No post sobre a casa da Gwyneth Paltrow falei-vos duns apartamentos em Lisboa que tinha encontrado e que me tinham seduzido imenso. São os Lisbonaire Apartments, que podem visitar o site aqui. São 19 estúdios e apartamentos de apenas um quarto, com uma decoração completamente portuguesa mas bastante moderna, com pormenores como docking stations para o iPod em qualquer dos apartamentos. 
Situam-se bem no centro da cidade, perto do Chiado, Bairro Alto ou do Castelo, tornando-se ideais para, e como o próprio site diz, “visitar ou trabalhar em Lisboa”. Na baixa lisboeta, na Rua da Graça, recuperaram, então, um edifício dos anos 60 e cada um dos seus apartamentos foi dado a um designer para que este o decorasse à sua maneira. Podem ser alugados à semana ou à noite e o seu preço varia de acordo com a época sazonal e com o tipo de apartamento que desejamos.














Têm ainda uma cave para onde os hospedes poderão ir quando lhes apetece ouvir música, ler, ver um filme ou apenas conversar. É um espaço de convívio que promove a troca de conhecimentos, principalmente, sobre a cidade. Existe sempre informação actualizada sobre a cidade bem como uma exposição sobre o património da baixa lisboeta. Tem ainda uma biblioteca, uma videoteca e uma loja de produtos portugueses. Além dos apartamentos, dão ainda um espaço de convívio que me parece muito sugestivo!

E mais uma vez, foi o ar clean e simples destes apartamentos, que me cativou. Além de que acho uma óptima ideia remodelarem-se prédios antigos e dar-lhes uma nova vida. E confesso que se viesse conhecer Lisboa, como uma mera turista, não me importava nadinha de ficar instalada num destes apartamentos. 
Acho que vale a pena dar uma voltinha no site deste projecto e conhecê-lo um pouco mais. Eu adorei! 
Podem ainda visitá-los no facebook.

(post agendado)

5 comentários

  1. Adorei a cozinha e os papeis de parede. Um máximo.

    ResponderEliminar
  2. eia ca espectaculo! cheio de bom gosto e luz!

    ResponderEliminar
  3. wow, adorei o conceito :)

    vou seguir o blog, segue também se quiseres*

    http://behindcatiseyes.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page