Bem influenciada por este post da Little Chief Honeybee - cujos giveaways de Lomo vos costumo mostrar - e pela publicidade de alguns blogs ao Clube Fashion, resolvi mostrar-vos quais as minhas escolhas de perfumes! 

Quase como gesto automático, não consigo sair de casa sem ir ao meu armário dos perfumes, dar umas borrifadelas e sair de casa cheirosinha. É rotineiro e não consigo evitar. Apesar das imensas alergias, adoro ter imensas opções de perfumes e sentir aquele aroma agradável que temos ao nosso redor quando acabamos de nos perfumar.
Além disso, reparo imenso nos cheiros à minha volta e associo sempre um cheiro a alguém. Normalmente quando sinto o cheiro, nem associo ao nome em si, mas sim a alguém que conheço que me cheira ao tal perfume... Como é o caso do Gucci Envy - que será sempre o cheiro da minha mãe - ou o Be Delicious da DKNY, que associo a uma das minhas melhores amigas.

Já as minhas escolhas variam, principalmente, de acordo com a estação do ano em que estamos. 
No verão, prefiro os cheirinhos mais leves, mais suaves como os Escada de verão (aqui o Taj Sunset que tanto usei neste verão!), o CK One Summer, o Happy da Clinique ou o L’Impératrice da D&G. Já no outono, viro-me para os cheiros mais fortes como o Miss Dior Chérie - que já voltou ao uso diário -, o Daisy do Marc Jacobs, o Into The Blue da Escada ou o Tommy Girl. 
Falta na imagem o Light Blue da Dolce & Gabbana, que pelo seu cheiro intenso mas tão viciante, costuma ser o perfume que uso em saídas à noite. Dura imenso tempo e é óptimo para locais para fumadores e afins, que nos deixam a roupa impregnada com aqueles maus odores.
Já o Ralph Lauren é o meu perfume intemporal. É aquele que uso seja verão ou inverno, seja noite ou dia... Seja quando for! Adoro e é aquele que faço questão de ter sempre em casa. É aquele que considero o meu perfume. 

E vocês? Que cheirinhos bons me recomendam?
São mais de aromas intensos ou não resistem a um perfume mais suave?

27 comentários

  1. sem dúvida um dos meus preferidos de sempre é o chance da chanel (o verde) adoro!

    ResponderEliminar
  2. Aquele terceiro e aquele quarto (...) Huuuuuum! Os melhores ;)

    ResponderEliminar
  3. Ahah, o Ralph Lauren também é o meu intemporal...foi o primeiro perfume "a sério" que me ofereceram, e adoro o cheirinho. Agora ando a usar o Miss Dior Chérie, mas já passei pelo Léau par Kenzo, pelo Muschino Funny...Cheirei recentemente o Love da chloé e também adorei...
    Nota-se que adoro perfumes, não? ;)

    ResponderEliminar
  4. baby tens cá uma data de perfumes que vou-te contar! ahahaha.eu acho que uma das coisas mais curiosas sempre foi o perfume.só à uns 3 ou 4 anos é que comecei a usar perfumes, porque todos os cheiros me faziam confusão e enjoavam-me passado um tempo, tinha mesmo um verdadeiro problema com cheiros. isso mudou quando encontrei o light and blue de dolce gabbana e até hoje continua a ser o meu perfume. nem tenho mais nenhum, porque para mim não vale a pena. devido a formação que tive de perfumes deixa-me só corrigir-te numa coisa, o light and blue não é de todo uma fragrância de noite. as notas de cheiro rondam o floral e frutal, isto quer dizer que são cheiros leves e de "verão" :) beijinhos*********

    ResponderEliminar
  5. "Be Delicious" da DKNY vai sempre ser dos meus prefirdos. Mas ando rendida neste momento com Carolina Herrera CH L`Eau!

    ResponderEliminar
  6. O meu preferido de momento é o Brasil Dream da Estée Lauder. Muito bom!!

    bjs*

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro o Clinique Happy e o Gucci Envy. Mas o meu perfume de eleição é o da Bvlgari Omnia roxo <3 apesar de agora andar a delirar com o da Chloé e o Body da Burberry :)

    Beijooooo ***
    www.laissezmoi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. não largo o CKin2u. é o do dia-a-dia.
    E prá noite o 212 Vip. Adoro o light blue, roubo-o à minha mae. E tenho pena de na ter açambarcado o Taj.

    Vou comprar o Loverdose :)

    ResponderEliminar
  9. Eu também sou assim, não consigo sair de casa sem por uma borrifadelas de perfume, e geralmente também associo o cheiro a uma determinada pessoa. Neste momento o meu de eleição é o Chance da Chanel, que a minha mommy me vai mandar esta semana :p e neste momento estou a usar o Hugo Boss Femme que também é um perfume que de vez em quando compro, tem um cheiro mais levezinho e muito agradável.Durante o verão o de eleição foi o Escada :)*

    ResponderEliminar
  10. Eu recomendo Moschino Love Love o meu perfume desde os 14/15 anos. Não gosto de trocar de perfume, acho q faz parte da identidade de cada um.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Partilho muitas dessas escolhas! Costumava usar uma edição limitada da Escada no Verão, que infelizmente já acabou, e este ano alternei entre o Light Blue (D&G) e o Delicious Candy Apple (DKNY).
    Agora tenho andado a usar o Amor Amor Sunshine (Cacharel), mais uma edição limitada e já está mesmo a acabar... mas já escolhi os substitutos: Gina, da Benefit e Parisienne, da YSL.

    fashionatemybrains.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. suave ;D e fresco!

    neste momento estou a usar o lady million da Paco Rabane e adoro :)


    mas um dos meus favoritos de sempre é o Gucci envy me!

