skull image via pinterest // text via positive-notes

Uma das coisas boas que as redes sociais nos trazem é isto - conhecer coisas novas. E o Pinterest fez-me chegar a este tumblr cheio de coisas boas de se ler, o Positive Notes. É um daqueles tumblrs cheio de frases cliché que, supostamente, nos farão sentir melhor. Mas no fundo, se pensarmos bem em cada uma daquelas frases e a pusermos em prática, talvez até consigamos melhorar um pouco do nosso dia-a-dia, right?
Lá pelo meio encontrei estas 5 pequenas coisas que fazem parte dos nossos dias e que são free. E no meio da procrastinação da tese, resolvi que estas palavras deviam ser vos mostradas mas também guardadas para mim, juntamente com uma imagem toda bonitinha.

O nosso dia-a-dia nem sempre é simples... Há pequenas coisas que nos deitam abaixo e que nos fazem perder as forças para lutar seja pelo que for. Dou-vos um exemplo simples... A poucos meses de entregar a minha tese, a motivação está a ficar pelo caminho. E com isso, vem a falta de vontade, a frustração e o ânimo em baixo. Mas se nos agarrarmos a estas pequenas más coisas, só entramos numa espiral depressiva que nos irá levar a mais coisas más. 
Lembram-se do meu poster inspiracional que vos mostrei aqui? Acho que vou imprimir também esta imagem que vos mostro hoje e, de vez em quando, naqueles dias mais chatos, vou trocar de posters. Porque há dias em que precisamos de nos lembrar que há pequenas coisas que nos fazem muito felizes. Só precisamos é de reparar nelas. 

23 comentários

  1. Já estou a seguir esse tumblr :)
    Existem realmente coisas que no nosso dia-a-dia nos deitam abaixo mas temos de nos agarrar aquilo que nos fortalece!

    ResponderEliminar
  2. obrigada por partilhares o tumblr. não conhecia e gostei muito! é bom para nos inspirarmos e, pelo que percebi, bem que precisas de inspiração, por causa da tese :s mas precisamos sempre de inspiração, seja por motivo que for:)

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo baby, pensar em coisas boas e positivas...as coisas más não levam a lado nenhum!!Adoro o facto de imprimires estes posters :))*****

    ResponderEliminar
  4. óptima inspiração. não te deixes mesmo ir abaixo. quando terminares a tese vais ter uma sensação de tarefa cumprida tão satisfatória, que vais sentir que valeu tuuudooo a a pena *

    ResponderEliminar
  5. gostei muito porque realmente as vezes as coisas boas não se pagam :)

    ResponderEliminar
  6. gostei muito do tumblr que deste a partilhar, vou já segui-lo :)
    nunca te deixes ir abaixo, a vitória está na força do acreditar e acredita sempre !

    ResponderEliminar
  7. Adoro ler este tipo de blogs, inspiram-me bastante! E tu escreves tão bem.. !

    Já sigo! :D

    Beijinhos

    Beauty Blog: http://freakingbeautifulness.blogspot.pt/
    Personal Blog: http://fuckingoldenstories.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Ohhhh adorei não fosse eu um espirito positivo!!! :) Yayyyy ♥

    ResponderEliminar
  9. Obrigada por este post. Às vezes estas coisas tão simples estão mesmo debaixo do nosso nariz e mesmo assim não as conseguimos ver, quanto mais dar-lhes a devida importância. Estou numa fase em que isso é dificil. Grande beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Tenho uma pasta no pc cheia de frases feitas, frases positivas que nos fazem bem!! Sempre que estou mal dou lá um saltinho :D

    ResponderEliminar
  11. gosto!precisamos todos de motivação!a recepcionista la do edificio do meu lab coloca smpre uma frase naqueles quadros magneticos.adoro!
    beijinho grd e força ai nessa ultima fase! ;)

    ResponderEliminar
  12. Adorei o tumblr e a tua escolha para nos mostrar! Muita força com a tese, eu sei que bem é precisa :)

    ResponderEliminar
  13. "Porque há dias em que precisamos de nos lembrar que há pequenas coisas que nos fazem muito felizes. Só precisamos é de reparar nelas." BIG TRUUUEE, BABE!!

    ResponderEliminar
  14. Óh Mafalda vá upa upa para cima! Vai correr tudo bem, compreendo que uma tese não seja nada fácil muito menos motivante de se fazer. Mas Yes You Can! :D acho importante que pegues nestes pequenos gestos/frases são muito inspiradores, gosto sempre de ler e ver as tuas imagens no teu tumblr (que é onde tenho estado mais presente, by the way desculpa a ausência aqui)

    E boa sorte my love tu consegues!
    Eheh
    xx

    ResponderEliminar
  15. é normal que te vás indo um pouco a baixo...mas encontrar pequenas coisas no teu dia-a-dia que te vão animando e levantando esse astrauu é ainda melhor e de louvar!! =) adorei o tumblr

    ResponderEliminar
  16. acredita sempre em ti, tenta trabalhar mais na tese quando o sol brilha la fora, e quando acordas mais bem disposta, tu consegues! e o tumblr é amoroso :)

    ResponderEliminar
  17. Adorei, e este post soube bem segunda feira de manhã q até tinha acordado c os pés de fora ;) obrugada!

    ResponderEliminar
  18. seja através de pequenas frases cliché, seja com uma música, seja com uma mensagem de alguém, a verdade é q as coisinhas diárias pequeninas são capazes de transformar o nosso dia em algo de bom e positivo.
    o resto é ruido, não interessa. essa tese vai ficar digna de 19 valores e tudo o resto vai melhorar, sabes que sim!! <3 ****

    ResponderEliminar
  19. Já me andei a passear pelo tumblr e adorei, acho que nunca são cliché estas frases, se repararmos nelas com atenção são verdadeiramente inspiradoradas, basta escreveres num post it para andar na agenda, para deixar no sitio onde temos o computador, para deixar no frigorífico e lê-las todos os dias tenho a certeza que nos trás outro animo!

    ResponderEliminar
  20. So lovely and so true! E ´como dizes quantas vezes não ligamos só ao que não interessa e nem damos por estas coisas boas.. adorei!

    xoxo F.

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page