Se há uns tempos vos disse que o meu instagram era recheado de comida, ou seja, um típico foodstagram, acho que também não é errado dizer que é cheio de Dalila e Sancho. Arriscava-me a dizer que os meus bichinhos já fazem pose quando me vêem a pegar no telemóvel perto deles. O Sancho não tanto, é um gato mais reservado. Mas a Dalila...? Ui, parece que já sabe que vai parar ao instagram uns segundos depois. Só dá vontade de os apertar, e agarrar, e fazer milhões de festas, e dar beijinhos...! Animal lover, nada a fazer!

E já que estamos numa de animais... Já assinaram a petição contra o abate do Zico? Não sabem quem é o Zico? Aposto que ouviram falar dele nas notícias como aquele cão muito mau que feriu uma criança de 18 meses. Se forem como eu, que acredito que não há maus animais, há maus donos, percam 2 minutos e assinem a petição contra o abate deste pequeno. É tão mais fácil culpabilizar quem não se pode defender.

13 comentários

  1. A Dalila parece amorosa, o Sancho mais temperamental - é igual à minha Mimi e basta! ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu já assinei. E acho que toda a gente deveria assinar!

    olha o que o Ruy de Carvalho escreveu na sua página do facebook: "No seguimento dos acontecimentos relatados pela comunicação social relativamente ao caso de Zico, cão arraçado de Pit Bull que, supostamente, provocou a morte a um bebé de 18 meses, e como cidadão contribuinte deste país, solicito que a câmara municipal de Beja, e quem de direito, analise muito bem esta situação e não proceda ao abate do cão em causa. É do conhecimento dos entendidos, e também deveria ser dos veterinários que trabalham nesse município, que não há raças perigosas. Existem sim donos perigosos, inconscientes e que não se preocupem, nem em providenciar o bem estar e educação dos animais que adoptam, nem em proteger aqueles que são mais frágeis, como foi o caso deste bebé. A haver culpados, que os há, serão os adultos desta família. O bebé que faleceu é a maior vítima, pois não teve protecção adequada por quem tinha essa obrigação.

    O cão que se encontra agora no vosso canil será igualmente uma vítima, uma vez que se teve alguma culpa na morte da criança, (e já circulam notícias de que no relatório médico da autópsia feita à criança não há indícios de mordeduras) foi por desmazelo e desconsideração dessa família que, como infelizmente tantas outras por este país, continua a levar para casa animais como quem leva um tapete ou um quadro. Não se preocupando se o espaço é adequado para o animal, se tem tempo para o educar, para o passear, se tem possibilidades financeiras de lhe prestar os cuidados médicos que ele necessitar e, ao que parece, se tem a responsabilidade suficiente de registar um animal desta natureza e proceder ao seguro exigido por lei.

    Por tudo isto, peço que a vida do Zico seja poupada e que o mesmo seja entregue a quem provar que o sabe cuidar. E penso que já há candidatos...

    Sem outro assunto,
    despeço-me com os melhores cumprimentos."

    Os teus gatos são lindos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom comentário. Obrigado Patrícia, é isto mesmo que queria transmitir! *

      Eliminar
  3. É também o meu grande vicío: tirar fotos à minha Maggie, especialmente quando estou a estudar! Não há dúvida de que ela é a minha maior distracção. Em relação à posse, eu acho que os gatos já têm aquele porte genético, em que qualquer foto parece que estão prontos para serem observados!

    Já assinei a petição, sem dúvida que tal como tu dizes, é muito mais fácil culpar quem não se pode defender! Não compreendo como é que pode ser aceitável proceder-se ao abate de animais, eu sei que para muita gente é uma comparação parva, mas na minha opinião seria quase como assumir a pena de morte para humanos. Só mesmo se todos lutarmos por isso, é que a pouco e pouco conseguimos alterar as situações!

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. :) O meu instagram é mais foodstagram do que catstagram, mas isso também se deve ao facto de a minnie viver na casa dos pais e não na minha, porque acredito que se ela vivesse ao meu lado como os teus a história fosse outra ahah

    ResponderEliminar
  5. Claro que já assinei, principalmente porque nas últimas notícias acerca da autópsia, nem sequer existiam indicios de mordedoras. E eu tenho um cão da familia 'bull' e tenho consciencia que a forma como o educo e como protejo a minha bebe é da minha inteira responsabilidade, pq, nao acredito que ele algum dia a fosse morder, mas um empurrão, um arranhão com as patas, são coisas imprevisiveis, assim como a bebé também o pode bater, magoar com um objeto, qualquer coisa, e é meu dever protejer os dois!

    ResponderEliminar
  6. Que fofos :)

    http://blondeisland.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. ahahah, catstagram :) Vou usar muito o catstagram de agora em diante!

    P.S. Eu sou uma adepta de cabelos longos-longos demais. Mas o cabelo cresce, just wait patiently. ;)

    xx, Sandra @ Blasfemmes

    ResponderEliminar
  8. Heyy! Love your cat! É um talento.. hehe Olha, respondi-te no meu blog! Se puderes dá um vista de olhos :P Big kiss

    http://lookcloserlook.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. a petição já está mais que assinada! e sinceramente fiquei surpreendida pela positiva com a atitude e adesão que se tem visto num caso destes, é bom ver que as pessoas estão mais consciencializadas para assuntos como estes, e que os animais começam FINALMENTE a ter algum lugar de destaque nas nossas vidas...
    quanto aos teus gatorros maravilhosos, são uns pirosoooos de uns peneirentos =D

    ResponderEliminar
  10. catstagram.. eheh q fofecos pah! beeijo

    vota no soblushed para ''Blogs do ano 2012', na categoria 'blog estrangeiro em língua portuguesa'.
    http://aventar.eu/blogs-do-ano-2012/blogs-do-ano-2012-votacoes-1a-fase-14/
    Obrigada!! :)

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page