Nesta notícia da revista Sábado, a o título aparece como “Victoria Beckham sensual poucos meses depois de dar à luz” e com estas fotografias:



E isto deixou-me com a pulguinha atrás da orelha. 
Já não é a primeira vez que toco neste assunto e, inclusive, já peguei nele para falar de meninas bem apreciadas pela blogosfera, como a Alexa Chung ou a Olivia Palermo. Mas o que é que há de sensual nestas fotografias? Nesta magreza extrema? Sim, ela recuperou muito rapidamente a sua forma e voltou a ser esquelética. Isso é de reparar e até motivo para ser comentado... A expressão corporal tem o seu toque de sensualidade, mas uma mulher sem curvas, dificilmente me dá a imagem de sensualidade. 
Eu não sou magra. Nunca o fui e sei que nunca serei esquelética... E nem é por isso que acho isto muito pouco sensual. Mas uma mulher com um corpo definido, com algo aprazível ao olhar, não é muito mais sexy do que isto? Ou estarei eu enganada...?
Faz-me uma certa confusão que a mentalidade dos dias de hoje encare isto como a beleza extrema e a venda aos sete ventos. E faz-me mais confusão ainda como isto é aceitável e tido como modelo para tanta gente. Não é. Pelo contrário... É pouco saudável e, visualmente, nada atraente. 

28 comentários

  1. Concordo tanto! Gosto da VB mas não a acho muito atraente exactamente por o seu corpo! Acho que o corpo definido e as curvas são uma coisa bem mais bela!!

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente!!! Isto é magreza a mais, pouco sensual e pouco real.

    ResponderEliminar
  3. Eu até nem acho que ela esteja muito má nestas fotos, há fotos dela de saltos em que as pernas parecem palitos prontos a partir...
    Ainda bem que gostaste, deu um trabalhão mas adorei fazer !

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. concordo contigo...mas infelizmente ainda há muito boa gente que pensa o contrario :)

    ResponderEliminar
  5. Ela sempre foi magra, às vezes demasiadamente magra, agora não acho que seja o caso. Acho que está de facto sensual nessas fotografias. Eu também sou magra, sempre fui e alimento-me muito bem, não me privo mesmo de nada, é o meu metabolismo. Acho, que, por exemplo, a Karlie Kloss no desfile da VS estava num ponto mais assustador porque eram só ossos (nas pernas, as costelas, as omoplatas, tudo à vista!)

    Beijoca, princess *** :)

    ResponderEliminar
  6. sempre a achei demasiado magra!!! e achava-lhe mais piada quando tinha um corpo que se visse!!!

    ResponderEliminar
  7. eu não gosto da senhora digo já, nem do ar empertigado dela. e depois também não sei onde raio é que ela mete os gaiatos, não entendo onde cabe ali um bebé...para mim é NOT lol
    ******

    ResponderEliminar
  8. eu concordo com tudo o que tu escreveste. eu não acho, e nenhum homem que conheço acha esta magreza, algo bonito e/ou sensual. a única coisa que me transmite um corpo assim é uma má nutrição ou um distúrbio alimentar... mas continua a exitir muit gente, felizmente, que o que acha sensual é um corpo como o da beyonce (: *

    my love list

    ResponderEliminar
  9. Concordo contigo Mafalda, e acho mesmo que a foto mais bonita é mesmo a última onde não lhe vemos o corpo!De sensual, lamento dizer mas não lhe vejo nada.**

    ResponderEliminar
  10. eu, por exemplo, adoro a olivia e o estilo dela, o que veste! mas quando a vejo nas fotos da praia fico um bocado chocada.. :s e não acho essas fotos lá muito 'sensuais'. e mesmo para mostrarem que já está de novo em forma.. mesmo depois da gravidez!

    ResponderEliminar
  11. tens toda a razão!! mas ela aqui nem está muito mal, deve ter sido enchida pelo photoshop.. há fotos qe deus me livre lool

    ResponderEliminar
  12. Tenho de concordar... é muito osso e pouca chicha... E aposto que é tudo à base de depressões... e afins!

    ResponderEliminar
  13. Ela já esteve bem mais magra que isto Maf. Eu pessoalmente acho a Mrs Beckham Posh uma lady, mas concordo contigo nisso da magreza extreman. Olivias e Alexas não me dizem nada, blergh. Espetos de virar frango lol. :x

    ResponderEliminar
  14. Acho que as três primeiras são muito mais moda que sexy, e a última seria a que enquadra no título... :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. concordo! Na primeira foto parece uma miúda de 12 anos sem curvas!

    ResponderEliminar
  16. Nas primeiras duas fotografias nem achei que parecia ela. E não, acho absolutamente asquerosa esta magreza. Nela e nas outras todas! Mulher não se quer gorda mas quer-se com curvas e carne. Pelo menos, é o que eu acho. Acho mesmo FEIA uma mulher extremamente magra. Não consigo considerá-la "mulher". Falta-lhe tudo o que nos é tão próprio e nos torna tão únicas.

    ResponderEliminar
  17. se ela se gosta de ver assim... cada um sabe de si

    ResponderEliminar
  18. faz me lembrar um saco de ossos a chocalhar numa chinfrineira terrivel.

    ResponderEliminar
  19. Ela é muito magra, mas adoro a sua carinha e os seus looks!

    ResponderEliminar
  20. Sublinho! É um exagero a magreza dela, e com a beleza que tem...acho um desperdício!
    S.
    A COZY BOX

    ResponderEliminar
  21. nunca gostei dela, nunca a achei bonita. nunca achei que exista beleza em magreza extrema. mas pronto, ao menos não ficou cheia de celutite e banha depois da gravidez ahahah,a brincar! brijinhos

    ResponderEliminar
  22. Sabes quando andamos de blog em blog e de repente ficamos algum tempo paradas no mesmo?!
    Foi o que me aconteceu com o teu! Adorei!

    =)
    Já sigo!

    Beijo
    Carla Cunha

    http://alwaysbeautiful-by-carlacunha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  23. nao desgostei das fotos..as pessoas magras ficam sp bem nas fotos, desde que haja muita dança com o corpo para criar as tais curvas... (n sei s m faço entender).estamos numa era em q o androgino e o magro é q ta a dar.enfim...nada saudavel,nada real..

    ResponderEliminar
  24. Eu acho que ela é uma mulher com pinta, só!
    Nunca a achei uma mulher sexy ou como um estereótipo de beleza.
    Eu normalmente, aprecio mais mulheres com formas e com curvas, claro que também existem raparigas naturalmente magras e que são muito bonitas e muito sensuais. A questão aqui, é que muito provavelmente a Victoria e muitas outras cometem loucuras para ficar assim.

    ResponderEliminar
  25. Tb a acho demasiado esquelética, e realmente mulheres assim não me atraem nada.

    xoxo F.

    ResponderEliminar
  26. Eu sou magra, sempre fui, como de tudo mas não engordo, não me gabo disso, mas para mim é um problema tão grande como para quem quer perder peso.
    E sei reconhecer que de belo não tem nada, e ela está realmente muito magra, nada sensual e que bem podia ter aproveitado a maternidade para ficar com umas curvinhas.

    ResponderEliminar
  27. Já a vi mas magra...nestas fotos acho que está bem:)) gostei da produção fotográfica:)

    http://Styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page