente! eles têm grupos um pouco por toda a europa e guias sempre em várias linguas!
    vê aqui!!!! http://www.newamsterdamtours.com/

    ResponderEliminar
  10. Um passeio de barco pelo canal :) é lindo!

    ResponderEliminar
  11. Vais adorar, é uma cidade linda. Aproveita as free tours, os passeios de barco pelo canal, o museu de Van Gogh e a casa da Anne Frank. E o red light district claro!

    Beijinho
    A.

    3littlelettersabc.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Eu estive lá no Verão passado e escrevi um diario de viagem no meu blog - http://valium-and-cherrywine.blogspot.pt/search/label/travel
    Talvez ajude :)

    Diverte-te, Amsterdão é lindo!! *

    ResponderEliminar
  13. Esta era uma das cidades que eu mais queria e desejo visitar.
    O meu irmão esteve lá uns dias no mês passado e chegou completamente encantado.
    Aproveita ao máximo e traz muitas fotografias :)

    ResponderEliminar
  14. Estive lá em Erasmus :) a cidade tem ruas e praças que não podes perder. A red light é obrigatória! Tens o museu Van gogh, a casa Anne Frank e a casa Rembrandt. Mas se vais por poucos dias, acho que não devias ir a todos :p

    ResponderEliminar
  15. Estive lá em Fevereiro e adorei. Não deixes de visitar a Casa Anne Frank, o Museu Van Gogh, o Mercado das Flores e passear MUITO pelos canais. Almocei no de Bijenkorf (na praça principal, em frente à Madame Tussauds) e gostei muito. Lá muito perto tem um centro comercial e na esquina antes (na direcção oposta à praça) tens uma loja muito gira com muitas mariquices e lomos com desconto, coisas da bodum e da bobble que não encontras cá, a preços "normais". O lanche foi no Greenwoods Keizersgracht, os scones e o crumble são de perder a cabeça, e o chá de jasmim é magnífico. E depois é passeares muito pelos canais, todos muito semelhantes mas todos diferentes.

    ResponderEliminar
  16. Quem me dera! Leva-me contigo, tb quero :D

    ResponderEliminar
  17. Nunca lá fui mas adorava. Anda à deriva, é sempre bom :)

    ResponderEliminar
  18. Ainda não estive lá, mas ainda este ano espero lá ir:)))
    Eu vou a Marraquexe em Maio:)

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Uma das que quero fazer mas ainda está em espera :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Todos os anos falo em ir a Amesterdão e nunca se realizou!!! argh

    ResponderEliminar
  21. pois, eu de facto já lá estive, um dia e meio, mas a valente gripe que tinha na altura e a trovoada que estava fez com que a cidade não fosse bem aproveitada...mas se algum dia fores a Weesp, aí já posso ajudar ;)

    ResponderEliminar
  22. Se me enviares um email a dizer a altura em que vens e por quanto tempo, posso dar-te umas sugestões mais à medida... eu moro aqui! ;) http://scr.im/aaannnaaa

    ResponderEliminar
  23. Também adorava ir, nunca fui!

    Mas acho uma excelente escolha e tem tudo a ver ctg! :)

    xx, Sandra @ Blasfemmes

    ResponderEliminar
  24. Ahhh também queroooo! depois publica fotos e sugestões porque também pretendo ir lá um dia :)

    Beijinho
    Andrea

    ResponderEliminar
  25. Visitei Amesterdão em setembro! Adorei mas foi uma viagem um pouco diferente porque fiz tambem Bruxelas e Luxemburgo.. De qualquer maneira, no blogue eu descrevi toda a viagem :) Podes sempre querer dar um olho ;)

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page