Parece que passámos pelo Outono e entrámos directamente no Inverno... A chuva já é constante e nos últimos dias, parece que o frio veio em força! Está na altura de pensar nos cuidados de Inverno e em ajudar o nosso corpo a combater o frio! 
E estes são os meus essenciais de Inverno.

Para as mãos, não pode falhar o creme da Neutrogena. Não há mais oldschool que isto, mas o certo é que, para o frio, é o creme que me deixa as mãos mais hidratadas. Caso contrário, começam a surgir as frieiras, que são terríveis de suportar! 

Para os lábios (e nariz), segui a dica que a Beatriz me deu no último Inverno, usar muito Letibalm. É super hidratante e óptimo para a pele seca. E o bom é que não dá só para os lábios. Depois da minha persistente constipação, é normal que o nariz fique com aquelas peles chatas e cheio de feridinhas de tanto me assoar. O Letibalm é o indicado para essas feridas e faz, realmente, maravilhas! Já me é indispensável no frio, bem como o Labello Azul - que uso durante todo o ano! 

Na hidratação corporal, tirando todos os cremes e loções que usamos normalmente, este boiãozinho de Nívea Soft é a minha adição no Inverno. Comprei-o pela primeira vez em Itália e rendi-me. É bastante hidratante e pode ser usado no corpo, mãos e cara. Já para não falar no cheirinho tão bom que tem.

Quanto ao cabelo, vai ser uma novidade para o meu Inverno. Já sabemos as maravilhas que muitos blogs dizem da marca Aussie, mas eu resolvi arriscar e experimentar por mim. E não é que é mesmo maravilhoso? Já sabemos como os nossos cabelos tendem a “crescer” com a humidade e o meu é um bom exemplo disso. Torna-se numa juba indomável! O certo é que o condicionador da linha Frizz Miracle tem-me ajudado imenso a controlar um bocadinho mais o cabelo... Pondero arriscar em comprar a linha toda e esperar que esta seja uma boa adição aos meus essenciais para estas estações. 

E vocês, que produtos vos são essenciais para ajudar a pele e cabelos a lidar com o frio? 

33 comentários

  1. tenho que experimentar esse lip balm, o soft já n o largo há imenso tempo e da aussie estou a adorar a máscara!

    ResponderEliminar
  2. eu tenho é de ir aproveitar o descontinho do continente, não me posso mesmo esquecer, parece-me bem esse creme de corpo nivea. em relação ao cabelo vou apostar na redken devido aos conselhos pessoais da nossa andreia ahah.beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Para os lábios basta-me usar o SOS Lip Balm da Labello, esse creme da nivea também faz parte da minha lista de cremes de hidratação corporal, para o cabelo estou a usar recentemente os shampoos Franck Provost e o Silver da L'Oreal :) xo

    ResponderEliminar
  4. Olha, na carinha e nas mãos também uso o Nivea Soft. E que bem que ele me faz! Mas, em SOS uso o nivea azul, no nariz principalmente, quando mais pareço o Rudolfo.

    Uma coisa que me aflige muito é o cantinho exterior dos olhos! Com o lacrimejar do frio e do vento ficam meeeesmo secos! E já experimentei algumas coisas, mas nem sempre resulta. Any advice, darling?

    E por falar em Aussie, no outro dia recebi uma amostra da máscara (3 minute miracle!) e digo-te: desde o cheirinho ao resultado... Thumbs super up!

    <3

    ResponderEliminar
  5. Sabes, eu sou super mariquinhas e o meu corpo, principalmente a minha pele, sofre muito com o frio e também com o calor. Depois de ter experimentado muita coisa e ter gasto muito dinheiro, surgiu-me a melhor de todas as alternativas (e também bem barata e muito antigaaa): a vaselina. Sou completamente dependente. Aplico na cara para me ajudar com o frio, aplico nos lábios, no corpo, nos pés. Não falha, juro-te!

    ResponderEliminar
  6. ainda me lembro de pingar verdete do nariz três dias seguidos e a beatriz me ter aconselhado o letibalm e nunca mais fui a mesma pingadeira ranhosa :)

    ResponderEliminar
  7. fiquei curiosa quanto a todos esses produtos :)

    ResponderEliminar
  8. O meu aliado para os lábios é um hidratante Carita - baume de riz - é óptimo. Também uso Carmex e Neutrogena.

    :)

    ResponderEliminar
  9. Boas dicas, também uso sempre Neutrogena para as minhas mãos que nesta altura ficam uma desgraça! Para os lábios compro sempre um lip balm qualquer ahah mas esse parece-me ser dos bons e o meu narizinho sofre imenso nesta época! Para o cabelo o melhor que fiz foi fazer um alisamento que o domou por completo (mas eu tinha caracóis e esticava o cabelo todos os dias), continuo com os cuidados diários: protector de calor (antes de esticar) e óleo para as pontas (todos os dias) o Oiliss da L'oréal Professionnel é o meu eleito, para além de hidratar imenso o cabelo, consegue dominá-lo quando aparece esta humidade terrível :)

    xx

    ResponderEliminar
  10. baby onde se vende aussie ca em portugal? nunca encontrei?

    O letibalm e o nivea soft estao SEMPRE comigo <3

    ResponderEliminar
  11. confesso q sou uma preguiçosa no q diz respeito a cremes mas com o frio então sou do piorio :P

    ResponderEliminar
  12. Eu também amo o letibalm mas costumo comprar em bisnaga, de resto não altero muito os retantes produtos...

    ResponderEliminar
  13. O lip balm deixou-me curiosa...Sabes onde posso comprar?

