Há precisamente um ano, estava tudo a começar. Estava eu no aeroporto lavada em lágrimas por ver a família a ficar lá atrás... Enquanto isso, estavam mais uns dois ou três rapazes a despedirem-se da família e na mesma condição que eu. As imensas malas que cada um tinha revelava bem isso... Começava aquela que posso chamar, até agora, a melhor aventura da minha vida. Para quem me acompanha desde o sapo sabe do que estou a falar - o meu erasmus em Itália. Conheci pessoas para a vida, festejei tudo o que havia (e o que não havia!) para festejar, conheci uma grande parte do país (e Budapeste) e vivi momentos que nunca mais irei esquecer. Não teve um início fácil... Nunca é fácil deixar tudo para trás e apostar em 6 meses de vida desconhecida e sem rede de segurança. Mas no final, também não foi nada fácil voltar para casa sabendo que a minha vida daqueles 6 meses, nunca mais seria recuperada.

Não vale a pena voltar a repetir tudo o que vivi, até porque isso podem ler neste post. Mas não podia deixar passar a data em branco. E como sei que há muitas meninas por aí a entrarem agora na faculdade, se puderem, aproveitem para ter uma experiência tão boa como a minha e façam Erasmus. Não se irão arrepender nem um bocadinho!

21 comentários

  1. Lembro-me de ver o post (ainda no blog antigo) e é sempre tão díficil ir assim ao desconhecido, sem saber o que esperar! Mas, na maior parte das vezes vale a pena e depois o regresso é sempre mais duro, nunca pensamos que nos vai custar tanto vir embora!

    ResponderEliminar
  2. ooooooooh como eu queria ter feito erasmus xuxu... <3

    ResponderEliminar
  3. É das coisas que mais me arrependo: não ter feito Erasmus :(

    ResponderEliminar
  4. sempre quis fazer Erasmus, e estas fotos explicam o porquê, é uma experiência única, mas temos sempre aqui alguém que também podemos perder, mas vamos lá ver como vai ser quando entrar na faculdade :)

    ResponderEliminar
  5. Adorei a animação das fotos e fui ler o teu texto completo para ficar a saber mais pormenores.. Está muito bem escrito, parabéns! Deve ter sido uma experiencia mm unica ;) Eu nao fiz erasmus por varios motivos, mas um deles foi estar practicamente a fazer erasmus em lisboa lol nao sou de ca e tb tive de me habituar a fazer mts coisas por mim! So faltou mm a parte da interacção cultural.. talvez um dia faça qq coisa la fora q o permita! :)

    xoxo F.

    ResponderEliminar
  6. Arrependo-me muito de não ter feito erasmus. Era demasiado certinha com as notas e tinha medo de me perder...foi um grande erro.

    ResponderEliminar
  7. Deve ter sido mesmo magnifico! Até agora só conheci uma pessoa que não gostou. Fez erasmus em Roma e ficou decepcionada. Mas deve ser uma aventura fantástica!

    Beijinho*

    http://miminhoscom.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Com certeza uma experiência única e a recordar para avida toda (:

    xoxo*
    www.ivaniadiamond.com

    ResponderEliminar
  9. Pois, faz dia 29 um ano que tb eu estava no aeroporto a despedir-me dos meus pais :) Fui para a rep Checa e claro... adorei!

    ResponderEliminar
  10. O tmp passa tão rápido...parece que foi ontem que lia os teus posts...a preparação, a chegada, as aventuras em Itália com as roommates ;) e a vinda, q deixou mts saudades :) e já passou 1 ano...

    beijinhos***

    ResponderEliminar
  11. Adorava ter essa experiência, mas é preciso forro monetário, o que é um pouco complicado...

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. aaaaai, eu fui mesmo uma idiota em não ter passado pela experiência. subscrevo o teu conselho, hoje é um arrependimento que tenho!!! beijoo

    ResponderEliminar
  13. Pelas fotos e pelas tuas palavras foi mesmo uma experiência inesquecível!
    Erasmus já significa experiência inesquecível :)

    ResponderEliminar
  14. que post tão bonitinho love :) é mesmo bom guardarmos todos esses momentos marcantes.ficam para sempre***

    ResponderEliminar
  15. No meu caso fez um ano dia 18 :) Foi difícil, e o meu Erasmus não foi de todo o melhor do mundo. Mas pela pela independência, pelas pessoas que conheci, pela linda cidade de Barcelona...superou os maus momentos. Apesar de não ter sido óoooptimo não me arrependo nada :)

    ResponderEliminar
  16. Lembro-me dessa altura no blog antigo.. Já passou um ano! :o
    Não fiz erasmus, gostava, mas não se proporcionou.
    Acho que aproveitas-te bem o teu!

    :)

    ResponderEliminar
  17. Adoro a primeira foto ahahah! Eu não fiz Erasmus optei por depois fazer o mestrado fora (espero eu!) mas acho que as pessoas devem fazer é uma experiência :)

    ResponderEliminar
  18. Oh nãaaao, post Erasmus depression hitting me hard right now!! :)

    xx

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page