Hoje, além de um apartamento pequenino e bem decorado, trago-vos três dicas de decoração da Cococozy. A ideia é aproveitar o que de melhor há em apartamentos pequenos. E claro, já sabem que eu adoro este tipo de casas... Que chegam bem para uma pessoa ou para um casal, e que são super bem decoradas e aproveitadas! 

Esta é (mais uma vez) sueca e prima pelos tons claros e pelo aproveitamento de luz. Mas vamos às dicas que nos dão no site...

1. Less is More
Ora, isto já nós sabemos e aplicamos em muita coisa, mas nestes apartamentos é essencial. Quanto mais enchemos as divisões, mais pequenas estas irão parecer. E visualmente, torna-se pouco agradável por “encher tanto a vista”. Na sala chega um sofá, uma cadeira, um armário, uma mesa de café e o armário da televisão. No quarto, cadeiras, a secretária e uma cama, só! Funcional e simples! 





2. Peek-a-boo
Aqui está algo que não sei se me agrada, mas que até faz algum sentido... Como tornar a casa mais luminosa e, automaticamente, criar a ilusão de maior dimensão? Esquecer o uso de cortinas e permitir a entrada directa da luz. A divisão fica muito mais iluminada pela luz natural e torna-se mais espaçosa.


3. Go big or go home in one room
Tornar uma das divisões o centro da casa. Como? É simples, apostar a sério em papel de parede ou qualquer elemento decorativo que a torne distinta. Algo que lhe dê textura ou padrão e torne a divisão mais especial e pessoal. É como se fosse o pequeno projecto da casa, onde dedicamos mais tempo e fica mais bonita.



Concordam com estes três passos?
Não sei se estarei de acordo a cem porcento (e só pela falta de cortinas!), mas que a casa das fotos ficou bem bonita, isso é uma certeza! 

19 comentários

  1. é um sonho ter um apartamento assim tão perfeitinho :) adorei as dicas e também não estou muito de acordo com a falta de cortinas

    ResponderEliminar
  2. tou contigo na historia das cortinas. acho que funciona pra quem vive em altura, num primeiro andar ou R/C torna se invasivo, não conseguiria...e muitas vezes depende também das janelas.
    hoje, a tua terapia de apartamento soube melhor que nunca. quero muito um espaço assim pra mim, pequenino, meu e tabua rasa para poder mexer como quiser :)
    ok, agora vou procurar casa e tentar não cair no ikea, zara home and so on..*

    ResponderEliminar
  3. Também concordo que os cortinados são uma peça fundamental!! No primeiro passo, acho que pode funcionar, se bem que acho que adicionava mais uns objectos, talvez de decoração ou mais um sofá, Segundo passo, lá está! Cortinados! Podem estar afastados, mas têm de estar! Terceiro passo, acho que é o que mais me agrada!! É por aqui que se escolhe a cor do espaço! E adoro adoro a aposta no papel de parede! Para além de ser super giro, torna de facto a divisão maior!!

    ***

    ResponderEliminar
  4. adorei a última foto! a ausência de cortinas é bom quando se tem janelas lindas como estas...o que não acontece na maior parte das casas portuguesas.

    ResponderEliminar
  5. Eu já conhecia porque sou uma croma da decoração de interiores. Já aplico o segundo passo há algum tempo. Para além do que referiste, também é possível tornar a ilusão de que a casa é maior jogando com as cores das paredes ou mesmo os azulejos. Na minha antiga casa, criei essa ilusão numa das casas de banho. Como era muito comprida e não tinha luz natural, jogámos com os azulejos da parede. À primeira vista pareciam iguais mas havia uma ligeira diferença nos tons que a "tornava" mais larga e mais luminosa. Tinha tudo a ver com os azulejos da parede de frente, a mais estreita.

    ResponderEliminar
  6. eu adoro a falta de cortinas, deixar a luz entrar sabe mesmo bem!

    ResponderEliminar
  7. Ohhhh as casinhas da suécias são as melhores!! :D adoro!

    ResponderEliminar
  8. sem cortinas? só se vivesse num arranha céus sem outros à volta e tinha de ser persianas para dormir lol

    ResponderEliminar
  9. As cortinas também acho complicado, até porque muitas janelas não são nada bonitas!

    *beijinhos

    ResponderEliminar
  10. a casa está mesmo gira e claro, com o primeiro também concordo, apesar de achar que ás vezes exageram, também não gosto de ver uma casa quase vazia. em relação ao segundo totalmente de acordo, adoro luz e pelo menos uma divisão sem cortinas dá outro efeito :)

    ResponderEliminar
  11. Concordo com a primeira e a terceira, falta de cortinas no way. Gosto do conforto que dão e de eu mesma as abrir de manhã para dizer olá ao dia ! (:

    ***

    ResponderEliminar
  12. Adorei as decorações! As decorações com muitas coisas em branco são as minhas preferidas!

    Sigo`*

    ResponderEliminar
  13. Cada vez mais adoro casas em branco.

    ResponderEliminar
  14. isso de não ter cortinas, faz-me confusão, especialmente porque nesse caso parece-me que não há no quarto? ai, nem pensar. gosto de estar à vontade sem mirones. :p

    olha, eu nunca fui uma pessoa de achar piada às casas com muito branco mas graças às casas que tens posto aqui vejo umas assim muito bonitas e ando-me a render. :)

    ResponderEliminar
  15. Essa casa é um miminho:)) Também concordo contigo, acho que as cortinas transmitem uma privacidade que sem elas parece que não existe. E hoje em dia há tanta cortina clarinha e fininha que deixa entrar a luz tão bem...:)***

    ResponderEliminar
  16. a falta de cortinas parece-me de certa forma quase libertador....mas tb acho que compraria umas....mas baby...que casa lindaaaa, adoro estes teus posts!! *

    ResponderEliminar
  17. Para mim esses passos fazem sentido, até pq o resultado está à vista.. mais uma apartamento de sonho! ;) love it!

    xoxo F.

    ResponderEliminar
  18. Aqui fazem muito isso... vê-se poucas casas com cortinas o que sinceramente, eu adoro, é damaneira que consigo espreitar lá para dentro e ver a decoração xD

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page