Depois de ver uns quantos posts deste género por aí, resolvi mostrar-vos o que uso no meu dia-a-dia. E para já, apresento-vos a minha maquilhagem diária. Já tinha este post preparado há umas semaninhas, mas só agora consegui pô-lo aqui. 
Como devem perceber pela imagem, não sou muito complexa no que diz respeito a make up diária. Pelo contrário, sou bem simples e básica. Não dispenso uma maquilhagem mais elaborada para uma festa, um jantar, uma saída... Mas no dia-a-dia, prefiro andar o mais prática e simples possível. Não sou muito fã de belezas “plásticas” e de imagens excessivamente trabalhadas pela maquilhagem... 
Normalmente uso (apenas) estes seis produtos:
Há muito tempo que uso este creme como hidratante... A minha pele é mista e este é dos poucos cremes que já usei que não me torna a pele mais oleosa. Além de que trabalha nos brilhos e ajuda a pele a perder  todos os brilhos que possa ter. É um creme bem simplezinho, eu sei, mas para mim, funciona muito bem!
Já vos falei desta base quando a comprei e, até agora, estou bastante satisfeita. O facto de ser em pó facilita muito porque a aplicação é mais fácil e evita aquelas manchas de base mal espalhada... E a durabilidade é muito boa! O tom é bem semelhante ao natural da minha pele, o que, na minha opinião, a torna bem leve e discreta. 
Quanto a corrector, uso um dos mais falados pelo nosso mundo dos blogs. Se é bom? Sinceramente, já gostei mais dele... Cobre bastante aquele ar mais escuro das olheiras e dura muito tempo, mas é bastante espesso e, se ficar mal aplicado ou se for aplicado em excesso, nota-se imenso que lá está... E eu gosto de uma maquilhagem que mal se note, que dê o efeito de “cara limpinha de maquilhagem”. Com este corrector o que acontece é ficarem aqueles riscos da pele definidos, por ser tão espesso. Mas que esconde bastante bem as nossas olheiras, isso é inquestionável... Entretanto comprei o Garnier Roll-On por ter ouvido falar tão bem dele, e parece-me bem mais soft... Veremos.
Este é capaz de ser o produto de make up que mais dividida me deixa... As pestanas ficam enormes e com imenso volume, true. Mas seca tão rápido que por vezes cria uns aglomerados nas pestanas, nada agradáveis! Comprei-o meio por urgência em Itália e, na altura, não tive muitas hipóteses de escolha. Está quase a terminar e acho que não vou voltar a comprar este... Por isso, preciso de dicas e opiniões sobre rimel!
Adoro este iluminador. É um frasquinho bem pequenino, com ar de verniz e aplicado com um pincel. Mas as aplicações não requerem muito produto, o que faz com que ele dure IMENSO. Acho que já o tenho há mais de um ano e nem a meio vai. É super fácil de aplicar e dá mesmo aquele brilho bonitinho (e meio dourado).
Por último, sou fiel aos hidratantes labiais da The Body Shop. Os meus lábios secam com alguma facilidade e é me essencial ter hidratante comigo. Na mala nunca pode falhar o Labello azul. Mas em casa, todas as manhãs, é este o que uso. Adoro o cheirinho que têm e é realmente hidratante. 

Ficam a faltar dois produtos que uso ocasionalmente: o blush h&m (que é muito bom!) e o Sculpting Disk da Sephora (que têm três tipos de pó: um matificante, um bronzer e um iluminador, para definir o rosto).

16 comentários

  1. adoro as cenas de coco da body shop. dá-me é sempre vontade de as comer x)
    onde compraste o iluminador?

    ***

    ResponderEliminar
  2. Comprei na Sephora. Já não me lembro quanto foi, porque já foi há algum tempo... Mas na Sephora tens de certeza, eles têm uma ‘bancada’ só de produtos Benefit. ****

    ResponderEliminar
  3. Nunca sei como aplicar o iluminador, de resto é mais ou menos a minha rotina, com produtos diferentes (tirando o rimel, que eu até gosto, mas também acho que seca imenso).

    ResponderEliminar
  4. Gosto destes posts! :D Tb tenho o concealer da MACe partilho da mesma opinião. De maneira que ultimamente tenho usado mais o da garnier porque é levezinho como gostamos! :)

    ResponderEliminar
  5. O iluminador custa cerca de 23€ é fantástico!

    ResponderEliminar
  6. estou tentada a ir buscar um bareMinerals, parece que funciona muito bem.

    *

    ResponderEliminar
  7. Jura que esse creme não te deixa a pele oleosa? Ai, ando com problemas de oleosidade na minha e tal como disseste é mista. Nuns lados seca, na testa parece uma frigideira. :( Onde compras esse nivea? Supermercados?

    ResponderEliminar
  8. Juro. Até noto diferença quando deixo de o usar. Mas também é capaz de variar de pele para pele... A minha não é muito oleosa e daí resultar bem. Mas sempre ouvi falar bem dele para quem tem peles mistas. E se a tua for como a minha, é capaz de resultar Irina!
    Ah e sim, em qualquer supermercado encontras, na zona dos cremes para a cara! :D *

    ResponderEliminar
  9. estou à imenso tempo para experimentar essa máscara, mas por alguma razão acabo semple por comprar outras. vou ver se é desta :)

    www.onlythisway.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Fantástico!
    Eu tb nao é muito complexada com maquilhagem mas o lapis preto e base vai sempre x)
    beijinho
    xx
    Lili

    ResponderEliminar
  11. estes posts são óptimos, mas é assim que vejo que sou péssima com a maquilhagem diária... vai creme, vai blush e está feito! mas gosto de ver que há quem tenha mais cuidado! :)

    ResponderEliminar
  12. esse iluminador da benefit e amor. amooo a benefit!

    ResponderEliminar
  13. olha nunca tinha ouvido falar desse da nivea. vou exprimentar. Obrigada

    ResponderEliminar
  14. ai também preciso de um rímel e estava inclinada para esse, agora deixaste-me desconfiada :/

    ResponderEliminar
  15. Lembrei-me que nunca tinha vindo comentar este post! Já usei esse creme da Nivea e gostava imenso dele. Não gostas da Falsies? A aplicação dela não é a melhor, mas o efeito é maravilhoso!

    Uma perguntinha sobre o Moon Beam, achas que serve o propósito de iluminador para saídas à noite? Ou é do tipo "discretíssimo"?

    Beijinho

    Ah e não te preocupes se usas pouca coisa, quanto menos usamos agora, melhor será a nossa pele. Falando por mim, de há uns 3 meses a esta parte raramente uso base líquida! Só pozinho e mesmo assim pouco.

    ResponderEliminar
  16. Cátia:
    Gosto da Falsies, mas quando esta acabar acho que não volto a comprar igual... Acho que é mesmo pela aplicação e por secar demasiado rápido. Ando sempre em busca de um máscara melhor. :p

    Quanto ao Moon Beam, para saídas à noite não sei se será o ideal. Ele dá assim um tonzinho dourado e rosa, mas meio discreto... Acho que nunca o usei à noite, mas se usar depois dou-e o feedback. Mas de qualquer forma, acho que não é muito amigo das saídas à noite.

    Beijinho **

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page