A mudança do malmequer para o blogspot coincidiu com a minha entrada no ginásio novo. Quando cheguei de Itália, além dos kg extra de bagagem no aeroporto, vinham também uns quilinhos extra no corpo. E se já de mim nunca estive muito satisfeita com o meu aspecto, então quando acabou o Erasmus, pior ainda.
No início diziam-me que, por norma, as raparigas engordavam 6/7kg, principalmente em Itália. As tentações eram muitas e diga-se que o álcool das festas também ajudou à “festa”. Mas eu achava que ia continuar com a minha vidinha, manter-me minimamente saudável e que não vinha de lá mais gordita. Achava eu... Enganei-me. Os kg vieram comigo e agora é hora dos abater. E ao fim de 2 meses de treino, é bom ver a balança a dar kg a menos e quase a voltar ao normal.
E porquê esta conversa? Porque (além de ter vindo agora de lá e ter ficado feliz com o resultado da balança) foram mostradas ao público as fotos da casa do português Biggest Loser. 







via Sábado

A herdade onde os concorrentes já estão é em Alcácer do Sal e tem dois mil hectares. Tem dois ginásios: um interior e um exterior, numa tenda com vista panorâmica. Têm ainda uma piscina e imenso espaço para relaxarem.
Os quartos são duplos, uma vez que a participação também o é, e estão equipados com casas de banho (com banheiras de tamanho superior ao habitual) e kitchenettes.
Estão a fazer treinos de 1h30 com dois treinadores do Holmes Place. No total, o peso do total dos concorrentes chega às 2,6 toneladas. 

E acreditem ou não, acho que este programa é uma enorme motivação para quem, como eu, quer perder peso. E não é para o bikini me servir melhor ou para agradar aos outros, pelo contrário. É para me olhar ao espelho e gostar do que vejo. Além de que um bocadinho de exercício nunca fez mal a ninguém.

E vocês, têm práticas de exercício? 

13 comentários

  1. começo no ginásio 2ª feira que vem. à experiencia 1semana. ja n vou a um gym faz 2 anos. Meeeedo. Mas os muninos do biggest loser sao mesmo um incentivo! E....gotta LOVE jillian *

    ResponderEliminar
  2. Faz como eu, Mafalda!

    Deixa o ginásio e começa a correr :) Já andei em ginásios e odiei a experiência. Por isso, desde dia 1 de Janeiro meti na cabeça que ia começar e foi o que fiz.

    Corro, faço vídeos de ginástica e agora quero voltar a ir à piscina nadar um bocadinho!

    Estou ansiosa pela estreia do programa!

    ResponderEliminar
  3. Já tinha visto algumas imagens e parece-me muito bem.
    Acho que, programas como este são sempre muito bons e muito bem vindos. Podem até fazer dele um reality show como os outros, mas ao menos estão a ajudar pessoas que precisam mesmo de ser ajudadas. Quando se quer perder peso não é só para caber no bikini, mas sim pela saúde. É muito importante sermos saudáveis.
    Eu vou desistir do ginásio, mas já comecei hoje a ginástica aqui em casa com a minha tia :D
    Queria muito ir correr para a rua, mas sozinha não gosto =/

    Boa continuação :D Estou contigo!!!!!

    ****
    Kat

    ResponderEliminar
  4. eu quando mexo o rabito, é em casa. tenho uma bicicleta no quarto, e uma elíptica. ultimamente não tenho feito nada com elas, apenas agachamentos. mas sinto-me como tu, nunca estive satisfeita com a minha forma física, mas a preguiça ainda consegue tomar conta de mim, admito :/

    quanto a ginásios, inscrevi-me uma vez num há uns tempos. no vivafit. e a experiencia correu mal, o grupo de treinadoras e 'gerente' eram demasiado cuscas e não gostavam de meninas 'cheinhas' como eu. não me senti muito bem por lá. desde então nunca mais pus os pés num ginásio.
    mas ponho a hipótese de me inscrever, muito por culpa do biggest loser, é um programa motivador (embora tb ache que engana mt quem o vê) e consegue fazer-nos ficar do lado de quem está lá, a puxar pelo corpo. só o faria no holmes place, porque é um ginásio mt completo. não é só as máquinas e as aulas, há mais que isso!

    a ti mafalda, desejo-te sorte e força de vontade ! :D se tens conseguido resultados, é porque estas no caminho certo. FORÇA ! **


    (que comentário tão grande! ups)

    ResponderEliminar
  5. Estou ansiosa para que comece! Gosto muito da versão americana e acho que é dos melhores programas que podem adoptar, se não o estragarem claro!

    ResponderEliminar
  6. Mafalda como sabes eu cansei-me do vivafit e fui para o Club L... Ultimamente tem sido muito cardio, comecei igualmente a correr, bicicleta e eliptica. A par disso faço também Bodypump e Yoga. Acho que cada vez gosto mais de lá ir... sinto-me super bem quando saio de lá, durmo melhor, tenho mais resistência, e não é só para o espelho, é para a nossa saúde também! Faz bem em todos os aspectos! :)

    ResponderEliminar
  7. ohh que querida, obrigada!
    eu faço muito exercício.

    ResponderEliminar
  8. ja tou no gym ha dois anos, primeiro num vivafit nde só vi resultados no inicio...troquei de distrito e de gym, para um mesmo ao lado de casa. vou 3x/semana e faço step, cycling, cardio...e cada x tou mais gorda lol..mas faz me bem sobretudo porque liberto stress e durmo melhor depois de um dia que canso a mente sempre sentada no trabalho, mas nao cansava o corpo.
    nao é´prós outros, é por nós proprias. pelo menos deve ser.
    acho q essa coisa da sic é capaz de motivar :)

    ResponderEliminar
  9. conheço o sindrome pos erasmus.... ainda bem que decidiste atacar logo o problema. :) o ginásio certo faz milagres. *

    ResponderEliminar
  10. by the way, gostei das influencias harcore.

    ResponderEliminar
  11. Este último ano que passou estive no holmes place e já tinha antes estado no Solinca. Tanto um como outro são optimos mas devido a problemas financeiros tive mesmo de abdicar. Sinto imensa falta do ginásio, pq além da forma fisica, porpocionava-me um bem estar a nivel mental q hoje não tenho com a bicicleta fixa em casa. Quero tb começar a correr, mas sou vencida pela preguiça e o facto de ter de o fazer sozinha. :s

    ResponderEliminar
  12. é preciso é motivação, seja para treinar em casa ou no ginásio. ok, no ginásio também é preciso dinheiro ;) desde que comecei a seguir o biggest loser com mais atenção que comecei a estar mais aware da minha necessidade de fazer exercício. desde que vim para alcácer então nem se fala! inclusivé tenho treinado nesses ginásios das fotos sempre que posso :p há que aproveitar as regalias. não nos podemos é esquecer que não basta treinar quando se começam a aproximar os meses de verão... é o ano todo!

    ps: vivafit é m*rda :x

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page