... eu não conseguia escolher um só local.
Lancei um desafio a mim mesma e tentei escolher um só local onde queria passar férias. Uma espécie de local de sonho para onde iria agora mesmo, sem pestanejar. Pensei em locais que já visitei e em locais que ambiciono visitar... Locais citadinos, locais de praia, culturas diferentes. Férias culturais, férias “para o bronze”. Países, ilhas, cidades... Mas não cheguei a um consenso.


Hoje digo Marrocos e Tóquio. São dois dos locais que mais ambiciono conhecer, juntamente com Nova Iorque. Mas acho que o amor pela cidade que nunca dorme será tão grande que nem a incluo aqui... Mas porquê Marrocos e Tóquio?... Tenho um fascínio enorme por culturas diferentes, por sentir aquele choque cultural e ter aquela sensação de fascínio a cada passo que dou na cidade. Em Marrocos há algo que me atraí naquelas cores, nos cheiros que devem existir pelas cidades, nos rituais que se cumprem. Já no Japão o mundo é dos gadgets. É tudo tão futurista, tão tecnológico que não deixa de existir igualmente um choque cultural. Mas ao mesmo tempo, Tóquio parece-me uma cidade tão pouco pretensiosa, tão livre e tão única... 
Conseguem entender o quão difícil é para mim ter de escolher apenas um local no mundo onde estaria feliz?... E aposto que, se daqui a um mês me perguntarem o mesmo, talvez ainda acrescente mais dois ou três locais aqui. Eu fui feita para viajar e isso é ponto assente. 

Mas não só a mim lancei o desafio. Pedi a 10 bloggers nacionais que partilhassem comigo e com vocês qual o seu local de sonho para férias. Estão curiosos?... Para já, posso dizer-vos que juntos conseguíamos conhecer uma boa parte do mundo. Mas os destinos, esses sabem para a próxima semana! 

15 comentários

  1. Marrocos definitivamente está na minha lista! =)

    ResponderEliminar
  2. Estou mortinha por saber quais os destinos de sonho das outras meninas :) O meu é mesmo Nova Yorque. Cliché, eu sei, mas não consigo evitar!

    ResponderEliminar
  3. Estou mortinha por saber quais os destinos de sonho das outras meninas :) O meu é mesmo Nova Yorque. Cliché, eu sei, mas não consigo evitar!

    ResponderEliminar
  4. também quero muito! Marrocos, Tóquio e Nova Iorque parece-me mais que bem. Exactamente pelo choque de culturas. Para conhecer mais e mais. Um dia destes fazemos uma viagem dessas juntas :) podemos começar por Marrocos ;) *

    ResponderEliminar
  5. Fiquei curiosa!
    Eu não consigo escolher um local favorito...quero conhecer o Mundo! :)
    S.

    ResponderEliminar
  6. Quando falas em choque cultural, é mesmo a expressão certa para o que senti em Marrocos. Lembro-me tão bem de, no dia em que cheguei, acordar de repente durante a sesta, com aquela voz que chama para a reza e, ter uma sensação muito estranha tipo "onde é que eu estou???" Nunca tinha sentido isso. Tóquio também adorava conhecer, deve ser um lugar mágico! O Japão é uma grande inspiração :)) **

    Cat
    (http://www.fromsomeoneinlove.com/)

    ResponderEliminar
  7. mafalda mafalda, eu já te disse o qe é qe te vai acontecer se fores a esses países!!

    ResponderEliminar
  8. estava desejosa de ver este post e o seguinte, já sabes!!! e muito embora soubesse do crush por Tóquio não sabia q gostavas de ir a Marrocos! Olha eu já lá estive, e é de facto um choque cultural, a todos os níveis. Na altura não soube apreciar a visita, porque era miúda, mas lembro-me de estar sempre agoniada com os cheiros que havia por todo o lado. Hoje em dia, gostava de voltar e redescobrir Marrocos =)

    ResponderEliminar
  9. Partilho o desejo de conhecer Tóquio...já escolher só um sítio...seria muiito complicado!! :P

    ResponderEliminar
  10. Eu Tóquio para já não sinto grande curiosidade, Marrocos sim e pelas mesmas razões que tu, Nova Iorque e Miami, estão no topo da minha lista. Agora é trabalhar para haver fundo de maneio para enriquecer a cultura ;)

    ResponderEliminar
  11. Neste momento o sítio que mais desejo visitar é mesmo o México :) Marrocos e NY são fantásticos, vais adorar.

    ResponderEliminar
  12. Já ouvi dizer que os cheiros de Marrocos não são nada bons, mas também me disseram que apesar disso vale mesmo a pena conhecer. E tal como tu, Marrocos, Tóquio e Nova Iorque são destinos que escolheria sem dúvidas.
    E quero poder conhecer tudo ou quase tudo o que ambiciono.

    Participem no GIVEAWAY para uma hipótese de GANHAR um VESTIDO lindo

    ResponderEliminar
  13. por mim é mesmo Nova Iorque e a Turquia :)
    mas sem dúvida que Marrocos também o seu je ne sais quois.

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Assim, já sem pensar 2 vezes era logo Cuba! Aí de mim se morro antes de ir a Havana!!:P

    Mas Marrocos está muito perto na lista. Quero ir fazer o passaporte asap para se por ventura "der jeito" dar lá um saltinho, eu possa fazer essa viagem à maluca!:P

    ****sara, chips-ina-fishbowl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Já conheço os dois.

    Adoro Marrocos e Tóquio era um das viagens a fazer antes de morrer.

    Pois que já está!

    Japão é para voltar, não necessariamente a Tóquio, mas a outras cidades que quero visitar no Japão.

    Marrocos é um destino para voltar vezes sem conta <3 (excepto no verão...o calor é o suficiente para deixar qualquer cérebro paralisado!!)

    A fazer em Marrocos:

    Passar uma noite no deserto
    Atravessar as montanhas do Atlas
    jantar na praça de Marraquexe (Djemaa el Fna)
    Passear nas medinas até te perderes
    Ir a Essaouira
    Não visitar Agadir, para isso tens Albufeira

    A fazer no Japão:

    Dormir num hotel cápsula
    Dormir num templo
    ver uma opera Japonesa
    Passear em Harajuku
    Ir a um Karaoke

    P.S- No japão não falam inglês!

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page