Embora já esteja um pouco mais livre e com tempo para estas coisas, não tenho visto tantos filmes como queria. Só depende de mim perder duas horas por dia, mas o tempo tem sido sempre ocupado com outras coisas. Mas hoje trago-vos dois filmes que me deixaram a pedir por mais...


To Rome With Love - como fã que sou de Woody Allen, andava mega curiosa para ver este filme. E sabendo que o enredo se passa em Itália, o meu segundo país do coração, a vontade de o ver era maior ainda. E talvez por isso tenha posto a fasquia demasiado alta. Retrata quatro pequenas histórias que acontecem em simultâneo na cidade eterna, em Roma. Como tem feito nos últimos filmes, Allen mostra-nos todos os recantos da cidade como se estivéssemos por lá. Mas fora isso, torna-se um filme maçador e confesso, um tanto confuso, com histórias com pouco nexo. Não é desagradável de se ver - nem que seja só por ter ouvido tanto italiano novamente - mas esperava mais. Muito mais.

Looper - não sei bem porquê, já não ia ao cinema há bastante tempo. E acabei por ir ver este filme influenciada pela companhia. Não desgostei, digo-vos. Mas acabei o filme a pensar "Ok... Tanta coisa para isto?". É uma boa história de ficção científica, sem dúvida alguma. Mas é demasiada história. E com o passar do filme acabamos por nos perder em tanta informação e tanto detalhe. De tal forma que o desfecho parece tão vazio, tão simples para algo tão complexo... Se é um mau filme? Não, de todo. Mas é um filme que nos deixa ansiosos e que, depois de tudo, deixa é um grande vazio. Há que reconhecer a maravilhosa prestação do Joseph Gordon-Levitt que, neste filme, mostra que consegue ir muito além do adorável Tom do (500) Days Of Summer.

No entanto, recomendo ambos. Nem que seja para contrariar a minha opinião! Mas quero saber sugestões. Quero filmes novos e diferentes por isso, deixem-me as vossas sugestões de filmes a ver neste fim-de-semana!

12 comentários

  1. Ainda não vi nenhum dos dois, admito que estou curiosa, mas o feedback que recebi de amigos e familiares foi super semelhante ao teu!

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu já estou um bocadinho farta dos filme do woody as histórias são praticamente sempre a mesma coisa...o Looper também ainda não vi mas as críticas são positivas...

    http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Eu também admito que não gostei muito do para Roma com amor, achei mesmo muito confuso, só valeu meeeesmo pela cidade ;)Quanto a sugestões, também não tenho visto muitos filmes, a tese anda a sugar-me o tempo todo ;)

    ResponderEliminar
  4. Relativamente ao Looper não contrario a tua opinião! :P

    ResponderEliminar
  5. Também esperava mais do "To Rome With Love", confesso. Fico sempre com muita expectativa quanto aos filme do Woody Allen porque gosto muito dele, mas desta vez ficou aquém do que esperava. O "Looper" ainda não vi, mas acredito que vou acabar por ver desafiada pelo meu marido ;)

    ResponderEliminar
  6. Vi o To Rome with Love e embora tenha gostado não achei uma obra prima como muitos outros de Woody Allen. Na verdade, achei o filme lindíssimo visualmente, e das 4 histórias, algumas adorei, e outros não achei nada de especial. Mas é sempre bom ver!
    O Looper nunca vi.
    Devias escrever mais vezes sobre filmes :)

    ResponderEliminar
  7. O título e capa do primeiro são tentadores, é verdade... mas ainda bem que avisas que não é assim tão especial porque andava em dúvida com esse ;)

    www.trendylisbon.com

    ResponderEliminar
  8. Nenhum dos dois me puxa para ir ver, confesso, apesar de até ter visto umas criticas decentes sobre o Looper!**

    ResponderEliminar
  9. Ele já tinha ido para além do Tom, no Inception :P
    Ainda não vi o do Woody Allen, mas não estou entusiasmada, até porque ultimamente os filmes dele têm deixado muito a desejar. Quanto ao Looper vi o outro dia e olha achei o final espectacular, já o filme em si, olha meh.

    ResponderEliminar
  10. vi o do Woody claro, e ri-me imenso =D o looper não me desperta interesse, só mesmo pelo José...

    ResponderEliminar
  11. Vou hoje ver o Looper, espero que me surpreenda.
    Quanto ao do Woody Allen já conheço o género e tenho a certeza q vou gostar! xx

    ResponderEliminar
  12. Ohhh quero tanto ver o To Rome with love tal como tu sou fã do Woody os filmes dele são sempre deliciosos!! O Looper ainda não tinha visto o poster sequer mas agora já fiquei um bocadinho de pé atrás...

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page