Depois de ver este post no blog da Sílvia, não resisti a roubar-lhe o editorial e pô-lo aqui também.














Free People Lookbook de Agosto.

Fiquei apaixonada por este lookbook. Todo ele está lindo e a modelo é sem dúvida magnífica. A fotografia está perfeita... Mas não, não é nada disto que me fez ficar deliciada com este lookbook.

Veneza. Tudo isto foi fotografado em Veneza... Podiam nem sequer ter referido o local que eu reconhecia-o tão facilmente...
Depois de Lisboa, acredito que seja a cidade que melhor conheço. Tem mil ruas, pontes, canais e tudo mais, mas eu conheço a cidade como a palma da minha mão. Consigo ir dar sempre aos mesmo sítios sem me perder. E só pelas fotografias, reconheço a cidade tão facilmente.
Conheci uma boa parte do norte e centro Italiano e, além de Florença, nenhuma cidade me conquistou tanto como Veneza. Foi amor à primeira vista e um amor indescritível. (ainda) Não conheço Paris, mas arrisco dizer que não sei se haverá cidade mais romântica que esta... As viagens de gôndola, os copos de Lambrusco à beira rio, os casamentos constantes na Piazza di San Marco e o som das conversas italianas que paira no ar.

Tenho saudades, sim. 
Tenho muitas saudades da minha vida italiana e tenho mais saudades ainda de ir a Veneza quando me apetecia, sem motivo algum. Apenas porque morava a 30 minutos da cidade... E como cheguei a comentar por lá, nunca imaginei que na minha vida iria a Veneza apenas porque não tinha nada para fazer em casa. 
E hoje, apetecia-me imenso apanhar o comboio até lá, sair naquela estação maravilhosa com vista para o rio e correr aquelas ruas todas como se fosse a primeira vez.

19 comentários

  1. nunca fui a veneza, mas estas fotos fascinam-me. já estive em florença e amei, achei a cidade lindíssima e era dos sitio onde não me importava nada de viver.

    ResponderEliminar
  2. já fui a veneza, é MÁGICO!

    As fotos estão lindas, muito paparazzi style! ;)

    http://myfashioninsider.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro viajar e só este ano é que tive oportunidade de conhecer Itália e fiquei apaixonada. Tem tanto de nós, mas ao mesmo tempo é tão diferente! Só conheço Milão, mas tenciono em breve ir a mais cidades :)

    ResponderEliminar
  4. É fantástico e tu uma sortuda por já teres estado tantas vezes em Veneza .. quero muito conhecer Itália ! : )

    Beijinho : )) ***
    www.laissezmoi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. sÃO adoráveis as fotos! :D

    Bijuuuu*
    www.ivaniadiamond.com

    ResponderEliminar
  6. veneza é lindo.......unica!! :)a munina que ja viveu em itaaaaaaaliaaaaaaa =D sortuda. de italia conheço roma,milão e veneza mas sem dúvida que Veneza tem um encanto tão genuíno que é impossivel não querer voltar lá só porque sim. *

    ResponderEliminar
  7. Este Lookbook é lindo! Nunca fui a Veneza mas agora sinto-me tentada ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  8. Ai Veneza, já sabes que é a minha cidade de sonho, adorava conhecer! As fotografias estão lindíssimas :)

    ResponderEliminar
  9. Imagens lindas! Foi um bom roubo eheh Adorava ir a Veneza..

    xoxo F.

    ResponderEliminar
  10. também já vivi uns tempos em Itália e Veneza é de facto especial...*

    ResponderEliminar
  11. Eu não gostei muito de veneza, sinceramente :x fui num ano de muito calor, o cheiro das águas estava insuportável :x por outro lado,amei milão ;D

    ResponderEliminar
  12. Miss Bad, pois, isso (no meu ver) é o único problema de Veneza... Em dias de calor, o cheiro das águas é terrível... Mas como vivi lá no inverno, só apanhei esse cheiro em setembro, pouquinho tempo. Mas é realmente insuportável. :x ***

    ResponderEliminar
  13. lindas fotos! nunca fui, mas adoraria conhecer :)

    ResponderEliminar
  14. Nunca fui a Itália mas este post deixou ainda com mais vontade de lá ir e conhecer também assim tão bem uma cidade que não a "minha".

    ResponderEliminar
  15. Lookbook fantastico! eu amei! vou seguir teu blog, muito lindinho!!!

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page