Na passagem de ano, a maioria das pessoas faz uma lista de coisas que pretende cumprir ou que deseja para o novo ano. O meu hábito é diferente... Costumo escrever as coisas más desse ano num papel e queimá-lo na lareira, como se me libertasse de tudo o que me fez mal. Mas não é isso que vos trago hoje...
A minha lista de desejos ou de coisas que quero fazer é sempre escrita no meu aniversário. Faço esses planos anualmente, sim, mas de acordo com a minha data. E aqui está (parte d’) a lista deste ano.

1. Terminar o mestrado. Quero que os 23 anos sejam o finalizar desta fase académica e que a tese fique defendida com uma boa nota. E isto implica o entrar na Ordem dos Psicólogos e finalmente poder dizer que sou psicóloga. Será o finalizar de 5 (quase 6!) anos de esforço e a recompensa merecida. 

2. Viajar, viajar, viajar! Há imensas cidades que quero conhecer e sinto que nunca são demais. E confesso que este é um desejo que me acompanha quase todos os anos. Este ano quero Berlim, Amsterdão e Paris. E claro, regressar a Londres!

3. Tornar-me mais saudável. Ainda falta perder uns 3/4kg para chegar à forma que quero. Mas, acima de tudo, o que me preocupa neste momento não é o peso. Os 22 anos foram recheados de asneiras e a saúde ressente-se. Nunca pensei chegar a este ponto, mas o certo é que agora tenho de controlar tudo o que como e a forma como o faço. E espero que os 23 anos me permitam recuperar a saúde de ferro, literalmente.

4. Deixar de dar valor a pessoas/coisas mesquinhas. No último ano, perdi pessoas que gostava e fui traída por amizades que julgava de ferro. Mas também recuperei amizades e amores perdidos que me fizeram ver a vida com outros olhos. Já chega de me dedicar demais a quem não merece, a quem só me faz mal. Só o que me faz bem e quem me faz bem são merecedores do meu tempo e de todo o meu amor. Tudo o resto nem merece atenção.

5. Perder o medo. Já há uns posts atrás vos falei disto. Perco muita coisa na minha vida pelo medo... O medo de arriscar, o medo de falhar, o medo de não estar a altura. E já chega de ficar presa por ter medo de isto e de aquilo. Já o pai dizia que o “medo é um bichinho que temos atrás da cabeça”. Não o vemos, não existe... Nós é que o criamos e o pomos lá. E por isso mesmo, está na hora de deixar o medo para trás. Enough.

Daqui a um ano voltaremos a falar sobre isto... E espero que com bons resultados e com novos objectivos para os 24 anos!

17 comentários

  1. Os 23 foram isso mesmo!! Acabei o mestrado com muito boa nota e senti um enorme orgulho em mim! Não viajei porque o mestrado ocupou-me até Dezembro e só agora é que consegui ir. Tive um período óptimo em relação a vida saudável, mas de repente a coisa descambou e tem sido muito difícil ganhar forças para voltar... e, SEM DÚVIDA, umas das coisas que mais aprendi foi a dar mais valor não só as pessoas que realmente valem a pena (e esquecer ou dar menos importância às outras), como a dar valor a minha pessoa. E hoje orgulho-me disso! :) o medo... o medo está lá sempre, quer queiramos, quer não! Não podemos é deixar que seja ele a comandar! Bons 23!!! :)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! Também tenho por hábito fazer a minha lista de realizações futuras e objectivos na altura dos meus anos... A deste ano foi muito grande! Beijinho e boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. De certeza que os 23 te vão trazer mais maturidade para lutares pelo que mais desejas :)

    ResponderEliminar
  4. E de certeza que vais conseguir fazer tudo isso:))) e muito mais:))

    http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. adoro a ideia de fazeres esta listinha no teu dia. e acredito que conseguirás alcançar tudo o que desejas. go with the flow. muaa ***

    ResponderEliminar
  6. Espero que consigas alcançar tudo o que desejas!! Uns bons 23 anos!

    bjs**

    ResponderEliminar
  7. Já não me recordo bem dos meus 23, mas espero que alcances tudo o que desejas neste novo ano!! :)

    ResponderEliminar
  8. Boa sorte com os teus planos! :)

    xx

    ResponderEliminar
  9. acho qe devias por o último mesmo em práticaa!!

    ResponderEliminar
  10. Querida Mafalda, que todos esses desejos se realizem e que muitas outras coisas boas façam o recheio dos teus 23 anos. Espero que os aproveites em grande e que te lembres que só se vivem uma vez. Desfruta esta última fase académica porque vais sentir saudades.
    E diz-me, a lusófona tem alguma parceria com a ordem? Fazes a tese e entras automáticamente sem estágio profissional? Isso é excelente!

    ResponderEliminar
  11. eu sei que vais conseguir tudo isso e muito mais.
    e eu vou estar sempre do teu lado. for the best and for the worst.

    ResponderEliminar
  12. :D e daqui a um ano vamos poder ver como escreveste sobre tudo !
    Beijinho enorme ;D

    Sorteio no meu blog ;D
    http://thediariesofmissbad.blogspot.pt/2012/06/giveaway-de-aniversario.html

    ResponderEliminar
  13. De certeza que vais ter bons resultados e a tua ideia de passagem de ano é bem melhor do que as normais "promessas" :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Vais atingir todos os objectivos dessa listinha, mas sem dúvida nenhuma!!:)****

    ResponderEliminar
  15. Espero que atinjas todos os teus objectivos e que os teus 23 anos sejam maravilhosos! E aproveito para te dar os parabéns atrasados ;) ***

    ResponderEliminar
  16. Que os 23 te tragam sonho,amor, realização, que te tragam a força para enfrentar esses medos, que te tragam certezas sem nunca esquecer que as incerteza tb são parte de nós, que estes teus 23 sejam os mais bem vividos e que chegues ao final com a sensação de missão cumprida!***

    ResponderEliminar
  17. ponto 1 - almost check;
    ponto 2 - que essas viagens sejam feitas e que as aproveites muito! (pelo menos uma delas comigo);
    ponto 3 - muito sushi é a receita perfeita para uma dieta saudável, (lol) que tomes conta do teu corpo sim, mas que não te prives de nada do que gostas;
    ponto 4 - que a mesquinhez dos fracos te torne forte e melhor que eles (que és como é claro), que a boa vontade dos bons te encha o coração, ainda mais;
    ponto 5 - vais pegar no carro mal acabes os relatórios, nem que seja a fórceps! =D

    Que este teu 23º ano de vida seja cheio de tudo, e eu estou cá para o acompanhar e ver o 24º chegar. <3

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page