A maquilhagem foi, sem dúvida, uma das minhas maiores apostas de 2012. Aprendi alguns truques e fiquei a conhecer algumas marcas que me deixaram rendida. E aprendi que, nestas coisas, a qualidade paga-se mesmo. Os produtos podem ser mais caros, mas duram mais, permanecem inalteráveis mais tempo e têm sempre pormenores que nos deixam apaixonadas. E estes foram os meus achados favoritos de 2012.

1. NARS The Multiple - Foi uma das minhas compras em Londres e talvez a única que já ia predestinada a acontecer. Saí de Portugal com a ideia de que traria um blush da NARS do Selfridges, mas acabei por trazer o The Multiple. Sempre tive o hábito de misturar o iluminador com o blush porque dá um efeito que me agrada bastante, e o The Multiple acaba por ser a junção das duas coisas. Além de poder ser usado nas bochechas, boca e olhos, dura o dia todo. Acreditem que no final do dia, quando retirarem a maquilhagem, ainda vão ter o brilho na pele. É maravilhoso.

2. Água Micelar da Sephora - Depois de me ter sido apresentada pela Marguerite neste post, fui logo à Sephora à procura dela. E tal como ela diz, é dos melhores desmaquilhantes que já usei. Não deixa a pele nada irritada e consegue remover aquelas máscaras chatas que custam mesmo a sair das pestanas. E é tão levezinha, tão suave que sabe mesmo bem passar na pele ao final do dia.

3. Base Chanel Vitalumière Aqua - Esta foi uma das últimas compras que fiz e estou apaixonada. Depois de ter ficado maravilhada com a Hello Flawless, da Benefit, só a Vitalumière Aqua derrubou esse amor. Só tem coisas boas: rápida e fácil aplicação pela grande quantidade de água na base, leve na pele, durabilidade óptima, factor SPF 15, vários tons de acordo com o tom base da nossa pele e aquele cheirinho delicioso das bases Chanel. Precisam de mais motivos?...

4. Pincéis MAC - Há algum tempo que precisava de investir em bons pincéis. Os meus eram, na sua maioria, da elf e já foram bastante massacrados com lavagens. E sejamos sinceras, não são a melhor coisa deste mundo. Também tenho uns quantos da Sephora, mas não os pincéis do dia-a-dia, que me faziam realmente falta. E nada como investir em boa qualidade. 

5. YSL Rouge Volupté e Rouge Volupté Sheer Candy - Tornaram-se os batons do meu coração. As embalagens douradas da YSL já não são novidade para ninguém. Mas se os Rouge Pur Couture largam muitos suspiros, os Rouge Volupté ganham o meu coração. São hidratantes como só eles e duram imenso tempo nos lábios. E depois de ter descoberto os Sheer Candy, melhor ainda! São óptimos para aqueles dias em que não queremos marcar muitos os lábios, mas ter uma cor ligeira que ainda dure algum tempo. Funcionam como uma espécie de gloss com cor, que dá um ar bem natural. Já para não falar que têm aquele cheirinho YSL que é incomparável...

E algo me diz que 2013 será um ano para continuar a apostar em produtos de boa qualidade. Já estão uns quantos debaixo de olho, mas acho que, desta vez, vou virar-me mais para cuidados de pele. Alguns conselhos? Sugestões de produtos? 

21 comentários

  1. Em termos de cuidados de pele eu sou fã de La Roche Posay, tem resultado muito bem comigo!
    Quando penso em ti lembro-me muito bem desses batons YSL!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Podes dizer-me o preço da Água Micelar da Sephora? Obrigada ;)

    http://agirlsdream-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o tenho há algum tempo mas é, salvo erro, 7,70€ o de 150ml. Tens uma embalagem pequena de 30ml mas acaba por não compensar em termos de preço!
      Beijinho!

