Ao fim de um semestre de trabalho intenso, já tive os meus (merecidos) dias de praia. As temperaturas estão cada vez mais elevadas e as praias começam a ficar cada vez mais cheias! E apercebi-me que as pessoas estão bastante mais cautelosas com o sol. São poucas as pessoas que chegam à praia nas horas de maior calor e a praia fica bastante mais vazia durante essas horas.
Eu sou bastante branquinha e sempre tive cuidados acrescidos na praia. Até há pouco tempo apanhava escaldões todos os anos e nunca me apercebi do mal que isso me fazia. De há uns 2/3 anos para cá, os cuidados são muito maiores e noto que a minha pele já não se queixa tanto no verão.


Estes são os produtos que uso.
Para protecção de pele (1) estou a usar o Antihelios XL 50+ da La Roche-Posay e o Anti-age 30 da Nivea. O protector da La Roche-Posay foi dos melhores que já comprei e mantenho-me fiel a este. Não é nada pegajoso, não deixa a pele branca e é óptimo para protecção. Aplico-o quando chego à praia e após cada banho, o que faz com que ele não dure muito tempo, mas é bastante eficaz! Não tem cheiros e não tem parabenos, o que é óptimo para evitar as alergias. O da Nivea uso apenas na cara e nas tatuagens. O factor de protecção é um pouco mais baixo, mas o creme em si é mais espesso  e para a cara, principalmente, parece-me ser melhor.

Quanto ao cabelo (2), por enquanto, estou a usar o Sun Protect da Elvive, L’Oréal. Comprei-o no final do verão de 2010 e como estas coisas têm sempre uma validade de 12 meses, resolvi terminar este antes de começar a usar o Bonacure Sun Protect da Schwarzkopf. Quanto a este, ainda não posso dar a minha opinião, mas o da L’Oréal tem um cheiro muito agradável mas não é perfeito a desembaraçar. Eu tenho imenso cabelo e na praia, a tendência para criar nós é maior. E não é um spray que ajude muito a suavizar o cabelo. Veremos com o Schwarzkopf.

A nível labial (3) sou fiel ao Labello Sun SPF 25. Uso e abuso dele há anos. Até na neve é este que uso! Como já vos disse, os meus lábios são um pouco secos, e os Labello são sempre a minha escolha a nível de hidratação. Até na praia!!

Por último, após a praia (4) alterno entre a Loção After Sun da Nivea e o Posthelios da La Roche-Posay. Não gosto de usar apenas um hidratante normal, porque a nossa pele fica especialmente seca após a praia. Aposto sempre num hidratante after sun para não deixar que a pele seque em demasia. O primeiro comprei-o no final do verão passado e gosto imenso porque é de rápida absorção. O cheiro é muito agradável e a pele fica realmente hidratada. O Posthelios é mais suave mas a absorção não é tão rápida. No entanto, prefiro os resultados deste. A pele fica mais hidratada mais rapidamente, mesmo que demore um bocadinho mais a absorver o creme.


Esquecendo os produtos todos, a mala de praia e a toalha são as mesmas há muitos anos. Não sei porquê, mas gosto delas e servem bem para a praia! Além disto tudo, não posso deixar em casa o meu livro (que neste momento é o Em Busca do Carneiro Selvagem de Murakami), o meu iPod, um pente, uma fitinha para o cabelo e os óculos de sol. E claro, apesar de não estar na imagem, vai sempre uma garrafa de 1,5l de água comigo!

E vocês, que cuidados têm na praia? 
São tão “picuinhas” quanto eu, ou são mais relaxados quanto ao sol? Quero saber tudo.

