Além dos cuidados de corpo que vos mostrei aqui, descobri ainda uns cuidados para tratarmos do nosso cabelo durante o verão. 
Tendemos a dar mais atenção à pele e por vezes, acabamos por descuidar do cabelo... Chegamos ao final do verão com as pontas todas estragadas, um cabelo sem brilho e com um ar muito pouco saudável. 

 O primeiro DIY que vos trago é uma máscara para utilizarmos quando o nosso cabelo fica seco de tanto sal e tanto cloro.


O que precisamos? Um abacate esmagado (pode até ser mais maduro, não importa), uma colher de azeite e uma colher de mel. Deixar actuar durante 30 minutos e retirar com água fria, exactamente como uma máscara capilar. 
São três “ingredientes” bastante nutritivos e que irão ajudar a nutrir e a fortalecer a cutícula do cabelo. 

Para as meninas loirinhas que frequentam mais piscinas, o cabelo tende a ganhar um tom esverdeado por causa de todos os químicos que existem na água.

Solução: criar um tónico capilar esmagando duas aspirinas e juntando um bocado de vinagre de sidra. Aplicar no cabelo e deixar actuar durante 20 minutos. Retirar com água morna e passar um condicionador. 
Quando aliados, a aspirina e o vinagre irão dar ao cabelo um brilho extra e ‘devolver’ a sua textura natural. No entanto, não convém abusar nas aspirinas nem deixar o tónico demasiado tempo, já que poderá surtir um efeito excessivo e queimar (ainda mais) o cabelo.

Por último, quem é que nunca quis aclarar o cabelo no verão? Os meninos do SinceraMinto sabem do que falo... E não é preciso recorrerem às essências de camomila como eles fizeram.

Um quarto de um copo de água em meio copo de sumo de limão resulta perfeitamente. Deixam que o tónico actue durante trinta minutos e retiram com água fria. A acidez do limão irá aclarar ligeriamente o vosso cabelo e não será tão agressivo quanto todos os produtos químicos que vemos por aí à venda.
Se substituírem o limão por vinagre de sidra, o cabelo irá ganhar um tom mais avermelhado.

Espero que todas estas dicas vos tenham ajudado. E não me canso de dizer para terem muito cuidado com o sol e abusarem na protecção! 

11 comentários

  1. boa! vou seguir o primeiro conselho que o meu cabelo por si só já é seco, quanto mais agora*****

    ResponderEliminar
  2. hum...fiquei curiosa para experimentar a do limão e aclarear um bocado este cabelo tãe scuro lol...será que funciona? :o

    ResponderEliminar
  3. Muito interessante este post.
    Parabéns. Tenho visto que estas a apostar cada vez mais na personalização do teu blog. Gosto muito.
    bjs

    www.teamgunn.wordpress.com

    ResponderEliminar
  4. Que bela dica ;)

    xoxo F.
    http://fashion-way-of-life.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Fiquei com receio da última... acho que o champoo de camomila é mais seguro! :) Mas vou ver se faço a primeira!

    ResponderEliminar
  6. Gosto imenso das dicas .. já tinha dito aqui que receitas caseiras são do melhor em tempos de poupança ! : P

    Ah, e gosto especialmente do aviso que fizeste no final sobre a protecção. Infelizmente, ainda há muita gente inconsciente.

    Dá um like na página que criei no face para o meu blog: https://www.facebook.com/pages/Laissez-Moi/181412378586552 : ))

    Beijinhoooo ***
    www.laissezmoi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Sinto-me sempre tentada por estas máscaras dyi para o cabelo, mas como o meu cabelo é pintado tenho sempre medo que ocorra uma qualquer reacção estranha ou a cor perca intensidade.):

    ResponderEliminar
  8. Já pensei nisso mas também já reparei que há uma ou duas meninas que gostam de "copiar" uma série de coisas desde a apresentação do blog ao yipo ce compras, mas a quem me tem pedido eu tenho dado querida ;) por isso quando gostares de uma coisinha diz que te mando o link ;)

    ResponderEliminar
  9. omggggg vinagreeee n posso com o cheiro do vinagreeeee aiiii. mas que é tentador...é!!"irão dar ao cabelo um brilho extra e ‘devolver’ a sua textura natural" who doesn't want thaaat!??

    ResponderEliminar
  10. Gostei da última dica. Sempre quis ter o cabelo mais claro. Vamos lá ver se um dia ganho coragem para arriscar nisso :)
    ***

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page