Como vos mostrei aqui, quando aliamos a fotografia às novas tecnologias, a curiosidade em mim aumenta imenso! E quando a Diana me mostrou este artigo do P3, tinha de vos mostrar quais a cinco apps fotográficas que o jornal Público mais usou em 2011.



Camera + - só me rendi a esta há bem pouco tempo mas já passou a ser a minha app oficial para fotografar. Já nem uso a que vem com o iPhone. Como é dito no artigo têm óptimos efeitos e conseguimos criar óptimas fotografias. Vale bem a pena! 

Tiltshift Generator - esta é uma das apps que eu desconhecia. Mas parece ser uma espécie de Photoshop. Tem o essencial para manipular as fotos e, do pouco que lhe mexi, parece ser o suficiente. Para o Público, esta seria a app a guardar se pudéssemos ficar apenas com uma. A explorar. 

Instagram - acho que esta dispensa apresentações. Foi eleita a app do ano pela Apple e o certo é que toda gente a adora! Passa pela partilha e edição de fotos, quase como uma rede social. E é certo que toda gente a tem. É impossível resistir-lhe. E é gratuita! 

Hipstamatic - é das minhas apps favoritas! Todo o aspecto vintage e cru que confere às fotos, dá resultados muito bonitos. Além de que tem um design girissimo, permitindo escolher qual a máquina e filme que queremos usar. E tal como o Instagram, é das mais usadas pelos donos do iPhone.

Cross Process - tal como a Tiltshift Generator, também desconhecia esta aplicação. E também já me rendi. É vista pelo Público como a “avó das apps”, pelos resultados que apresenta. Para quem gosta de fotos mais saturadas e do processo cruzado que podemos pedir nas revelações analógicas, esta app vale a pena. E é mais uma com um design girissimo, ao género de polaroid. Tira a foto e a imagem vai aparecendo gradualmente, mesmo como uma foto instantânea. 

Podia falar-vos de muito mais apps de fotografia que são da minha eleição. Mas concordo que estas são muito boas e altamente viciantes!

14 comentários

  1. tanta coisinha boa que o iphone dispõe :)

    ResponderEliminar
  2. opá... eu quero tanto um iphone :( não passa deste ano! resolução de 2012!

    ResponderEliminar
  3. o que eu gostava de me poder dedicar mais a fotografia...então na blogosfera pessoal a inspirar é coisa que nao falta!! :)

    ResponderEliminar
  4. São estas coisas que me fazem ter enorme vontade de investir num iphone mas é tão caro que cada vez que me passa a ideia pela cabeça, afasto-a logo ! : P e eu tmb gosto tanto de trugafiaaaaas ooooh :'(

    beijooooo, preston baby ! *

    ResponderEliminar
  5. Sou fão do Instagram:)) adoro!!

    http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Bem este post veio mesmo em boa hora!! Muito útil ! Obrigada pelas dicas, eu só conhecia mesmo o instagram!

    ResponderEliminar
  7. Ando farta do meu telemóvel e com cada vez mais vontade de comprar um telemóvel decente! Mas ainda continuo dividida entre o iPhone e o HTC (apenas pela diferença de preços :p) e depois vejo estas app's fantásticas e fico ainda com mais vontade! Tentação, é o que é ;)

    ResponderEliminar
  8. És tuuuuuu! <3
    (E já estás identificada no post! Não estava a encontrar o teu blog há pouco! aiii.)

    ResponderEliminar
  9. Desculpa querida Mafalda, já não vinha aqui faz algum tempo! Para mim, instagram e camera+! São as favoritas! :)

    ResponderEliminar
  10. Só tenho a Camera+ e o IG e adoro as duas!

    ResponderEliminar
  11. Precisava de uma app para fazer composição de fotos, várias fotos numa imagem só. Alguma sugestão?

    :)

    ResponderEliminar
  12. Marta, tens várias. A DipTic, a GripLens, a MultiLens ou a PicFrame. São as que eu uso! :P *

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page