17 comentários

  1. E é muito importante o apelo que fazes aí relativamente à protecção solar ! Mala prontinha, então boa praia, sim ? : P

    Beijocas, dear ***

    www.laissezmoi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Eu tb sou um bocadinho, batom da piz buin, agua, protector factor 15 (sou mega morena e é o recomendado) óleo da tropics (para por por cima do protector)geralmente um livro e o ipod, a mala comprei no ano passado na sport zone em mega promoção, (da rip curl) custou 3,5€ hahahaha
    Mas spray no cabelo nunca ponho nem me penteio na praia ( pra que enervar-me) prendo-o o pronto... :)
    Mas de facto é verdade olha ontem sai eram duas da tarde (sendo que da uma as duas estive de baixo da sombrinha) e hoje foi até à uma...
    Txxxiiiiiiiii que testamento ♥

    ResponderEliminar
  3. Pois, eu sou super morena e nunca tive tantos cuidados quanto isso, mas evito ir para a praia nas horas de maior calor e ponho sempre protector, mesmo que seja de baixa protecção. Como não consigo estar estatelada na praia a apanhar sol, as vezes apanho escaldões, nomeadamente nos pés porque ando sempre a caminhar e na água e não dou pelo calor :S Enfim, ando a ver se mudo isso!

    ResponderEliminar
  4. Eu sou muito cuidadosa com o sol! Cada vez mais gosto de me ver mais branca, o bronze envelhece!

    ResponderEliminar
  5. Aiiii és uma querida!!! E ainda eu n pus as fotos de hoje hahahaha :P

    ResponderEliminar
  6. Gostei do post, até porque tenho tudo a acabar e outros já nem tenho e vou ter que ir comprar spray protector de cabelo ( sou fiel ao da L'oreal) e um creme pós praia porque a minha pele anda um bocado sensível ao sol! Nem baton tenho! :p

    Pronto és mais atinadinha que eu!

    ResponderEliminar
  7. buaaaaaaaa
    eu tenho uma dificuldade imensa com os after-sun... tem tudo aloé vera e eu sou mais alérgica a isso que saiba-se lá o quê =/

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho muito cuidado tmb, porque como sabes, sou muito branquinha. temos de combinar ir a praia.

    ResponderEliminar
  9. Melody, estou contigo! Também sou muito branquinha e tenho que ter o máximo cuidado! :) Ainda não fui à praia este ano, talvez o faça amanhã e acredita que vou proteger-me ao máximo, não só pelos problemas de pele que o sol pode causar mas também para combater o envelhecimento da pele :)
    Adorei este post... Normalmente, as pessoas têm a obsessão de ficarem morenças e muito bronzeadas e esquecem-se que devem fazer tudo isso com precaução e cuidados :)

    ResponderEliminar
  10. olha o spray para o cabelo adoro o que comprei este ano da L'oreal! Produtos para a pele a piz buin é a melhor!! Para a cara Uriage sem parfum bah oui!!! =D e num és picuinhassss, tratas-te com amor e assim é que é!!!! *

    ResponderEliminar
  11. Também uso esse spray para o cabelo! ehehe e o Labello é sagrado :D*

    ResponderEliminar
  12. nao sou assim tao picuinhas ahah mas batom, protector e after sun nunca faltam!

    BEijinhos e bom fim de semana ;)

    ResponderEliminar
  13. tenho super cuidados com a pele, porque sou super branquinha e tenho algumas tatuagens, tenho que ter cuidados a dobrar.
    Relativamente ao cabelo e lábios, esquece nao tenho cuidado nenhum, mas isso vou tratar para breve!haahah

    deixei-te um tag no meu blog, dá uma espreitadela!!:DD

    *

    ResponderEliminar
  14. ahahah também uso esse spray para o cabelo (até mostrei num vídeo meu) é perfeito, adoro e não dispenso nunca! :D temos os meus gostos :P

    http://harajuku-cguia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Acho que devo ser mais ou menos como tu! Tenho sempre cuidado com o sol e também nunca me esqueço de levar um pente, um elástico/fita para prender o cabelo e os sunnies!

    ResponderEliminar
  16. protector solar, protector solar para o cabelo, chapéu, muitaaaaa água ou sumos são as coisas que sempre me acompanham, ao chegar a casa muita hidratação, uso o óleo do boticário e um after sun!

    ResponderEliminar
  17. Eu também uso isso tudo, aliás usamos alguns produtos em comum. :)

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page