    ResponderEliminar
  13. o da ralph lauren é um clássico, também o tive, mas sou alérgica a perfumes... :(

    ResponderEliminar
  14. Desses aí o que tenho é o da Ralph Lauren. adoro aromas suaves mas com algo que os distinga.
    Tenho usado Chance da Chanel (tento resistir mas não consigo), Bright Crystall da Versace, Rock and Rose da Valentino e Guilty da Gucci. Gosto de variar um pouco, uso outros mas com menos frequência ;)

    ResponderEliminar
  15. ai uso tantos que perco a conta e não estou em casa para te dizer exactamente quais uso! :(

    agora o menino do momento é o the beat da burberry e antes desse o black xs e o lady million!

    no verão, o escada que sair na altura e o ralph lauren, be delicious da dkny.. e agora não me lembro de mais x)

    ResponderEliminar
  16. Durante o verão, sou adepta de perfumes mais discretos, suaves.. Gosto muito do Hugo Boss XX Summer Edition e do CK One Summer, mas ando sempre a experimentar novos perfumes :p
    No inverno tenho sido mais "fiel".. Gosto de aromas intensos e os meus preferidos são o Lady Million e o Diamonds da Emporio Armani. Contudo, um perfume que desejo há muito é o Narciso Rodriguez for her, mas prometi a mim mesma que primeiro teria que esperar que um dos meus perfumes terminasse para o comprar! :)

    ResponderEliminar
  17. O ralph lauren (azul) e o de Verão da escada são sp os escolhidos para tempo quente. Para o Inverno, só um. Quizas quizas da Lowe :)

    ResponderEliminar
  18. Eu costumo ser mais de cheiros suaves, neste momento uso o Pure da DKNY e usei durante muito tempo o L’Impératrice da D&G adoro! Por acaso o meu está quase a acabar, gosto de variar acho que ainda não encontrei um aroma fixo para mim!

    xx

    ResponderEliminar
  19. eu neste momento uso o light blue da D&G...e o Tommy Girl que está msm a acabar.

    Adoro perfumes, mas sou mt esquesita, há alguns que gosto de cheirar em amigas e dps em mim não me identifico nd...e é mt giro qd cheiramos aquele perfume e lembramo-nos da pessoa que o usa ;)

    beijinhos e bom halloween babe ;)

    ***

    ResponderEliminar
  20. Não tenho nenhum desses lol mas gosto de perfumes intensos mas doces por isso os meus favoritos são os da Kenzo, da YSL e por aí. Também adoro todos os da boticário, simples mas deliciosos.

    ResponderEliminar
  21. A nossa Vanessa sabe bué de erfumes =D tenho de lhe perguntar umas coisas lol
    A minha relação com perfumes é estranha, porque tenho bastantes mas no dia a dia só uso perfumes 'baratos'. Cheirinhos da Women's Secret ou Adidas, que são leves e ao fim doa dia já não cheiram a quase nada. Não gosto de usar perfumes que deixam rasto quando vou trabalhar. Prefiro então usar os 'caros' ao f-d-s ou quando saio. O MEU perfume é o Escada Magnetism, seguido do Ultra Violet de Paco Rabanne e do Daisy que também ai está. Depois também gosto do Delicious rosinha e de uma versão do Amor AMor Cacharel que já não me lembro qual é. Uso os perfumes não por estação, mas por humor ;)

    mas que grande resposta lol *

    ResponderEliminar
  22. O RALPH lAUREN é o meu perfume da juventude, AMo!!
    Agora tou numa de dolce & gabana!

    ResponderEliminar
  23. Já usei alguns da tua lista, o Ralph Lauren, o DKNY, o Tommy, claro.. Actualmente uso o Prada Amber, e o Lanvin Jeanne que aconselho a conheceres, porque acho mesmo que vais gostar muito!

    :)

    ResponderEliminar
  24. tenho 5 daí. ihihihih mas só ja uso 2, o daisy e o miss dior!

    ResponderEliminar
  25. Eu ja usei e uso mt desses perfumes! Adoro o escada, o dkny e o da ralph lauren ;)

    xoxo F.

    ClubCouture giveaway: http://fashion-way-of-life.blogspot.com/2011/10/clubcouture-international-giveaway.html

    ResponderEliminar
  26. Que post bom!!!
    - Cerruti 1881
    - Pleasures da Estee Lauder
    - Eternity da CK
    - 212 da Carolina Herrera
    - Aqua di Roma
    - CK Beauty
    - Chance da Chanel

    Embora o Cerruti, o Eternity e o Pleasures sejam "os meus cheios de eleição"

    **

    ResponderEliminar
  27. Já tenho uma lista de perfumes para pedir ao pai natal... neste momento estou quase a chegar a reserva e isso não é bom... :(

    Olha não partilhamos dos mesmos gostos... enjoei o Tommy, DKNY e o Ralph, três perfumes que gostei muito no inicio e que agora não consigo mesmo usar.

    Mas o Daisy vai ter que vir mais dia menos dia! :)

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page