      Eliminar
  4. Partilho contigo a base da Chanel e já não quero outra. Aliás só tenho mesmo essa e o BB cream da Garnier.
    Em relação a produtos de rosto, eu usei durante muito tempo Clinique e apesar de ter gostado o único produto que me deixou mesmo wow foi a Clarifying Lotion, de resto houve um ou outro produto que ficou um pouco aquém das minhas expectativas, nomeadamente os cremes, não gosto nada do cheiro, tanto o creme de dia como de noite.
    Agora gel de limpeza e tónico já foi tudo e apesar de ser um pouco caro durou-me bastante tempo.
    Como fã da Chanel que sou na maquilhagem agora vou investir nos produtos de rosto e para já só posso dizer que adoro o cheiro ;)

    ResponderEliminar
  5. A maquilhagem é, sem dúvida, uma paixão :) uma base da Chanel é coisa para custar quanto? fiquei aliciada com a tua descrição...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É 37€. Mas vale todos os centimos! :P *

      Eliminar
  6. Belos produtos...ando de olho nos batons da YSL, pode ser que seja este ano...tem um bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro os produtos da MAC. A maquilhagem comprada por mim é tudo MAC, as poucas coisas que tenho de outras marcas, foram-me oferecidas. A nível de pele, uso Kanebo. Para mim é um óptimo investimento. São cremes caros, mas duram imenso tempo. E notas que a hidratação e aspecto da pele fica muito melhor.

    Ah, e se gostas de umas pestanas bonitas, investe no rímel da MAC o opulash. Ficam demais! Uso todos os dias, sou fã desse rimel.

    Beijinhos

    blondeisland.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei curiosa com esse rimel. Eu, felizmente, fui abençoada com um pestanão, mas não dispenso uma boa mascara, confesso! Vou procurar! Obrigado pela dica! *

      Eliminar
  8. Olha, um texto em mandarim. Que nice. Ahah kiss **

    ResponderEliminar
  9. A maquilhagem é uma coisa que enche os corações xD

    bjo

    ResponderEliminar
  10. Também sou super-fã dos Rouge Volupté, são os meus preferidos! Também gostava de investir em alguns pincéis MAC mas acho que vou optar pelos Sigma... Anda tudo a falar no The Multiple, começo a ficar tentada!!!

    ResponderEliminar
  11. Não me importava de ter aquele pincel para base da MAC, eheh
    Estou curiosa com essa água de Sephora, mas ainda não tive oportunidade para experimentar.

    Bom ano!
    Beijinhos xx
    http://beautifulnessbyhelendeadly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Para 2013 vou de certeza investir em pincéis e provavelmente vão ser esses três!

    ResponderEliminar
  13. esses batons são uma maravilha, mas ando mais viciada nos da Dior!
    e a base há-de ser a minha próxima, porque já me disseste todas as maravilhas dela, quanto à água micelar, tornei-me fã da última que comprei, da Vichy, é óptima e também limpa toda a maquilhagem e deixa a pele mesmo fresca e fofa =D

    ResponderEliminar
  14. Tenho que começar a investir em bons pincéis:))))

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Eu ando a suspirar por um batom da Nars há imenso tempo e ainda não o comprei, vai ser em 2013. Desmaquilhante, encontrei o da Caudalie e já não quero outra coisa porque para além de remover bem, deixa a pele macia e hidratada e não com aquela sensação seca e repuxada ... só que é caro e por isso é sempre bom saber que temos outras opções igualmente boas! Não saio de casa sem base (sobretudo no Inverno) e, por isso, é dos produtos que tenho que comprar com mais frequência pelo que acabo sempre por optar pelas da Sephora ou Kiko que são mais baratas ... mas nada substitui uma Clinique, Dior, Guerlain, Txáneliii e Makeup 4ever (muitooo boa esta última). Ah! E da Benefit tmb tou super curiosa pq experimentei na loja e adoreiiii, deixa a pele veludinho. Pincéis - outro bom hábito mas que não tenho, é tudo à patinha, nada a fazer, mesmo q compre, n uso :x Batons YSL são rebuçados autênticos, cada vez gosto mais de usar cores fortes, é como fazer ON num interruptor e ligar-se uma luz, ficamos logo com outro ar. Para cuidados de pele e como ainda somos novinhas e fóóófinhas, acho que a linha da Uriage serve bem (muitoooo bem, para mim é um luxo poder comprar), até da Nivea! E pronto, já chega! Óptimas dicas, Mrs. Preston. Beijinhos ***

    ResponderEliminar
  16. A água micelar da Sephora é realmente óptima, só naqueles dias em que sinto a pele mais oleosa é que não uso, porque acho que agrava um bocadinho, pelo menos em mim.
    Quanto à NARS, já tenho alguns (muitos) produtos debaixo de olho para os próximos tempos :)

    ResponderEliminar
  17. Já "conheço" a maioria destes produtos mas alguns ainda não tive oportunidade de experimentar mas algo me diz que este post foi o empurrão que faltava para isso acontecer. xx

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page