Se há coisa que me delicio a ver nos blogs são recomendações de sítios novos. Gosto de ler as opiniões e ficar curiosa quanto aos sítios que visitam. E há muitos locais que já visitei - e outros quantos que quero conhecer - graças às opiniões espalhadas por aí.

No fim-de-semana experimentei um restaurante que não conhecia e tinha de o partilhar com vocês - o Bem-Me-Quer, em Lisboa. E o nome não podia ser mais bonitinho não é? Não fosse ele semelhante ao nome aqui do cantinho! 


Adoro descobrir estes cantinhos novos recheados de comida boa. E é de louvar que existam, cada vez mais, restaurantes vegetarianos espalhados pela nossa capital! Já chega de comermos omoletes, sopas e saladas quando queremos comer pela cidade.

O local é super agradável - está todo decorado em tons de verde e laranja e tem uma coisa que eu adoro nos restaurantes: imensa luz! Torna o local muito mais agradável e acolhedor. A ementa (quinta imagem) está escrita na parede, numa ardósia, a giz, o que é uma ideia bastante gira. Existem uns quantos pratos fixos, mas têm uma ementa diária recheada de coisas boas e muita variedade. Têm também uma zona de leitura, com um sofá e umas revistas e livros.
No piso superior têm ainda uma mercearia biológica. Nesta podem encontrar imensos legumes e frutas de cultura biológica. 


E falemos de comidinhas. Posso vos dizer que o Bem-me-quer entrou para o meu top de restaurantes vegetarianos! A comida é deliciosa. Muito saborosa e muito bem preparada! 
Na imagem têm o meu almoço - Picadillo a Habanera - que é um prato tipicamente mexicano com soja fina, chouriço de soja, pimento e cebola, acompanhado com feijão preto e arroz integral. Pedimos ainda um outro prato - Moussaka de Beringela - que é uma espécie de lasanha com beringela, mas a variedade era imensa, como Pastel de Queijo de Cabra, Strogonoff de Seitan e Lasanha de Vegetais. 
E tenho de vos falar das sobremesas. Na imagem têm um crepe de requeijão com nozes e mel e um bolo de chocolate, que eles apelidam como o bolo de chocolate mais feio de lisboa. Quanto a crepe, até eu que não gosto de mel, me deliciei. Já o bolo de chocolate... Bem, para quem conhece o melhor bolo do mundo, este é muito, mas muito melhor. Sim, o aspecto não o torna o mais bonito, é verdade... Mas é uma delícia. Parece que estamos a comer mousse de chocolate! Nham! 

No final, com bebidas, sobremesas e café, rondou ± os 12€ por pessoa, o que é bastante acessível tendo em conta que os restaurantes vegetarianos costumam ser bem mais caros - e não compreendo o porquê. 
Se quiserem uma experiência diferente, podem sempre experimentar ainda os jantares às escuras, onde o paladar é posto à prova, ou ainda as várias actividades que nos propõem! 

O restaurante fica na Av. Almirante Reis, 152. Passem por lá e conheçam o espaço. Aposto que vão gostar! 

Facebook & Site do restaurante

25 comentários

  1. O bolo de chocolate parece delicioso! E o espaço é realmente muito acolhedor :)

    ResponderEliminar
  2. onde é maria mafalda?quero ir!!! e adorava experimentar essa cena do jantar ás escuras :)*******

    ResponderEliminar
  3. quero lá ir e se tem bolo de chocolate melhor que o do mundo tenho mesmo que ir lá :)

    ResponderEliminar
  4. não sou, mas venero vegan food :D e adorei esse preço que disseste lol só tenho de arranjar companhia x) conheço pouca gente que se aventura nestas coisas ihih

    ResponderEliminar
  5. Adoro comida vegetariana e já me deixaste com água na boca :p

    ResponderEliminar
  6. É bom saber que as opções estão a melhorar. Restaurantes vegetarianos com comida saborosa são uma raridade. Com uma mercearia biológica e bom ar, não poderia pedir mais nada.

    *beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Avé restaurantes vegetarianos! Para quem não come carne é constrangedor ir a alguma lado, "ah é verdade, a Sara não come carne" seguido de caras de desânimo. Adoro restaurantes assim, deitam por terra a ideia errada q vegetariano é sem sabor e muito caro!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Ai Mafaldinha, só por ser vegetariano já não serve para mim. Toda eu sou contra as verduras. Nem é que seja só pelas vacas, porque prefiro peixe mas verduras é que não.

    ResponderEliminar
  9. Parece-me muitíssimo bem! E o bolo de chocolate.. Hmmmmmmm :)

    ResponderEliminar
  10. Que coincidência! Ainda ontem andei imenso tempo no site deles porque vi uma boa promoção do workshop sobre raw food, que gostava de fazer. E descobri as coisas apetitosas que fazem, o jantar às escuras e fiquei cheia de vontade de lá ir. É já a seguir! :) ***

    ResponderEliminar
  11. Alguém está a babar em fio. <3 Aqui no Porto são raros os restaurantes vegetarianos, e os que há são super hiper mega caros e a confecção não é de morrer de amores.

    Na próxima visita a Lisboa, tenho que aí passar, não fosse o nome do restaurante mais que perfeito!

    <3

    ResponderEliminar
  12. Quase tudo o que fica na Alm Reis me deixa um bocadinho de pé atrás. Passo por este sitio todos os dias, e ainda não entrei por falta de tempo ou por não se ter proporcionado! Mas vou tentar ir experimentar, porque tem super bom aspecto!

    ResponderEliminar
  13. Tb gosto mt deste tipo de posts! Ainda não conhecia esse restaurante mas fica na lista eheh ;)

    xoxo F.

    ResponderEliminar
  14. se eu não morasse no Porto, tenho a certeza que iria adorar conhecer este restaurante! ainda assim, quando for a Lisboa, vou procura-lo :))
    passa no meu novo blogue: http://bocadinhosdepapel-beyourself.blogspot.com/
    beijinhos, lá love

    ResponderEliminar
  15. Adorei ficar a conhecer este sitio. Quero muito passar por lá e experimentar algumas das delícias que já vi que têm. E o preço é bem acessivel!!**

    ResponderEliminar
  16. tenho de lá ir, e tão pertinho do meu work!!!!!!! ****

    ResponderEliminar
  17. Não sou muito adepta de restaurantes vegetarianos mas acho bem partilhares aqui visto que cada vez mais de procuram alternativas. Vi hoje uma outra boa critica a esse restaurante num site. Deve ser muito bom! :)

    ResponderEliminar
  18. uhhh :D Boa. obrigada pela informação

    ResponderEliminar
  19. Não o achei feio de todo, aliás toda aquela mousse deu-me vontade de ir a correr a esse restaurante para experimentar. Vou pôr na lista de restaurantes a ir*

    ResponderEliminar
  20. olha que nome catita hein?? ; )) e este é para mimmm aleluia!!! Um restaurante onde não comem animaizinhos ; ) quero muito ir, fiquei super curiosa *

    ResponderEliminar
  21. Fica pertinho da minha casa e quando o tempo não estica muitas vezes passo por lá para trazer uns salgados diferentes e mais saudáveis para juntar a um arroz simples :)

    Não tinha visto ainda este post!

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page