E quando vocês pensam que os posts sobre fotografia terminaram, eis que surge mais um. Eu sei, já estão a pensar “outra vez!? mas ela não fala sobre outra coisa?!”. Pois, e com razão. Mas como já disse antes, quando o amor é a sério, ficamos felizes com qualquer novidade! 
E eu estou mais que maravilhada com esta...

Já há uns dias que a Lomo andava a publicitar o lançamento de um novo brinquedo... 


Enquanto eu esperava mais uma simples analógica, sem grandes novidades, eis que surge a LomoKino, que é nada mais nada menos do que uma máquina de filmar analógica - sim, analógica! 


A LomoKino é esta coisa lindinha que faz filmes de 144 frames em rolos de 35mm. E não podia ser mais simples - coloca-se o rolo e simplesmente roda-se a alavanca! That’s it. Podemos ir controlando quanto “espaço” ainda temos disponível na lateral da máquina e, como habitual, podemos sempre ir vendo como estão os nossos frames no topo. 
E no final teremos um filme lindinho, sem som, sem efeitos especiais, sem pós-producções. Analógico e em bruto, mas com aquele encanto que só a fotografia analógica nos dá.
Vejam aqui um exemplo:




Eu estou encantada com esta novidade, para variar. E não me importava nada que fizesse parte da minha colecção. O melhor de tudo? É bem mais acessível do que estaria à espera - 65€ por esta menina. Seria de esperar um preço bem mais elevado, acho eu! Mas ainda bem que assim não o é! 
Acho que o meu Pai Natal vai ser muito generoso na lomografia este ano... Junta esta à La Sardina e não preciso de mais prenda nenhuma. Já fico uma “criança (bastante) feliz”.

13 comentários

  1. queroooooooooo! meu deus, esta mais uma sardina e a coisa fica preta! não sei o que vou fazer à minha vida lol =x

    ResponderEliminar
  2. ahahah adorei a ultima parte!! xD efectivamente para quem gosta de fotografia analógica deve ser qualquer coisa de fenomenal!!o resultado fica bem giro!! :D depois avisa se ficar bem o resultado!

    ResponderEliminar
  3. ahhhhh cala-te! é linda! e o resultado é brutal! acho que também vou pedir ao Pai Natal!

    ResponderEliminar
  4. ahaha de todas acho que prefiro mesmo esta pelo factor surpresa.esta está mesmo a imitar todo o tipo de cameras de antigamente.65 não é barato para uma camera analógica mas para quem gosta acho muito bem :)*******

    ResponderEliminar
  5. eeheeh cada um com a sua paixão, acho estas máquinas bastante interessantes

    ResponderEliminar
  6. É tão kutchi kutchi, não tenho nenhuma lomo, mas ando a estudar o assunto! Quanto ao preço acho q está em conta!

    ;)

    ResponderEliminar
  7. já sabes o que acho sobre ela e o quanto a quero :D era tão bom que a época de natal me trouxesse uma!!

    ResponderEliminar
  8. É o teu blog. Deves publicar nele aquilo que te apaixona. Se é a fotografia, então quem te segue genuinamente gostará de ler. :)

    ResponderEliminar
  9. ehehehh e eu ACHAVA que gostava de lomos =PPPPP

    ResponderEliminar
  10. Ahhh querooooo, este Natal acho que vou iniciar a minha colecção (pensava eu com uma coisinha, mas afinal acho que vai ser com duas) eheh. Adoro estes posts :)

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page