Que é a estação do glitter já todos sabemos. Em tudo quanto é acessórios, maquilhagem e sapatos nós vemos brilhos. E até torna tudo bem mais giro, é verdade. Mas nem todos queremos usar e abusar dos brilhos...  Para mim, chega-me em pequenos detalhes e sem grandes exageros. E por isso mesmo adorei este post da Emily, do Cupcakes & Cashmere.


Há muito que apostei em pintar uma unha diferente. Mas normalmente fico-me apenas por isso - uma cor diferente. Unhas nude com uma dourada, unhas rosa com uma prateada... Mas isto pareceu-me bem simples de se fazer. Se tirarmos todos aqueles detalhes nas restantes unhas só precisamos de um verniz de cor, uma base transparente e brilhos.


Para a unha com glitter apenas há que passar uma camada do verniz transparente e aplicar logo os brilhos antes que seque. Bater com a pontinha do dedo na mesa para que saia o excesso et voilá


Eu adorei o resultado e resolvi experimentar! Se arrisco tanta vez em usar a unha do anelar de cor diferente, porque não arriscar com um bocadinho de brilhos? 
Verniz coral, brilhos prateados e....


Podia ter exagerado mais no glitter, até porque não sei até que ponto irá aguentar bem na unha. Mas gostei do resultado assim e acho que irei usar mais vezes. É simples e é um pequeno detalhe de brilho para entrar nas tendências da nova estação. E antes isto do que uma unha de cada cor, que isso sim, não me agrada minimamente! 

E vocês, acham que seria tendência a usar?

27 comentários

  1. tenho de confessar que detesto unhas pintadas de cor diferente :( mas acho que já te tinha dito ahahah. gosto de cores simples e por isso mesmo de algo discreto****

    ResponderEliminar
  2. tb vi e amei, acho que está lindo e o teu resultado ficou fantástico :)

    ResponderEliminar
  3. é optima ideia e fica muito giro, também tenho de experimentar!!

    ResponderEliminar
  4. Eu cá adorei babe ;)
    Fica mesmo giro acho que também vou tentar qualquer coisa assim!
    Só tenho que encontrar assim uma caixinha de glitter... Haaa e dá-me um bocadinho de nervos de pensar as dores de cabeça que isso vai dar a tirar... mas que ficam lindas ficam!

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida : ) Nunca experimentei com glitter mas é uma óptima ideia. Gostei muito das tuas e das da Emily também. Mas eu para fazer risquinhas numa unha ia ser uma desgraça :P

    Beijinho ***
    www.laissezmoi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Alguém rebolou até à porta de entrada de casa. *w*

    Vou tão experimentar. <3

    ResponderEliminar
  7. Ficou giro, para mim não dava por causa do trabalho..

    ResponderEliminar
  8. Olá minha linda!
    Olha já li o segredo algumas vezes o que acontece é que quando começo a ficar frustrada relativamente a algo é um livro que me ajuda a manter a calma e a focar especialmente no quei diz respeito à saude de familiares (infelizmente) ;)
    Mas gosto imenso do livro e para mim é uma excelente ferramenta de focagem e direcção mental ;)

    ResponderEliminar
  9. Obrigada querida, estou sim um bocadito mais magrita :) já estava a precisar.

    O blog da Emily é uma delicia, está entre os meus preferidos. Aquelas receitas, a decoração super original e perfeita...humm! :)

    Estou tentada a fazer essa manicure um dias destes!
    *

    ResponderEliminar
  10. sim! e se fores tentar ir num dia em que haja tambem a flea (https://www.facebook.com/#!/fleamarket.porto) que vale muito apena! nao só pelo que se compra mas também pelo ambiente!

    ResponderEliminar
  11. Por acaso gosto muito, e tens umas unhas bonitas, podes fazer esse tipo de "brincadeiras"!

    :)

    ResponderEliminar
  12. Eu gostei : ) concordei contigo, talvez com menos brilhos resultasse melhor : )


    http://thediariesofmissbad.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. A Emily sempre arrasa, né? Achei muito fofo, eu gosto!
    Seu blog é uma graça!

    http://naominray.wordpress.com/
    @BlogInRay

    ResponderEliminar
  14. o blog da emily é smp uma inspiração :P adorei ver as tuas unhas assim, e já agr esse verniz q tens nas outras unhas é lindo! qual é?

    Eu tnh d confessar, adoro a tendência dos metálicos e do glitter e estou com muuuuuita vontade de comprar o verniz chanel graphite (ou esse ou o peridot)...vamos lá ver se o mês de Outubro me permite lol

    beijinhos***

    ResponderEliminar
  15. Oh adorei! Ideia muito gira e original! E gostei mais da tua versão do que a da Emily. O teu verniz coral é mais giro. ;) ***

    ResponderEliminar
  16. Muito giro e original, sem dúvida!!!
    **

    ResponderEliminar
  17. gosto de ver e gosto de usar também. Acho que sim que vai ser uma tendencia mas as tendencias so fazem sentido se nos identificarmos com elas. :)

    well done

    bjinho kerida

    ResponderEliminar
  18. Ficou bonito sim senhora! Eu não sou muito de pintar as unhas mas gosto de ver estas experiências eheh

    ResponderEliminar
  19. Já tinha visto nas unhas da inversiva (se não me engano) e achei piada mas nunca experimentei. Agora que vejo em ti também e que corre bem e não apenas uma excepção se calhar também vou experimentar. Não com glitter mas quem sabe outras cores!

    ResponderEliminar
  20. Eu uso gel nas unhas e já fiz 3 vezes (agora tb tenho) com glitter dourado, prata e azul e agora tenho com lantejoula uma unha toda em glitter e as outras "à espanhola" (corte enviesado na unha) e ADORO!
    é de facto uma tendência e eu adoro gliitering, brilhos, lantejoulas...amo!

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page