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  14. Letibalm é melhor amigo dos meus lábios e nariz!
    Para o corpo como sou muito preguiçosa e tenho a pele seca, uso à noite o creme da Vasenol de manteiga de cacau, nas mãos uso da Uriage.
    No cabelo uso a gama da petit marseillais camomille e um óleo para as pontas todos os dias.

    ;)

    ResponderEliminar
  15. olha para as mãos uso o creme da nivea aquele da latinha azul é tão velhinho mas deixa-me as mãos numa maravilhas. Para o cabelo agora uso um shampoo da vichy contra queda, amaciador sempre e duas vezes por semana uma máscara da Loreal para revitalizar.

    Para o corpo uso um creme de bebe da corine de pharme, acho os melhores hidratantes e depois uso dois mais especificos da Biotherm para celulite e um da Collistar para o ventre.

    Depois de me pentear todos uns dias uso um spray da pantene para dar mais brilho ao cabelo, e ajudar a que as pontas não fiquem secas, e olha que tem dado um belo resultado.

    Então boraaaa a CSS:-) hehehehehe beijinhos***

    ResponderEliminar
  16. Tenho que comprar, urgentemente, um creme para as mãos! Urgentemente! Para os lábios uso um da NUXE que é óptimo. E já o usei para essas feridas no nariz, o ano passado quando o descobri. E é muito bom! De resto nao tenho lá grande cuidado... com o cabelo então, coitadinho! Tenho que ir ver isso, já se ouve tanto falar na aussie!

    ResponderEliminar
  17. no inverno, o meu melhor amigo é aquele nivea da latinha azul :) nunca me desilude!

    ResponderEliminar
  18. Miminho.com - em qualquer farmácia! :) *

    ResponderEliminar
  19. Gosto imenso dos produtos da Aussie, são óptimo, mas um pouco caros!

    Kisses,
    Saltos de Cristal

    ResponderEliminar
  20. A minha mãe comprou o letibalm no Inverno passado para pôr no nariz porque andava muito "espirrona" e tornou-se indispensável aqui em casa, assim como os produtos da Neutrogena que são óptimos ! Nunca experimentei esse hidratante da nívea mas o meu tá a acabar por isso é uma boa opção ! Quanto à Aussie, deixou um bocadinho a desejar ..

    Beijinhooooooo ***

    ResponderEliminar
  21. gosto tanto do letibalm mas não trouxe nenhum comigo, qe idiota! esse creme da nivea não conheço mas vou passar a conhecer ahah e olhaaa, em relação ao cabelo, eu descobri a sétima maravilha na boots, um spray chamado 'poker straight - dehumidifier' do lee stafford e funciona na perfeição! o cabelo não frizza nada nada nada, mesmo como no dia de hoje em qe esteve sempre aquela água no ar!! a wells vende lee stafford mas não sei se tem este produto.. procura! **

    ResponderEliminar
  22. Sorte é tudo o que preciso :)

    Adoro o Neutrogena, mas nos últimos tempos anda a falhar! Para lábios é Carmex, indispensável. Corpo é o que varia mais, o que estiver à mão e cabelos Kerastase.

    *beijnhos

    ResponderEliminar
  23. quem é amiga quem é? =D
    também ando sempre de letibalm atrás; no corpinho são cremes e body butters da bodyshop; no cabelo agora também é Aussie a conselho de uma miúda mesmo gira que não deves conhecer e nas mãos nivea hand care que cheira tãoooo bem =)

    ResponderEliminar
  24. Gosto muito da nova imagem do blog :D

    outrospontosdevista.blogspot.com

    ResponderEliminar
  25. a minha pele, é muito macia, rara as vezes que está seca.
    mas não resisto ao meu creme de mãos que, apesar de meter as mãos muito mais macias, o cheirinho perfumado agrada a toda a gente. (:

    ResponderEliminar
  26. O letibalm já usei e realmente é bom. O champô da Aussie tenho que experimentar porque o meu cabelo também 'incha' com a humidade, uma desgraça! Bah! ***

    ResponderEliminar
  27. Que bom post Mafalda... Quero ir buscar esse Letibalm, tenho os labios muito secos por causa do frio. E a Aussie já recebi uma amostra para experimentar! :)

    Babe adoro o novo header (deixa-o ficar) mas tenho que falar ctg sobre um assunto... a largura do teu blog! :) beijinho

    ResponderEliminar
  28. Eu uso muito os produtos da The Body Shop, para o corpo e para o rosto. Adoro!
    Para o cabelo, uso os mesmo produtos o ano inteiro, da linha Bed Head da Tigi, são indispensáveis! Pode chover imenso que o meu cabelo continua perfeito!

    fashionatemybrains.blogspot.com

    ResponderEliminar
  29. o balm cativou-me :D

    estou a adorar o esfoliante que estou a usar da nivea (nivea lotus shower peeling)
    para o cabelo é sempre l'oreal :D e um óleo milagroso!

    ResponderEliminar
  30. Tb uso o nivea e os produtos da Aussie! ;) Não há nada como o simples nivea! eheh

    xoxo F.

    ResponderEliminar
  31. Tb fui na cantiga da Aussie, que era maravilhoso e fiquei um pouco desiludida...esperava mais.O Letibalm é excelente, e faz mesmo milagres!!!
    **

    ResponderEliminar
  32. tenho usado o letibalm e também gosto muito! para o corpo um de pêssego do boticário e cabelo não sou esquisita, o meu cabelo fica igual com qualquer coisa, por isso nunca noto grandes diferenças.. mas toda a gente fala maravilhas dos produtos da aussie.. acho que quando os meus acabarem vou acabar por experimentar :)

    ResponderEliminar
  33. Eu praticamente nao uso cremes para o corpo, mas no inverno lá tenho que trazer sempre comigo um baton! Costumo espalhar uns quantos pela casa para ir aplicando constantemente :)

    xx

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page